Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Marketing Tudo o que você precisa saber sobre "Call to Action"

Tudo o que você precisa saber sobre "Call to Action"

Faça a diferença no caminho e na ação final do público-alvo em suas estratégias de Marketing Digital!

| Atualizado em
por Time Construsite

Atualmente, todos os dias somos impactados com diferentes chamadas em diversos ambientes. Rodeado cada vez mais por telas e também opções de rejeitar e bloquear anúncios, as estratégias usadas pelas empresas precisam ser mais assertivas e oferecer um diferencial.

Na execução dessas estratégias, há um termo que pode fazer muita diferença no caminho e ação final do público-alvo nas ações de Marketing Digital da sua empresa, é o "Call to Action".

O que é "Call to Action"?

"Call to Action", ou em português, "chamada para ação", é considerada como qualquer chamada visual ou textual que faça o visitante de uma página realizar uma determinada ação.

VGCh1KLvAaTxZj58HVxvNgOryfJMV1jReUUjFTnR

A CTA ("Call to Action") tem como objetivo indicar ao usuário qual é o próximo passo a ser seguido em determinada situação.

Existem algumas ações que você deseja que sejam realizadas na sua página como fazer um cadastro, preencher um formulário ou até mesmo fazer um download e alguns dados que você pretende coletar, como nome, e-mail e dependendo do caso, telefone.

Tudo vai depender dos objetivos traçados na execução dessa ação para a sua empresa.

Como funciona?

Normalmente, textos são peças que ajudam muito nessa etapa. Na hora de mostrar ao usuário onde está o CTA, use como por exemplo, botões ou links com  textos: "clique aqui" ou "veja mais". É importante que esse botão ou texto seja diferenciado do resto do conteúdo para chamar atenção do leitor.

Como aplicar?

É necessário saber onde pode ser utilizado, como por exemplo, chamadas para e-books, e-mails marketing, participação em sorteios, dentre outras ações.

Você precisa identificar alguns aspectos na hora de chamar a atenção do público que você deseja atrair. Sendo eles:

  1. Posicionamento do CTA
  2. Tamanho
  3. Disposição das cores dos elementos na página
  4. Imagens que serão utilizadas
  5. Elementos que irão levar o usuário até o CTA

Esperamos que esse post tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre "Call to Action".

E se você deseja começar a aplicar já os seus conhecimentos na estratégia de Marketing Digital da sua empresa, descubra como criar uma Landing Page ou entre em contato com a gente, sabemos como fazer e estamos sempre a disposição para ajudá-lo!

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso! (Dica baseada em pesquisa interna)
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Orçamento por WhatsApp