Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias Dicas de marketing digital para utilizar na sua imobiliária

Dicas de marketing digital para utilizar na sua imobiliária

Confira dicas de Marketing Digital que irão fazer sua imobiliária sair na frente da concorrência!

| Atualizado em
por Time Construsite

As exigências dos clientes estão cada vez maiores, foi-se o tempo onde os clientes eram atraídos para os imóveis de forma natural e o grande desafio das imobiliárias tem sido atrair e fidelizar clientes no ambiente online.

Uma boa maneira de se destacar, atrair e fidelizar os seus clientes é aproveitando as oportunidades e utilizando estratégias de marketing digital, que além de exigirem pouco investimento quando comparado com o marketing tradicional, são muito efetivas.

Como se destacar entre os seus concorrentes?

O trabalho do marketing no mercado imobiliário é traçar o melhor caminho para o cliente desde o conhecimento do imóvel até a sua compra.

Existem algumas estratégias de marketing digital que podem ajudá-lo a fazer sua imobiliária sair na frente dos concorrentes. Confira:

Defina seu público

Persona

Você deve definir o seu tipo de público, que geralmente são as pessoas que vão comprar ou alugar os imóveis que estão sendo demonstrados por você.

São pessoas que possuem características semelhantes, como idade, sexoclasse social e que constituem o seu público-alvo.

A definição dessas características são muito básicas, e a persona possui atributos com as seguintes informações: comportamentos, desejos, desafios, necessidades, dentre outros.

Por onde começar?

Facebook

Com quase 2 bilhões de usuários ativos, o Facebook é a maior rede social do mundo todo, dizer que grande parte dos seus potenciais clientes não estão lá, seria mentira!

O Facebook conta com ferramentas e recursos que permitem a segmentação do seu público, tornando os resultados mais assertivos.

Existem algumas estratégias que podem ser utilizadas no Facebook que ajudam na hora de divulgar o seu negócio, confira:

  • Divulgação de fotos de imóveis mostrar ao cliente quais são as suas opções de possíveis compras ou alugueis através de fotos é muito importante, com isso ele já terá uma ideia do que deseja quando entrar em contato com a imobiliária em questão.
  • Filme uma visita aos imóveis algumas imobiliárias atualmente estão optando por desenvolver postagens de divulgação de um imóvel através de um vídeo, onde é filmado desde a fachada da casa até os demais cômodos.
  • É interessante pois exibe uma imagem mais realista do imóvel e possibilita ao cliente uma noção de espaço. No entanto, para que os vídeos sejam um sucesso, é importante que a qualidade de imagem seja boa e o vídeo seja bem feito. Além disso, os vídeos tendem à gerar mais impressões no facebook hoje.
  • Divulgação da empresa o Facebook pode ser útil também na hora de fazer a divulgação da sua imobiliária de forma a atrair seus potenciais clientes.
  • Seção loja do facebook a seção loja oferecida pelo facebook pode ser utilizada para você cadastrar e divulgar os imóveis apresentados na sua imobiliária. É uma ótima maneira de vender imóveis utilizando a rede social!

Ofereça mais um canal de comunicação

WhatsApp

  • Número exclusivo: jamais misture sua rede de relacionamentos pessoais com os contatos profissionais. Utilize um aparelho com um número exclusivo apenas para à empresa.
  • Transmita profissionalidade: é muito importante utilizar uma foto de perfil que transmita uma imagem profissional. Use a logo da empresa em ótima qualidade.
  • Respostas rápidas: não ache que demorar um, dois ou mais dias para responder vai fazer o seu cliente continuar insistindo, ele pode acabar desistindo e indo atrás de outra imobiliária que ofereça melhores condições de atendimento.
  • Linguagem formal: evite o uso de uma linguagem informal e com muitas gírias, mostre profissionalidade.
  • Recurso de localização: use e abuse do recurso de localização, pode ser muito útil na hora de mostrar ao cliente onde está localizado algum imóvel ou onde ele pode te encontrar. Facilitando a chegada ao destino.
  • Horário das mensagens: você não vai responder ou enviar mensagens para os seus clientes durante a madrugada e tampouco fora do horário de funcionamento da sua imobiliária. É mais indicado deixar o telefone na empresa e no outro dia, verificar as mensagens no aplicativo. Você pode sinalizar o horário de atendimento via WhatsApp no status do aplicativo.

Utilize sua lista de e-mails

E-mail Marketing

Sendo uma das ferramentas mais antigas do marketing digital, o e-mail marketing para muita gente, ainda é sinônimo de spam.

Apesar de ser utilizado de maneira errada por muitas pessoas, o e-mail marketing pode contribuir e trazer resultados incríveis para o seu negócio.

  • Títulos que provoquem interesse ao enviar e-mails marketing, tente utilizar títulos que chamem a atenção e despertem a curiosidade do cliente, fazendo com que apenas pelo título, eles abram o e-mail.
  • Utilize elementos visuaisnão é necessário exagerar na hora de desenvolver o e-mail marketing. Utilize fotos de boa qualidade, desenhos ou elementos que chamem a atenção, mas sem poluir.
  • Conteúdo relevante não será efetivo um título chamativo e um design excelente, se o conteúdo não é interessante e nem está adequado ao seu público.

Não se perca entre o fluxo de informações

CRM

O Customer Relationship Management, ou em português, Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente é um sistema que ajuda o profissional a organizar processos e tarefas de forma integrada.

A função do corretor envolve o atendimento de vários clientes e com isso, é normal que algumas informações possam ser confundidas ou perdidas.

Tendo isso em vista, o CRM entra em ação para ajudar e resolver o problema desses corretores. Ele armazena os dados de forma a melhorar o relacionamento, controlar os atendimentos e fazer planejamentos dos clientes de uma maneira mais precisa.

Além de todas essas ferramentas e informações apresentadas, existem outras formas de fazer marketing digital na sua imobiliária, você só precisa encontrar a mais efetiva para o seu negócio.

A Construsite oferece um sistema de gerenciamento completo para imobiliárias e que facilita muito a administração e obtenção de relatórios, o Galax Imob.

Ao concluir nossas dicas, recomendo fazer o mais importante para que seu negócio tenha sucesso online: Configurá-lo para aparecer na primeira página do Google.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: