Dicas

Termos utilizados nas redes sociais: Facebook

Tire suas dúvidas com relação a alguns termos utilizados no Facebook!

Em meio a tantas mudanças relacionadas às redes sociais, alguns termos acabam deixando a desejar sobre seus significados e com isso, surgem cada vez mais dúvidas dos usuários.

O Facebook é uma rede social que possui muitas funcionalidades e junto a elas, muitos termos. Existem muitos termos utilizados no Facebook que muitos usuários desconhecem, e pensando nisso, separamos alguns deles para ajudá-lo a entender um pouco mais. Confira!

 

Facebook Ads

Ferramenta que possui a função de veicular anúncios publicitários dentro da própria plataforma. Ele auxilia e permite que você desenvolva anúncios mais eficazes para o seu negócio.

 

Anúncio

Está disponível no Facebook e é através dele que as empresas divulgam produtos e conteúdos para públicos específicos através de mídia paga.

 

Avaliações

O facebook possui um sistema de avaliações. O Facebook por exemplo, te permite avaliar as páginas com estrelas que variam de 1 a 5 podendo também, adicionar um comentário.

 

12m7eoWeozLN4DRKJmZpNYKp6rpOBjIj5uXNzwx_

 

Alcance de publicação

É uma maneira do facebook medir e fazer a representação do número de pessoas que foram alcançadas para cada uma das suas publicações exibidas. Ou seja, todas as pessoas que viram sua publicação.

 

Messenger

É um aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook. Possui uma série de recursos que vão muito além de um simples chat online. Permite que você envie arquivos multimídia, realizar chamadas de voz e vídeo, troca de emojis/figurinhas, gifs e muito mais. Atualmente, até mesmo realizar anúncios para esse aplicativo está permitido.

 

Feed de Notícias

Representa uma lista que é constantemente atualizada com publicações, fotos e vídeos de outros usuários e páginas que você segue ou iniciou uma amizade em seu perfil pessoal.

 

Envolvimento

É uma maneira de visualizar quantas pessoas publicaram, curtiram, comentaram e/ou compartilharam alguma publicação em uma página. Métrica da quantidade de usuários que interagiram recentemente.

 

Seguidores

Através dessa ferramenta, após uma pessoa seguir a outra ou alguma página, o Facebook permite que as publicações dessa pessoa sejam visualizadas sem que haja a necessidade de acessar o seu perfil.

 

NO0tJwXn0vB392lH0GqVEH_Eny1ekWnmTqlNZQBg

 

Curtir

O Facebook permite que o usuário curta publicações de outros usuários e indica que a pessoa aprova sua publicação. Além disso, é como pode acompanhar também uma página.

 

Descurtir

É quando você para de curtir alguma publicação ou página.

 

Reações

Recurso implementado no Facebook que permite ao usuário reagir a publicações de acordo com a forma que se sente com determinada publicação.

 

RiSXhRmDvzHrsgnCmGzJL5FiKi2bHuADO2E1tbLD

Curti, Amei, Haha, Uau, Triste, Grr

 

Compartilhar

Viu uma publicação interessante e deseja que seus amigos vejam também? Esse recurso permite que você compartilhe as publicações de outros perfis e páginas com os seus amigos e faz com que ela fique posicionada no seu perfil pessoal.

 

Fixar publicação

É uma funcionalidade que permite aos usuários destacarem uma publicação, deixando-as no topo de suas páginas.

 

Evento

Recurso do Facebook que permite a criação de reuniões, organiza datas de shows, peças teatrais, dentre outros. Nele você consegue expor a data, horário e local onde vai ser realizado o evento e também, convidar amigos.

 

Avatar

É a imagem que você geralmente utiliza no seu perfil ou no da página da sua empresa.

 

B8DAyI0G6OoBNABhaGLDvx34uzYaKTO1pQAVgEzd

 

Capa

Imagem posicionada ao lado da foto de perfil na página da sua empresa e que deixa sua pagina mais personalizada. Você pode adicionar elementos que identifiquem a sua empresa.

 

-wJUldlGU_w73dPFxZRTG5sq7ElVk_PDdpeQPNw4

 

Linha do tempo

Exibe os acontecimentos em ordem cronológica de acordo com o que você publicou, como fotos, vídeos, compartilhamentos e outros.

 

Publicação programada

Se você precisa fazer uma publicação mas sabe que estará sem tempo, programar publicações pode ser a melhor saída. Você pode escolher a data e o horário que você deseja que essa publicação apareça na sua página.

 

Gif

Graphics Interchange Format, ou em português, Formato de Intercâmbio de Gráficos, é um arquivo de imagem que porta dentro dele, frames que transmitem a sensação de movimento. Atualmente, é uma das grandes sensações da rede social.

 

NHEpd-7BN_KPC42mTQY_vClCgkJzgju19HyFZiBY

 

Impulsionar publicação

É uma funcionalidade que está presente no Facebook, que permite ao usuário uma potencialização das postagens de forma paga, fazendo com que ela alcance uma maior quantidade de usuários e possíveis clientes.

W63-Gszp411iiZAQ3Q5ycCvqRY2bUDV0eHycZkjQ

 

Check-in

Verificação de entrada que permite ao usuário compartilhar sua localização.

 

Notificações

São avisos que você recebe quando ocorre o registro de alguma atividade que envolve o seu perfil ou página, como por exemplo, quando alguém curte ou comenta sua publicação.

 

Emoji/Emoticons

É uma junção de elementos considerados ideogramas (imagem que transmite a ideia de uma palavra ou frase). São usados para expressar reações da vida real no ambiente online.

Obs8u-twXIYh47UeJOG0M7BZ-RKxrlmphBnO7hVP

 

Stories

São registros como fotos e vídeos que podem ser publicados por um usuário e só são exibidos durante 24 horas no feed de notícias dos seus amigos. 

h.png

Encontrou um termo novo que não está no nosso glossário e não sabe o que significa? Entre em contato com a Construsite pelo Facebook e tire sua dúvida! wink_smile.png

comments powered by Disqus
Newsletter