Dicas

Como aplicar o funil de vendas no mercado imobiliário?

Melhore a performance das suas vendas!

Independente de que canal você vai utilizar para fazer a divulgação da sua imobiliária é sempre importante analisar o conteúdo que está sendo apresentado, saber se aquele conteúdo é relevante e se vai atrair o seu público alvo. Por isso, também é importante ter o público muito bem definido e conhecê-lo na hora de produzir o conteúdo.

Pensando na dificuldade de diversos corretores no desenvolvimento de conteúdo para sua imobiliária, resolvemos reunir algumas dicas para a produção de conteúdo e divulgá-las para você. Sente-se e confira as dicas!

 

ttWeqpL9tkPxjNhXDnlcTwrxGOG7scC_qeRW6_9v

 

Funil de Vendas (Inbound Sales)

O funil de vendas é um conjunto de estratégias que busca acompanhar o cliente durante as etapas que o levarão a compra. Durante essa jornada, o simples visitante tem o potencial de virar um cliente fidelizado da empresa.

O funil é dividido em 4 etapas que representa o caminho percorrido até a aquisição de um produto ou serviço e no seu caso, na compra ou locação de um imóvel.

-qODoR0YIwh5qqn99Ki3wrve3zFyCqDMMmno7KKv

Imagem retirada do site Agência Assoweb

 

1. Visitantes (Topo do funil)

Nessa etapa o objetivo é despertar o interesse do visitante por algum assunto e fazer com que ele perceba que tem um problema ou uma oportunidade de negócio.

 

2. Leads (Topo do funil)

Nessa etapa o visitante começa a perceber que tem um problema ou uma oportunidade de negócio e começa a pesquisar mais sobre o assunto. É o momento em que você ao oferecer possíveis soluções para o que ele procura, irá capturar os principais contatos dos visitantes por uma Landing Page – páginas com focos em conversão em seu site, para entrar em contato com esse possível cliente futuramente.

 

3. Oportunidades (Meio do funil)

Nessa etapa o comprador identifica algumas possíveis soluções para resolver aquele problema e começa a avaliar alternativas para solucioná-lo.

 

4. Clientes (Fundo do funil)

Nessa etapa há a decisão de compra, onde o comprador está comparando e pesquisando as opções disponíveis e se torna um potencial cliente.

 

Como aplicar o funil no mercado imobiliário?

Como o intuito é ajudar você a começar a aplicar essa estratégia para atrair público para sua imobiliária, vamos listar algumas sugestões de conteúdo para as 4 etapas do funil de vendas:

 

Topo de Funil

Os conteúdos chamados de topo de funil têm como objetivo atrair seu público e construir a autoridade da sua empresa com publicações como: notícias, fotos antigas, histórias, dicas, negócios locais e curiosidades.

 

Meio do Funil

Os conteúdos meio de funil têm como objetivo oferecer informações relevantes que estimulem seus consumidores e são necessárias no processo de decisão do potencial cliente.

 

Fundo do Funil

Os conteúdos fundo de funil têm como objetivo oferecer informações relevantes e necessárias para tomar uma decisão. Você poderá oferecer, por exemplo, informações sobre contratos e financiamentos.

 

Desenvolva a autoridade da sua imobiliária com o seu público. Comunique sobre a sua imobiliária, mostre seus diferenciais e exiba depoimentos de clientes satisfeitos com o seu trabalho.

Estamos sempre buscando cada vez mais produzir informações relevantes para atrair nosso público e a internet é uma grande aliada nesse processo.

 

O uso do Inbound Marketing no mercado imobiliário está em ascensão. Busque sempre por oferecer o melhor conteúdo para sua imobiliária e se houver alguma dúvida, entre em contato com a gente!


A Construsite Brasil está sempre disposta a ajudar nossos clientes a alcançar o seu sucesso online!

comments powered by Disqus
Newsletter