Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais Entenda alguns termos de Mídias Sociais - parte II

Entenda alguns termos de Mídias Sociais - parte II

Fique por dentro e entenda o significado dos termos utilizados nas redes sociais!

| Atualizado em
por Time Construsite

Quando se trata de redes sociais e suas constantes mudanças, muitos termos utilizados deixam dúvidas quanto aos seus significados.

ZE1qI3XfVV7BQEiDVVzFflgmSxLuVOuoQmqZx3TQ

Pensando nas dificuldades que muitos usuários têm para entender alguns desses termos (novos e antigos) que estão presentes nas mídias sociais, preparamos para você a segunda parte do nosso glossário para ajudá-lo.

1. CTR

Click Through Rate, significado da sigla CTR é o número de cliques dividido pelo número de visualizações de anúncios exibidos em uma página. Esse é um dos índices que compõem a plataforma de divulgação do Google: o Google AdWords.

2. CPC

É uma sigla para Custo por Clique. É o valor que você paga em anúncios para o Google Adwords a cada clique que você recebe.

3. CPM

A sigla CPM significa Custo por Mil Impressões e é referente ao gasto gerado a cada mil impressões dos anúncios do Google AdWords.

4. Palavra-chave

É definida como a principal palavra para uma pesquisa. Podem ser termos compostos por uma ou mais palavras, e são a forma como os usuários escrevem sua pesquisa em sites de busca.

5. Curtir

Indica quando algum usuário aprova sua publicação. Muitas redes sociais permitem que o usuário curta publicações de outros usuários.

6. Descurtidas

Indica o número de pessoas que não aprovam e param de curtir/seguir sua página.

7. Embed

É um tipo de tag HTML que permite a você inserir em uma página arquivos de mídia como, áudios e vídeos.

8. Direct

Funcionalidade utilizada na rede social Instagram que permite que um usuário envie uma mensagem privada a outro usuário.

9. Disqus

É uma plataforma online centrada em discussões e postagem de comentários em sites.

10. Engajamento

É um dos índices de avaliação para resultados em redes sociais, sendo  a interpretação do envolvimento dos usuários com as publicações e a página de modo geral.

11. Emoji/emoticons

É uma junção de elementos considerados ideogramas (imagem que transmite a ideia de uma palavra ou frase). São usados para expressar reações da vida real no ambiente online.

CJtRkQxyBfc-xcgm_Suj2MQXop5LCiQKLWBJeuOA

12. Fórum

Espaço online que permite a discussão de assuntos variados.

13. Feed

Representa uma lista que é constantemente atualizada de publicações, como por exemplo, fotos e vídeos, de outros usuários que você segue em suas redes sociais.

14. Filtros

Efeitos aplicados em imagens que alteram intensidade e cor.

15. Envolvimento

Engloba a quantidade de cliques, compartilhamentos e comentários em uma publicação.

16. Fixar publicação

É uma funcionalidade de algumas redes sociais que permite ao usuário destacar uma publicação deixando ela no topo de uma página.

17. Flickr

Site que hospeda e partilha imagens como fotografias, desenhos e ilustrações.

18. Geotagging

Permite que voc encontre imagens de um local e até pessoas que já passaram por ele.

19. GIF

Graphics Interchange Format ou Formato de Intercâmbio de Gráficos, é um arquivo de imagem que possui dentro dele, frames que dão a sensação de movimento.

20. Impressão

Representa o número de vezes que uma publicação foi vista por usuários.

21. Hashtag (#)

Consiste em uma palavra-chave utilizada para facilitar o filtro de determinados assuntos.

Ainda ficou com alguma dúvida?? Não se preocupe, essa é apenas a segunda parte  de uma série de postagens do tema "Entenda alguns termos de Mídias Sociais".

Não deixe de nos acompanhar e fique por dentro de todas as nossas dicas! teeth_smile.png

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: