Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Presença online: Por que minha empresa precisa estar na internet?

Presença online: Por que minha empresa precisa estar na internet?

Já pensou quanto a sua empresa pode estar perdendo por não investir em presença online?

| Atualizado em
por Time Construsite

Manter uma presença online forte beneficia muito na hora de conquistar e fidelizar mais clientes para a sua empresa sem gastar tanto e aumentando a visibilidade da sua marca.

Se sua empresa ainda não possui um site, perfil ou alguma página nas redes sociais, já está na hora de começar a pensar sobre o assunto. Uma empresa que não está inserida na internet possui poucas chances de ser vista por grande parte do público.

giphy(2).gif

Já pensou quanto a sua empresa pode estar perdendo por não investir em presença online? Só no Brasil, somos mais de 107 milhões de internautas, dizer que seus clientes não estão na internet seria um grande erro.

Onde minha empresa deve estar?

A dúvida de muitas empresas é onde elas devem estar: sites ou redes sociais. Pensando nisso resolvemos ajudá-lo a se encaixar na internet e manter sua presença online forte.

Quando se trata de encontrar seu público na internet, muitos pensam que é uma tarefa difícil, porque existem muitos usuários. Mas não! Você precisa conhecer e pensar como o seu o público-alvo e direcionar o conteúdo a ele!

Se a sua empresa é um e-commerce, é interessante que você recorra também as redes sociais e campanhas de links patrocinados para a divulgação da sua loja.

Site

É muito importante que sua empresa tenha um site para a divulgação do seu serviço ou produto. Suas vendas tem muitas chances de aumentar após a criação de um site para o seu negócio.

Não importa se sua empresa é pequena ou se você já tem um negócio local, ter um site sempre vai ser uma forma de alavancar seu negócio e atrair mais clientes.

O site é o canal de comunicação que passa mais credibilidade e que você poderá deixar as informações completas da sua empresa. Além disso, com um trabalho de SEO e ao oferecer ao seu público conteúdo personalizado, poderá conquistar a primeira página do Google de forma gratuita ou paga.

Redes sociais

Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais diariamente e ter uma página ou perfil nas redes sociais dedicada a sua empresa se tornou extremamente importante.

Atualmente, as redes sociais fazem grande parte da rotina do consumidor. Elas são uma grande fonte de informações rápida e também, de feedbacks sobre empresas e produtos..

Você não precisa estar em todas as redes sociais, apenas naquela que será condizente com o que você oferece e onde encontrará o seu público. A primeira coisa que você deve se perguntar é: o meu cliente está na rede social que eu desejo focar?

Por exemplo, se você quer criar um conteúdo mais interativo com fotos e elementos que chamem a atenção, pode utilizar o Facebook ou o Instagram. Ou se o seu conteúdo é mais voltado para o universo profissional, ou se é um conteúdo mais formal, pode utilizar o LinkedIn.

A importância da presença online para sua empresa

Veja abaixo alguns aspectos que reforçam a importância da presença online para sua empresa.

Engajamento

A internet é uma ótima oportunidade de atender as necessidades dos seus clientes além de poder saber o que eles estão achando da sua empresa. É muito importante ter um comprometimento com suas redes.

Você pode criar engajamento através de um conteúdo de qualidade, as pessoas precisam ver o que você está divulgando e vão avaliar o seu atendimento.

Investimento

Vale a pena investir no Marketing Digital da sua empresa e principalmente nas redes sociais.

Da mesma maneira que existem uma grande quantidade de lojas físicas abertas oferecendo produtos e serviços iguais ou próximos a sua, na internet acontece o mesmo. E isso é ainda mais intensificado pois na internet não existem barreiras municipais, estaduais ou nacionais.

É preciso investir em publicidade para mostrar aos seus clientes que você está disponível na internet oferecendo o que eles precisam.

Realizando anúncios nas redes sociais ou no Google você alcançará o seu público e não viverá no anonimato na internet.

Fórum aberto

Os seus clientes podem avaliar publicamente a sua empresa e com isso, outros usuários podem se basear em comentários anteriores e concluir se vão ou não ser clientes da sua empresa.

Na internet, confiamos em opiniões e avaliações de desconhecidos como se fossem conselhos de nossos pais e amigos. Mesmo sem conhecer a pessoa e não ter dividido com ela a situação compartilhada, seremos impactados negativamente ou positivamente pela sua opinião.

Entretanto, existe uma desvantagem nisso: comentários e avaliações negativas não poderão ser excluídos, portanto trabalhe sempre com muita disposição para melhor atender seus clientes. Afinal, você não quer prejudicar a sua empresa.

Foque em entregar uma boa experiência ao cliente e ele não só irá avaliar bem sua empresa como poderá se tornar um defensor dela na internet.

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: