Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas O que é Lead?

O que é Lead?

Conheça o significado dessa palavra que se tornou muito popular no Marketing Digital!

| Atualizado em

Um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas atualmente é conquistar clientes. E para entender como funciona esse processo, principalmente pela internet, é necessário que o conceito de lead esteja claro.

 

O que é Lead?

Lead, uma palavra que se tornou muito popular no Marketing Digital e em empresas que trabalham com essas práticas. É referente a um interesse demonstrado por um potencial cliente em consumir algum produto ou serviço de uma determinada empresa.

É o que consideramos como "levantada de mão". Um possível cliente está interessado em conhecer mais sobre as soluções entregues pela sua empresa. Saber como relacionar-se com ele e o tempo certo para isso daqui em diante, é crucial para transformar essa levantada de mão em uma venda.

 

GLsiYVmW6HLMsOFym0PyiZa3s6YLDa1LFqNPZ9w8

 

Um Lead, por exemplo, é alguém que ofereceu suas informações de contato como nome, e-mail e dependendo do seu objetivo, telefone em troca de uma oferta de valor (serviço/produto) no site.

 

Por que gerar leads?

É muito importante cativar e despertar o interesse do seu potencial cliente, o atraindo para sua página.

Você precisa conversar e estabelecer um relacionamento de confiança e honestidade com pessoas que tenham interesse (potenciais clientes) no produto ou serviço que você oferece.

Só gerar leads não é suficiente, é necessário ter um processo que ajude os leads a evoluírem no processo de compreender o seu problema, identificar a necessidade de resolvê-lo, levar em consideração as soluções da sua empresa para o problema e o grand finale: realizar a ação de mais valor, no caso, a compra do serviço/produto.

 

Como atrair possíveis leads?

São comumente atraídos por meio de Landing Pages, ou seja, páginas de conversão onde o objetivo é fazer com que o usuário tome uma decisão ao entrar em sua página.

A característica principal de uma Landing Page é ter poucos elementos, fazendo com que o usuário não se distraia e perca o foco do que você deseja que ele faça. Contudo, por terem poucas informações, as Landing Pages buscam coletar dados do usuário, como nome, e-mail e dependendo do seu objetivo, um telefone. Uma Landing Page precisa ser intuitiva e deixar clara ao usuário o caminho que ele precisa fazer.

Veja abaixo exempo da Landing Page para baixar o nosso e-book com dicas para melhorar o posicionamento no Google:

screencapture-construsitebrasil-blog-lan

 

Você está a procura de uma empresa que forneça o serviço de desenvolvimento e criação de Landing Pages? Entre em contato com a gente e conheça os nossos serviços! A Construsite Brasil está a disposição para atendê-lo! teeth_smile.png

Comentários:

comments powered by Disqus
Orçamento por WhatsApp