Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Qual a importância de ter um blog para minha empresa?

Qual a importância de ter um blog para minha empresa?

Seja autoridade quando o assunto for o seu segmento!

| Atualizado em
por Time Construsite

Com o poder colaborativo da internet (Web 3.0), onde o papel do usuário é cada vez mais ativo na produção e engajamento com o conteúdo, é de grande importância que as empresas além de produzirem conteúdo personalizado e direcionado ao seu público, se tornem autoridade quando o assunto for o seu segmento.  

Os blogs possuem um potencial muito grande na hora de gerar resultados para o site da sua empresa. E pensando nas empresas que ainda tem dúvidas referentes a esse assunto, vamos levantar algumas vantagens sobre a possibilidade de ter um blog.

guestpost.gif

Determina autoridade

Um dos fatores que determinam a importância de um blog para sua empresa é estabelecer autoridade sobre um determinado assunto. E se esse assunto for o seu segmento, é uma grande jogada!

Por exemplo, se você possui um site sobre tecnologia e decide criar um blog onde você pode escrever todo o seu conhecimento sobre tecnologia e passar para os seus leitores, você deve ser o melhor naquele assunto se deseja que o seu blog faça sucesso.

As pessoas devem buscar o seu site como referência para o determinado assunto, então tenha sempre em mente que o seu conteúdo precisa ser melhor do que o seu concorrente.

Sempre que for escrever um conteúdo, além de levantar pautas e realizar pesquisas, sentem-se para escrever o melhor conteúdo produzido pela sua empresa!

Interatividade

Geralmente, a maioria dos blogs possuem um espaço que é liberado para os leitores escreverem seus comentários sobre o texto postado.

Existem também algumas plataformas, como o Disqus, que é um serviço online bastante completo que oferece uma plataforma otimizada e centralizada para discussões e postagem de comentários para sites.

Ter essa plataforma presente no seu blog, é essencial para que o leitor entenda que você está aberto a discussões, questionamentos e claro, elogios.

Posicionamento no Google

Manter uma frequência de postagens é muito importante para o posicionamento do seu blog no Google, e essa frequência faz com que voc possua muito mais páginas indexadas.

Cada nova página do seu site indexada no Google, será uma nova porta de entrada para encontrar a sua empresa e as soluções oferecidas por você. Apostar em conteúdo personalizado em meio a esse volume de informações na internet é muito importante para você que quer o sucesso da sua empresa.  

E além disso, as chances de outros sites colocarem links para o seu site, aumentando as visitas e melhorando o posicionamento, é muito maior.

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: