Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais Termos utilizados nas redes sociais: YouTube

Termos utilizados nas redes sociais: YouTube

Entenda o significado de alguns termos utilizados no YouTube!

| Atualizado em
por Time Construsite

Se você parou para pensar no título e se questionou se o YouTube é ou não, uma rede social, bem-vindo ao clube. O YouTube é uma plataforma de vídeos na internet que promove a interação momentânea como outras redes sociais ao possibilitar ao seus usuários curtir, compartilhar e comentar seus vídeos.

WYLAkILAkI03kesntVdf7JrS0xDtDzwS_sGEsoP8

Por isso, diantes das mudanças no mundo online, o YouTube não poderia ficar de fora. Com o aumento e alcance de Youtubers, acessos em canais e marcas investindo no conteúdo gerado nesta plataforma, muitas atualizações são realizadas constantemente e com isso, muitos termos podem gerar dúvidas.

Pensando nisso, preparamos um glossário explicando o significado de alguns termos do YouTube para ajudar você que quer conhecer mais sobre a maior plataforma de vídeos da internet. Confira!

Canais

Perfil que pode ser utilizado para qualquer tipo de usuário onde é permitido a publicação de vídeos, inscrição em outros canais, curtir, comentar, compartilhar e mais algumas funcionalidades.

logo-gratis.pnglogo-gratis-2.png

Inscrições

Semelhante ao seguir e ao curtir de outras redes sociais, é quando o usuário deseja receber as informações e conteúdo de um canal.

szF6in9NxaR3mlNIvhWKQ2vwKT_8Dar7q3bhmrVu

Gostei/Não gostei

É o recurso que permite ao usuário avaliar os vídeos vistos por ele.São ícones de "joinha" onde o usuário pode clicar no "joinha para cima" para curtir um vídeo, no caso de ter gostado e o "joinha para baixo" no caso de não ter gostado do vídeo.

Ky_Rkg68RDdmu0FjhwAAbP9SDIfGRjLSQ7EM35wq

Reprodução automática

Funcionalidade que pode ser ativada ou desativada. Quando ativada, assim que um vídeo acaba, outro começa sem que o usuário precise interferir, essa função reproduz vídeos que são referentes ao do assunto assistido.

Em alta

É um espaço onde são mostrados os vídeos mais visualizados do YouTube no momento.

Anúncios

Os anúncios podem ser encontrados em inúmeras páginas do YouTube, principalmente antes de alguns vídeos iniciarem. Algumas empresas usam para divulgar seu serviço ou negócio através de mídia paga. A maior parte dos anúncios feitos através do YouTube, são feitos em forma de um vídeo de poucos segundos, de uma forma que atraia quem esteja vendo.

Sininho (Notificações)

Como o próprio nome já diz, é um ícone de sino que ao clicar, possibilita que você receba todas as novidades de um determinado canal, como vídeos recentes. Essa opção só é disponibilizada em canais em que o usuário está inscrito.

MxfcRkfuofkAsAroVkMjO-DrvFZtcip9EHLy2ty3

Views

Views ou em português, visualizações. Indica o número de visualizações que um vídeo recebeu.

Histórico

Espaço onde o YouTube mostra todos os vídeos que você já acessou e assistiu.

CtULuxLUhyDBqFjy2TBt4rM8crAOn2nEqU892HxO

Assistir mais tarde

É um botão em cada vídeo que permite ao usuário salvar os vídeos para assistir quando quiser.

Eles ficam armazenados em um espaço com todos os vídeos salvos. Serve para quando você vê um vídeo que achou interessante mas não pode assistir naquele momento, e para que você não se esqueça ou perca o vídeo. Assim, você pode deixá-los registrado em um único local.

e5NzyDG859s9kqkpPo9vikJGen2HojG-TS-RqhsV

Recomendado

São vídeos que o YouTube recomenda para o usuário de acordo com o comportamento e interesse dele na rede.

52NMiuOOHjRwBbeyK7mksMVXnV8D3nQgdAIMMYa8

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: