Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias 5 dicas para sua imobiliária sair na frente da concorrência

5 dicas para sua imobiliária sair na frente da concorrência

A importância do Marketing Digital no mercado imobiliário!

| Atualizado em
por Time Construsite

O mercado imobiliário atualmente é muito impactado pelo mundo virtual, pois oferece um fácil acesso as ofertas de imóveis na internet e isso faz com que as imobiliárias precisem procurar maneiras de se destacarem.

Pensando nisso, resolvemos selecionar 5 dicas para ajudar a sua imobiliária a sair na frente da concorrência. Confira!

RA0cxQI2ZKvJTOCV6MUT146xoC3VyCo55EzFHfaM

1. Site

É muito importante se preocupar com a identidade visual do site da sua imobiliária, como o layout e usabilidade dos ícones, deixando o site intuitivo e o mais importante, um site responsivo para um melhor posicionamento no Google.

Outro fator que você deve se preocupar é com a qualidade das fotos e vídeos e até mesmo dos imóveis que serão apresentados e divulgados em seu site.

Por exemplo, se você entra em um restaurante e o ambiente não é agradável, é abafado, sujo e a comida não tem uma aparência "boa", você com certeza não terá vontade de continuar lá dentro e comer. A mesma coisa acontece com a venda e aluguel de imóveis, você deve pensar que o cliente vai passar grande parte do dia avaliando e pesquisando imóveis antes mesmo de fazer um primeiro contato.

2. Ambiente da imobiliária

Você precisa pensar que o ambiente da sua imobiliária deve ser um local agradável e receptivo, onde você e seus funcionários vão passar o dia trabalhando e seus clientes ou potenciais clientes, terão a primeira impressão da sua imobiliária.

É sempre bom lembrar daquele famoso ditado: "A primeira impressão é a que fica!".

É muito importante se adequar a algumas necessidades dos seus clientes para que eles possam adquirir uma melhor experiência em um curto ou longo espaço de tempo, dentro da sua imobiliária. É interessante oferecer uma sala de espera confortável, disponibilizar cortesias como café e água, ou até mesmo Wifi gratuito.

Contudo, não tenha somente o seu cliente em primeiro lugar: a motivação e clima no ambiente interno da imobiliária deve também ser considerado. A equipe que trabalha em sua imobiliária deve se orgulhar e estar sempre motivada, pois eles poderão ser possíveis vendedores ao falar dos benefícios de trabalhar no local e indicá-los por ser uma imobiliária confiável.

3. Marketing Digital

A função do marketing digital no mercado é traçar o melhor caminho para o cliente, desde o conhecimento do imóvel até a sua compra ou aluguel. E para isso, existem algumas dicas de marketing digital para ajudar sua imobiliária a sair na frente da concorrência. Confira:

Anúncios

Existem algumas plataformas para a divulgação e criação de anúncios, algumas próprias do ramo imobiliário, como o Viva Real e a Zap Imóveis e outras, como o Google Adwords que dão visibilidade a sua imobiliária no momento exato em que o cliente procura pela solução e serviço que você oferece, fazendo com que os custos de divulgação e tempo gasto do seu time de vendas sejam reduzidos.

Facebook

Com quase 2 bilhões de usuários ativos, a rede social é a mais acessada mundialmente e conta com ferramentas e recursos que possibilitam a segmentação do seu público para tornar os resultados e alcance mais assertivos.

Você pode utilizar a rede social para divulgar as fotos e vídeos dos imóveis, habilitar a seção loja do Facebook e fazer a divulgação da sua imobiliária.

WhatsApp

É importante oferecer mais de um canal de comunicação e o Whatsapp é um aplicativo de mensagens utilizado por quase toda a população do mundo, e pode ser utilizado para melhorar as estratégias de comunicação e relacionamento com os clientes da sua imobiliária.

É importante ter um número de telefone exclusivo para a sua imobiliária, transmitir profissionalismo, ter uma boa frequência de respostas, personalizar com a logo e evitar o uso de palavras informais e gírias.

E-mail Marketing

Mesmo sendo uma das ferramentas mais antigas do Marketing Digital, pode ser utilizado para melhorar a captação de novos clientes e manter um relacionamento com os clientes atuais.

Na hora de fazer E-mail Marketing, é importante pensar em títulos que provoquem interesse e despertem a curiosidade do cliente, utilizar elementos visuais com design de boa qualidade e com cores que chamem a atenção e o mais importante, produzir um conteúdo relevante e que seja de interesse do cliente.

4. Pós-venda

Não é muito comum encontrar imobiliárias que realizam o serviço de pós-venda, mas é um diferencial a ser explorado. Após o cliente ter realizado todo processo de aluguel ou venda de um imóvel, você e sua imobiliária se tornam responsáveis pelo bem-estar do cliente no local.

Você se torna um intermediário entre o dono do imóvel e o cliente da sua imobiliária, portanto, se torna muito importante não abandonar o cliente após a compra.

O serviço de pós-venda pode servir também para melhorar o relacionamento entre você e o seu cliente, e com isso, fazer com que ele confie e indique a sua imobiliária. Ter um relacionamento de confiança pode gerar novos e potenciais clientes.

Além de todas essas informações, existem outras formas de fazer Marketing Digital para sua imobiliária.

A Construsite Brasil oferece um sistema de gerenciamento completo para imobiliárias: o Galax Imob, que facilita muito a administração, obtenção de relatórios e a rotina da imobiliária..

5. Imagem de Impacto

Criamos um modelo editável de Proposta Comercial de Impacto que passará uma imagem mais profissional da sua impresa. Veja!

Esperamos que essas dicas tenham ajudado e se ainda estiver com alguma dúvida, entre em contato com a gente!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: