Dicas , Marketing Digital

Vantagens do Adwords para sua empresa

Saiba o que é, como funciona e quais as vantagens do Adwords para a sua empresa.

Hoje vamos falar sobre o Adwords, um programa de publicação de anúncios do Google: o que se trata, a importância e vantagens dessa ferramenta para pequenas, médias e grandes empresas.

O que é o Google Adwords?

Se você já fez uma pesquisa na internet ou pensou em anunciar seus produtos e serviços na rede, com certeza já deve ter ouvido falar do Adwords. Mas, afinal de contas, o que é o Google Adwords?

link patrocinado

Trata-se do serviço de Links Patrocinados do Google, com o intuito de disponibilizar um espaço nas páginas de busca, para anunciantes que querem exibir sua empresa, produtos e serviços, para milhares de internautas. Além disso, o Adwords vai de encontro com a pesquisa realizada pelo internauta, o que torna o anúncio mais propenso ao sucesso, uma vez que, quem pesquisou, está disposto a comprar ou solicitar serviços.

Ele é, atualmente, o sistema de Links Patrocinados mais conhecido da internet e vem passando por várias melhorias desde que o Google comprou a patente do projeto, em 1998, do empresário americano Bill Gross, com o intuito de fazer com que os resultados atendam, cada vez mais, às necessidades dos internautas. Assim, o anunciante passa a ter maior competitividade e pode trabalhar, da melhor maneira possível, com palavras-chaves que sejam interessantes ao seu negócio, localização geográfica e perfil do público-alvo. Essas vantagens, não visam somente o anunciante, mas proporciona ao usuário, respostas mais diretas, poupando-lhe tempo.

Como funciona?

O Adwords funciona como um leilão de palavras. O anunciante compra, ou entra na concorrência da compra das palavras-chave do seguimento. O valor dessa palavra vai depender do número de pessoas ou empresas que têm a intenção de comprá-la. Dessa forma, dependendo do valor investido e da qualidade do anúncio em geral, você verá seu site bem posicionados nos resultados pagos do Google.

O CPC (custo por clique) é uma das maneiras mais comuns de investimento, em que você paga por cada clique que seu anúncio receber, baseado no valor oferecido no leilão de palavras, quando você cria seu anúncio. Por isso, montar um bom anúncio, com pesquisa de palavras-chave, valores de cada uma delas e que tenha relevância para o usuário pode ser um diferencial no posicionamento do seu anúncio.

Existem outras formas de pagamento e diversas maneiras de segmentação que, apesar de parecer um trabalho fácil e sem maiores complicações, é necessário atentar para detalhes da segmentação do anúncio, como o tipo de público desejado, localização entre outros.

Siglas

Para quem está começando a ouvir falar em links patrocinados e tem interesse em investir e entender mais sobre o serviço é necessário saber algumas siglas muito usadas no Adwords.

  • Impressões – Visualizações (quantas pessoas viram o seu anúncio)
  • Conversões – Compras, cadastros (depende do objetivo do seu site e do seu anúncio)
  • Orçamento – Valor investido por dia
  • CPC – Custo por clique
  • CPA – Custo por aquisição
  • CPM – Custo por mil (impressões)
  • ROI – Retorno de investimento
  • CTR – Taxa de Clique

Benefícios de se investir no Google Adwords:

*Usuários buscando pelo assunto de forma efetiva;

*Usuários mais "dispostos" a comprar;

*Sem limite de gasto mínimo;

*Agilidade;

*Volume de dados que auxiliam no aperfeiçoamento do anúncio;

*Controle de custos;

*Pagamento por clique ou por visualização, ou seja, só pagará se atingir a meta pré-determinada;

*Segmentação de público-alvo;

*Geração de tráfego de maneira mais rápida e efetiva;

*Alcance imediato do público-alvo;

 

Outras Vantagens:

vantages adwords

Vale ressaltar que é importante usar estratégias combinadas entre SEO e Links Patrocinados para alcançar melhores resultados.

Deseja começar a investir em Adwords? Nós podemos te ajudar a ter cada vez mais clientes através da internet. Vamos conversar?

comments powered by Disqus
Newsletter