Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Como atrair seus clientes utilizando a Régua de Relacionamento?

Como atrair seus clientes utilizando a Régua de Relacionamento?

Atraia mais vendas e um maior engajamento para o seu negócio!

| Atualizado em
por Time Construsite

Manter um bom relacionamento com o seu cliente é um fator essencial para o sucesso de qualquer negócio. A melhor maneira de fazer um cliente voltar a sua loja e até mesmo, indicá-la a amigos e parentes, é proporcionando a ele uma ótima experiência no seu site ou loja durante toda a compra.

É possível melhorar a experiência do cliente adotando a estratégia da Régua de Relacionamento. Conheça agora uma estratégia que pode impulsionar o relacionamento com seu cliente.

O que é Régua de Relacionamento?

A Régua de Relacionamento é um caminho previsto que indica por onde os seus clientes vão passar, desde conhecer a loja, realizar a primeira compra e depois continuar comprando.

É graças a esse método que o empreendedor consegue identificar todos os pontos de contato com o potencial cliente e é capaz de desenvolver estratégias explorando todos esses pontos. Essa estratégia consiste no envio de e-mail marketing em momentos específicos para os seus contatos.

A Régua de Relacionamento tem como objetivo tornar a comunicação visual e via e-mail mais efetiva.

Como ela funciona?

Uma Régua de Relacionamento bem elaborada pode trazer um aumento nas vendas e um maior engajamento dos contatos.

Esse método varia de acordo com as necessidades que você julga necessárias para a comunicação com os seus clientes.

Quais são os benefícios?

O objetivo principal de manter esse contato com o cliente é melhorar o relacionamento da sua loja virtual com o usuário que já é cliente, fazendo com que ele volte sempre para realizar novas compras. Além disso, deixar ainda mais próximo quem ainda não é um cliente.

A Régua de Relacionamento permite que você construa e mantenha um contato regular com clientes e potenciais clientes para o seu e-commerce, de forma que o seu negócio não seja esquecido e também se destaque.

Como conquistar seus clientes através desse método?

Contato inicial

O primeiro contato com o seu cliente é importantíssimo. Portanto, ao obter o cadastro do cliente, entre em contato enviando uma mensagem de boas-vindas!

Produtos Visitados

É comum que os visitantes efetuem um registro na sua loja virtual, visitem alguns produtos e até mesmo, adicione alguns deles ao carrinho de compras, mas não finalize a compra.

Enviar uma mensagem convidando o cliente a finalizar a compra pode ser uma boa maneira de manter um relacionamento com ele.

Ofertas

Segmentar ofertas para cada tipo de cliente é muito efetivo. É possível ao avaliar as visitas em sua loja virtual, descobrir se determinado cliente prefere itens de tecnologia ou de cozinha. Utilize isso a seu favor!

Além de proporcionar um contato mais personalizado com o interesse do cliente, as probabilidades dele efetuar compras serão maiores.

Pós-venda

Manter contato com o cliente após ele comprar determinado produto da sua loja também é uma peça muito importante na hora de conquistá-lo.

Normalmente, após efetuar uma compra vem o arrependimento e isso é intensificado pelo fato do produto não estar visível e demorar ainda para chegar. Certifique o cliente de que ele fez uma ótima escolha. Enviar e-mails de confirmação da compra é muito importante no caso do cliente mudar de ideia.

Confirmar se o produto chegou até o destino, se está em bom estado e averiguar como foi a experiência dele durante o processo de compra vai garantir que o cliente se sinta bem atendido e faça futuras compras no seu e-commerce. Mostre que você está interessado pelo bem-estar do seu cliente.

Remarketing

As probabilidades de um cliente que já realizou compras em sua loja e se sentiu satisfeito voltar a comprar com você são com certeza maiores do que as chances de arriscar em terras desconhecidas. Por isso, não abandone esse cliente. Vale investir em um novo e-mail marketing exibindo produtos relacionados aos que ele comprou anteriormente e oferecendo descontos atrativos.

Aniversário

Uma excelente estratégia de marketing é entrar em contato com o cliente e enviar um e-mail de aniversário desejando felicidades e oferecendo descontos, ou até mesmo vale-compras. Dessa maneira, o cliente além de sentir o contato próximo da empresa, irá ficar feliz e surpreendido por lembrar-se dele em uma data especial.

Essas são algumas das ações que podem alavancar o seu negócio e aproximar você dos seus clientes, por meio da Régua de Relacionamento.

Contudo, antes de implementar essas estratégias no seu negócio, busque conhecer o seu público e seus concorrentes a fim de garantir que todas as estratégias atinjam o alvo pretendido.

Esperamos que essas estratégias tenham sido de grande ajuda para você e seu negócio. A Construsite está à disposição para ajudá-lo sempre a alcançar o seu sucesso online. Entre em contato com a gente e faremos o possível para melhor atendê-lo! teeth_smile.png

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: