Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais Entenda alguns termos de Mídias Sociais - Parte III

Entenda alguns termos de Mídias Sociais - Parte III

Fique por dentro e entenda o significado dos termos utilizados nas redes sociais!

| Atualizado em
por Time Construsite

Grande parte dos usuários estão por dentro dos termos utilizados nas redes sociais, mas alguns ainda deixam dúvidas sobre seus significados. Muitas mudanças estão surgindo e com elas novos termos e diferentes significados.

Pensando na dificuldade que alguns usuários têm para entender alguns termos de mídias sociais, essa é a terceira e última parte do nosso glossário (Parte I e parte II) para melhor entendimento.

1. Inbox

É uma caixa de mensagens privadas (chat), presente na rede social Facebook.

2. Impulsionamento

É uma funcionalidade presente em algumas redes sociais como Facebook e Instagram, que permite ao usuário uma potencialização das postagens de forma paga

a.png

3. Meme

É muito utilizado em redes sociais e são imagens ou vídeos gerados a partir de alguma situação engraçada que acaba viralizando na web.

Exemplo:

8FaIuiHLkGC5wSXou9u9iLErM-NMXYiZUp7b8Tb0

4. Menção

Ferramenta que possibilita visualizar publicações onde pessoas ou páginas mencionaram o nome da sua empresa.

5. Notificações

São avisos que você recebe quando ocorre o registro de alguma atividade que envolve o seu perfil ou página, como por exemplo, quando alguém curte sua publicação.

6. Periscope

É uma rede social conhecida por permitir a transmissão de vídeos ao vivo.

7. Power Editor

É uma ferramenta desenvolvida para a gestão de várias campanhas na plataforma do Facebook Ads de uma única vez.

8. Prova social

É algo que demonstra a opinião de pessoas sobre o consumo de determinada coisa.

9. ROI

Return on Investment ou Retorno sobre Investimento, é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido através de um investimento.

10. Snapchat

É uma rede social que permite compartilhar fotos e vídeos e todo o conteúdo gerado alí é momentâneo. A vida útil das postagens na rede social é de 24 horas.

11. Timeline

Mostra os acontecimentos em ordem por data e hora que o usuário compartilhou nas redes sociais.

12. Trending Topics

Conjunto dos assuntos mais comentados do momento.

13. Branding

É um conjunto de soluções e atividades estratégicas, de conceituação e planejamento que envolve uma marca. Abrange todas as questões desde a sua formação até sua gestão. Seu objetivo é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor.

14. Persona

É uma representação fictícia do seu cliente ideal. É através da identificação desse perfil que as marcas se posicionam nas redes sociais para dialogar com esse público.

15. Mockup

É um modelo em escala ou em tamanho real de algum projeto ou objeto, normalmente utilizado para demonstrações ou avaliações de design.

16. Screenshot

Traduzindo para o português, significa captura de tela e consiste na ação de registrar uma fotografia instantânea de uma imagem presente na tela de algum dispositivo eletrônico.

17. SEO

É um conjunto de técnicas e análises que visam tornar o site mais otimizado e com isso, melhorar o seu posicionamento em sites de busca.

18. UGC

User Generated Content ou Conteúdo Gerado pelo Usuário, é uma maneira de gerar conteúdo de forma espontânea e geralmente, sem interesses financeiros do consumidor final. Pode-se dar como exemplos as paródias, fanarts e resenhas.

Esperamos que nosso glossário tenha solucionado inúmeras dúvidas sobre termos vistos nas redes sociais. Como as mudanças no mundo online não param, nos encontraremos no futuro para ajudá-los com novos termos! Continue nos acompanhando e fique por dentro de todas as nossas dicas! :)

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: