Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site A importância de utilizar mais de uma extensão de domínio

A importância de utilizar mais de uma extensão de domínio

Saiba como aumentar o engajamento do seu público alvo através de mais de uma extensão de domínio!

| Atualizado em
por Time Construsite

Ao analisar o endereço do site de uma empresa, é perceptível que a maioria delas utilizam o seu nome no domínio, junto a extensão .com.br ou .com. Em alguns poucos casos são utilizadas as extensões .net ou .org.

Afinal, o que é domínio?

O domínio é um nome específico que serve para localizar e identificar o site da sua empresa na web, ele aparece após o www. ou em e-mails personalizados após o @.

É o endereço que os usuários utilizam para acessar o seu site e foi criado para tornar esse acesso mais fácil porque, na realidade, os sites são localizados pelo número de IP.

O que são extensões de domínio?

Extensões de domínio são a inserção de uma sigla de duas ou três letras no final do seu domínio como por exemplo: .com.

Existe uma série de extensões que podem ser utilizadas na hora de registrar o endereço de um site, de forma a aumentar o engajamento do seu público-alvo.

Caso você já possua o seu registro de domínio com à extensão .com.br não significa que não precise pensar em utilizar múltiplas extensões de domínio.

Manter uma presença online forte é essencial na hora de atrair mais clientes e melhorar a taxa de conversão. Registrar outras extensões com o seu endereço de domínio e planejar o redirecionamento deles para o seu principal pode trazer muitas oportunidades e evitar problemas e futuras dores de cabeça..

Existem alguns exemplos de extensões que podem ser utilizadas para determinados tipos de engajamento:

  • .store – se você tem uma loja online à melhor extensão para associar à sua loja é essa;
  • .fun – geralmente utilizada para sites de jogos e quizzes;
  • .space – pode ser utilizada para extensões de domínios em fóruns e comunidades;
  • .org – para instituições ou organizações sem fins lucrativos.

O que levar em consideração na hora de escolher múltiplas extensões de domínio para o seu site?

Na maioria das vezes em que seus potenciais clientes precisam visitar o seu site, muitos esquecem à extensão de domínio correta pois só se lembram do nome da sua empresa.

Com o registro de múltiplas extensões de domínio a busca se torna mais fácil e também evita que seus concorrentes utilizem o nome da sua empresa com outra extensão de domínio disponível.

Diante disso, o registro online da sua empresa permanecerá seguro, impedindo o uso do seu nome de domínio com extensões alternativas pelos seus concorrentes.

Ter mais de uma extensão de domínio para o seu site, oferece vantagens e ao mesmo tempo não exige muito esforço. Você não precisa criar um site separado para cada uma das extensões, basta redirecionar as pessoas que visitam de outras extensões para o seu site.

Está na hora de aproveitar e assegurar que o site da sua empresa tenha um ótimo posicionamento, esteja resguardado e não perca nenhum cliente!

Ao concluir nossas dicas, recomendo fazer o mais importante para que seu negócio tenha sucesso online: Configurá-lo para aparecer na primeira página do Google.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: