Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais Entenda alguns termos de Mídias Sociais - Parte I

Entenda alguns termos de Mídias Sociais - Parte I

Fique por dentro e entenda o significado dos termos utilizados nas redes sociais!

| Atualizado em
por Time Construsite

Quando o assunto é rede social, a maioria dos usuários já está por dentro dos termos utilizados, mas as redes sociais estão em constante mudança e crescem cada vez mais. E com essas mudanças, surgem novos termos e com isso mais dúvidas sobre seus significados.

Pensando nisso, resolvemos juntar alguns desses termos (novos e antigos) que estão presentes nas mídias sociais e preparamos um glossário para melhor entendimento. Confira!

1. Alcance das publicações

É uma maneira das redes sociais medirem e fazerem a representação do número de pessoas que foram alcançadas para cada uma das suas publicações exibidas. Ou seja, todas as pessoas que viram sua publicação.

2. Alcance Orgânico

É uma maneira de representar o número de pessoas que foram alcançadas em cada uma das publicações exibidas sem envolvimento de mídia paga - investimento.

3. Alcance Pago

É o número de pessoas alcançadas em determinada publicação envolvendo mídia paga.

4. Avaliações

Algumas redes sociais possuem um sistema de avaliações. O Facebook por exemplo, te permite avaliar as páginas com estrelas que variam de 1 a 5 podendo também, adicionar um comentário.

5. Algoritmo

É utilizado para filtrar os conteúdos que aparecem no seu Feed de Notícias, através de um conjunto de fórmulas com base em variáveis de perfis e interesses.

6. Analytics

É uma ferramenta gratuita do Google que permite o monitoramento do tráfego no seu site. Utilizando essa ferramenta é possível identificar não só quantos usuários acessam o seu site mas também, como se comportam ao navegar nele.

7. AddThis

É uma empresa que oferece ferramentas para mídias sociais como, botões de compartilhamento e de conteúdo, além de seguidores.

8. Anúncio

Está disponível em diversas redes sociais como, Facebook, Twitter, LinkedIn e também, no Google. É através dele que as empresas divulgam produtos e conteúdos para públicos específicos através de mídia paga.

9. API

Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicações é um conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na Web.

10. Biografia

É o texto que você usa para descrever a sua empresa e os seus serviços. Pode ser utilizada no Instagram, no Facebook e dentre outras redes sociais.

11. Bitly

Com a intenção de economizar espaço nas redes sociais, o Bitly é um encurtador de URL que aumentam as suas chances de cliques e também diminuem caracteres para espaços limitados, como o Twitter.

12. Spam

É o termo utilizado para descrever mensagens e e-mails não solicitados e que geralmente são disparados para várias pessoas ao mesmo tempo.

13. Blog

Canal utilizado por uma empresa para divulgar seu conteúdo.

14. Canva

É uma ferramenta gratuita que permite a criação de artes gráficas sem a necessidade de contratar um designer.

15. Avatar

Você deve estar pensando que é aquele ser azul das telinhas cinematográficas, mas não. É a imagem que você geralmente utiliza no seu perfil.

16. Capa

Imagem posicionada ao lado da foto de perfil na página da sua empresa e que deixa sua pagina mais personalizada. Adicione elementos que identifiquem a sua empresa.

image(117).png

A Construsite Brasil por exemplo, utiliza em sua capa os telefones para contato e o site.

17. Conexões

São os vínculos sociais estabelecidos nas redes sociais e por isso, chamamos de conexões. Dentro de uma rede social você poderá estabelecer diversas conexões com pessoas de grupos que você já participa (trabalho, faculdade, ensino médio) ou possui interesse (artistas, séries e outros).

18. Check-in

Verificação de entrada que permite ao usuário compartilhar sua localização.

19. Social Media

É o profissional responsável pela comunicação, relacionamento e a reputação de uma marca ou empresa nas redes sociais.

Ainda ficou com alguma dúvida?? Não se preocupe, essa é apenas a primeira parte  de uma série de postagens do tema "Entenda alguns termos de Mídias Sociais".

Nos acompanhe e fique por dentro de todas as nossas dicas! wink_smile.png

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: