Dicas

Entenda alguns termos de Mídias Sociais - Parte III

Fique por dentro e entenda o significado dos termos utilizados nas redes sociais!

Grande parte dos usuários estão por dentro dos termos utilizados nas redes sociais, mas alguns ainda deixam dúvidas sobre seus significados. Muitas mudanças estão surgindo e com elas novos termos e diferentes significados.

Pensando na dificuldade que alguns usuários têm para entender alguns termos de mídias sociais, essa é a terceira e última parte do nosso glossário (Parte I e parte II) para melhor entendimento.

 

1. Inbox

É uma caixa de mensagens privadas (chat), presente na rede social Facebook.

 

2. Impulsionamento

É uma funcionalidade presente em algumas redes sociais como Facebook e Instagram, que permite ao usuário uma potencialização das postagens de forma paga

a.png

3. Meme

É muito utilizado em redes sociais e são imagens ou vídeos gerados a partir de alguma situação engraçada que acaba viralizando na web.

Exemplo:

 

8FaIuiHLkGC5wSXou9u9iLErM-NMXYiZUp7b8Tb0

 

4. Menção

Ferramenta que possibilita visualizar publicações onde pessoas ou páginas mencionaram o nome da sua empresa.

 

5. Notificações

São avisos que você recebe quando ocorre o registro de alguma atividade que envolve o seu perfil ou página, como por exemplo, quando alguém curte sua publicação.

 

6. Periscope

É uma rede social conhecida por permitir a transmissão de vídeos ao vivo.

 

7. Power Editor

É uma ferramenta desenvolvida para a gestão de várias campanhas na plataforma do Facebook Ads de uma única vez.
 

8. Prova social

É algo que demonstra a opinião de pessoas sobre o consumo de determinada coisa.

 

9. ROI

Return on Investment ou Retorno sobre Investimento, é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido através de um investimento.

 

10. Snapchat

É uma rede social que permite compartilhar fotos e vídeos e todo o conteúdo gerado alí é momentâneo. A vida útil das postagens na rede social é de 24 horas.

 

11. Timeline

Mostra os acontecimentos em ordem por data e hora que o usuário compartilhou nas redes sociais.

 

12. Trending Topics

Conjunto dos assuntos mais comentados do momento.
 

13. Branding

É um conjunto de soluções e atividades estratégicas, de conceituação e planejamento que envolve uma marca. Abrange todas as questões desde a sua formação até sua gestão. Seu objetivo é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor.

 

14. Persona

É uma representação fictícia do seu cliente ideal. É através da identificação desse perfil que as marcas se posicionam nas redes sociais para dialogar com esse público.

 

15. Mockup

É um modelo em escala ou em tamanho real de algum projeto ou objeto, normalmente utilizado para demonstrações ou avaliações de design.

 

16. Screenshot

Traduzindo para o português, significa captura de tela e consiste na ação de registrar uma fotografia instantânea de uma imagem presente na tela de algum dispositivo eletrônico.

 

17. SEO

É um conjunto de técnicas e análises que visam tornar o site mais otimizado e com isso, melhorar o seu posicionamento em sites de busca.

 

18. UGC

User Generated Content ou Conteúdo Gerado pelo Usuário, é uma maneira de gerar conteúdo de forma espontânea e geralmente, sem interesses financeiros do consumidor final. Pode-se dar como exemplos as paródias, fanarts e resenhas.

 

Esperamos que nosso glossário tenha solucionado inúmeras dúvidas sobre termos vistos nas redes sociais. Como as mudanças no mundo online não param, nos encontraremos no futuro para ajudá-los com novos termos! Continue nos acompanhando e fique por dentro de todas as nossas dicas! :)

comments powered by Disqus
Newsletter