Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais Redes sociais da sua empresa: vantagens e desvantagens

Redes sociais da sua empresa: vantagens e desvantagens

Entenda o que as redes sociais podem agregar para sua empresa

| Atualizado em
por Time Construsite

As redes sociais são ferramentas muito úteis tanto para relacionamentos pessoais quanto para melhorar os resultados online da sua empresa. Redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, e LinkedIn estão sendo utilizadas diariamente por mais de um bilhão de pessoas no mundo todo.

Sua empresa pode aproveitar a quantidade de usuários conectados a cada rede social e enxergar isso como uma oportunidade de encontrar clientes em potencial.

Para ajudar a entender o que as redes sociais podem agregar na sua empresa, destacamos 3 vantagens e 3 desvantagens de ter sua empresa divulgada na internet.

Vantagens

Redes%20sociais%20da%20sua%20empresa%20v

1. Tempo e Dinheiro

Criar uma rede social não demanda muito tempo e são de configurações simples. A maioria delas é gratuita e você só precisa registrar as suas informações ou da sua empresa.

2. Relacionamento com o Consumidor

O uso das redes sociais permite que a sua empresa estabeleça um relacionamento fértil com os seus consumidores, o que é muito importante pois seus clientes vão perceber que sua empresa está preocupada com suas opiniões e com isso você poderá aumentar o nível de fidelização dos clientes na sua empresa.

3. Crescimento da Empresa

No Brasil, são mais de 107 milhões de internautas e com esse número em ascensão, provavelmente o seu público também está nas redes sociais. As chances dos potenciais clientes saberem sobre seu negócio é muito maior e com isso, aumentará a credibilidade da sua empresa.

Desvantagens

Redes%20sociais%20da%20sua%20empresa%20v

1. Fórum Aberto

Se tratando de uma rede social, significa que as pessoas podem compartilhar suas opiniões e discutirem entre si. E com isso, qualquer comentário, seja positivo ou negativo, postado em sua página ficará visível para todos os outros usuários.

2. Limitação de Informações e Conteúdo

Redes sociais, em comparação com sites, possuem muito menos funcionalidades e plataformas mais limitadas para postagem de conteúdo. Possuem modelos de design engessados e limita a quantidade de informações.

3. Produção de Conteúdo

Não é efetivo colocar a sua página nas redes sociais no ar e não produzir conteúdo. As pessoas que entram em determinada rede social, estão buscando conteúdos diários e por isso, você deve manter a sua página sempre atualizada.

É sempre recomendável contar com profissionais bem capacitados para administrar as redes sociais da sua empresa e obter melhores resultados.  

A Construsite Brasil também oferece Planos de Marketing Digital, do básico ao mais completo. Não perca essa oportunidade! Entre em contato com a gente, tire todas as suas dúvidas e conheça mais sobre nosso trabalho. wink_smile.png  Impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial tabém é importante. Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: