Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias Como utilizar o Inbound Marketing no mercado imobiliário?

Como utilizar o Inbound Marketing no mercado imobiliário?

Descubra como você pode utilizar o Inbound Marketing na sua imobiliária!

| Atualizado em
por Time Construsite

Uma das áreas mais impactadas pelo mundo virtual é o mercado imobiliário. O fácil acesso as ofertas de imóveis na internet faz com que as imobiliárias precisem procurar formas de se destacarem para conseguir realizar negócios. E para isso, existe um aliado: o Inbound Marketing.

Mas, a pergunta é: como posso utilizar o Inbound Marketing para este segmento? Antes de tudo, vamos entender um pouco sobre o mercado imobiliário nos últimos anos.

Em algum momento de nossas vidas, temos a necessidade de comprar ou alugar um imóvel e são de necessidade básica quando são destinados à família. Os investimentos necessários para a criação de um negócio imobiliário são altos e o gasto com marketing está entre 3% e 5% do valor total investido.

A forma mais simples de começar é estar ciente de que uma imobiliária não funciona da mesma maneira que um e-commerce pois não existe a possibilidade de realizar toda a venda via internet.

imobiliaria.jpg

Reforce a credibilidade da sua imobiliária

O que também garante o sucesso das vendas, continua até hoje, sendo a imagem que a imobiliária e/ou corretor de confiança tem. Mas, manter a confiança dos clientes é o que o Inbound Marketing vai fazer através de relacionamento e geração de valor para a sua empresa.

Mesmo que o Inbound Marketing não seja feito 100% online, todas as estratégias utilizadas são eficientes e promovem e facilitam muitas vendas e as tornam mais rápidas. Existem muitas variáveis que influenciam o interesse do cliente pelo imóvel e como consequência, geram as vendas.

Tenha o CRM como aliado

Muitas imobiliárias possuem um CRM (Customer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português), onde têm acesso a todas as informações e controle de imóveis, e é também a plataforma de negócio que faz o controle de todo o processo de vendas. Entretanto apenas isso não é o suficiente para realizar vendas, é necessário uma maior divulgação de informações e materiais mais ricos para o consumidor.

Você não precisa ficar sentado em sua empresa esperando que os clientes o encontrem para progredir. Anúncios em jornais estão cada vez menos efetivos e a estratégia da vez é "colocar a cara para fora nas redes sociais". Tenha uma presença de sucesso, produza conteúdo personalizado, preocupe-se com as fotos tiradas, grave vídeos dos imóveis, ofereça suporte ao cliente e busque sempre na construção do relacionamento com o cliente uma oportunidade de fortalecer sua imobiliária.

Como e por onde começar?

Existem diversas ferramentas disponíveis para o desenvolvimento do Inbound Marketing, dentre elas é possível começar a utilizar:

Blog – é a melhor ferramenta para gerar conteúdos relevantes para os seus clientes;

E-book – com ele você vai oferecer um conteúdo rico para seus clientes e em troca eles vão informar seus dados de contato como nome e e-mail. Você poderá alimentar o seu CRM com esses dados!

Landing pages – são páginas desenvolvidas com menos elementos e links do que uma página tradicional, para evitar distrações e manter o seu objetivo: a conversão;

E-mail marketing – ao coletar os dados do cliente e principalmente seu e-mail, essa ferramenta entra em ação, como uma maneira de fazer marketing e divulgar imóveis;

Mídias sociais – seu conteúdo necessita de divulgação e ferramentas como, Facebook, Twitter e Instagram entram com tudo!

Esteja sempre buscando o melhor para a sua imobiliária e se ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão, entre em contato com a gente! wink_smile.png

PS.: Estipular metas e acompanhar o progresso diário das vendas não é tarefa fácil, nem mesmo mês a mês. Por isso nossos especialistas desenvolveram a melhor planilha de acompanhamento de vendas para pequenas empresas. Estamos disponibilizando aqui, agora, grátis pra você! Aproveite.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: