Dicas

5 Dicas do que não fazer nas redes sociais da sua empresa

Confira as 5 dicas que a Construsite separou para você!

Atualmente, as redes sociais estão tomando conta da internet e se tornando o canal mais procurado para a divulgação de empresas. Estar sempre atualizado e saber como um perfil de rede social de uma empresa deve ser administrado é um ponto fundamental se você deseja que sua empresa obtenha sucesso.

 

_eO9a8oP7PvqCAfJcu8AaHfRkT4cjdqnfH4Mczde

 

Executar o gerenciamento de redes sociais é mais do que simplesmente fazer algumas publicações.

É necessário ter uma pessoa responsável única e exclusivamente para esse canal.

Pensando na dificuldade que muitos empreendedores têm de gerar um conteúdo relevante e que chame a atenção do seu cliente, reunimos algumas dicas do que não fazer e que podem ser úteis para você na hora de divulgar a sua empresa nas redes sociais.

 

1. Nem muito, nem pouco

Crie conteúdos de qualidade e que chamem a atenção do seu cliente na medida certa.

É necessário atualizar sempre o canal de comunicação utilizado para divulgação, mas tudo na vida exige um certo equilíbrio. Não é efetivo fazer postagens uma atrás da outra e muito menos floodar (termo em inglês que significa encher) a timeline (termo em inglês que significa linha do tempo) de seus clientes e causar repulsa, mas deixar de postar pode ter como consequência o esquecimento e sugerir abandono.

 

2. Validar informações

Jamais escreva qualquer coisa ou dê informações sem fazer uma pesquisa bem avançada na internet primeiro.

Se sua empresa é considerada de confiança, apresentar qualquer informação duvidosa para seus clientes poderá gerar dúvidas quanto a credibilidade da sua empresa. Por isso, cuidado com os inúmeros links de sites falsos que rodam a internet. Não caia nessa!

 

3. Não deixe sua presença se tornar superficial

Promova seus relacionamentos e crie interações com seus clientes e leitores.

Seja inovador e busque sempre um conteúdo relevante e específico dentro do nicho no qual sua empresa atua.

 

4. Ninguém gosta de falar sozinho

Separe um tempo para seus clientes e seguidores

Se você não quer perder potenciais clientes é sempre efetivo responder às críticas, sugestões e até mesmo tirar dúvidas. É importante lembrar que nas redes sociais as ações dos usuários desde o humor a discussões com empresas sempre viralizam e tornam-se uma janela de visibilidade: positiva ou negativa.

Por isso, converse com seus clientes sempre com simpatia e evite discussões independente do assunto tratado.

 

5. Não ter um Planejamento de Marketing

Você não vai obter êxito se estiver pensando que apenas postar qualquer coisa ou postar com frequência vai tornar sua empresa conhecida.

Na intenção de economizar, a maioria das empresas deixam suas redes sociais nas mãos de pessoas desqualificadas para o trabalho e isso com o tempo, enfraquece e limita o crescimento da empresa.

Ter uma pessoa qualificada na área de Marketing na sua empresa ou contratar esses serviços com uma empresa especializada não é mais um diferencial. Já é considerado uma necessidade para quem busca sucesso na internet. Diariamente encontramos exemplos nas redes sociais de empresas que não se atentaram a esse ponto e não estão conseguindo obter o resultado desejado.

 

Lembre-se sempre de buscar inovação e ser relevante com o seu conteúdo na intenção de manter uma boa imagem e reputação da sua empresa.

Espero que esse post tenha sido de grande ajuda para você e sua empresa. A Construsite Brasil oferece serviços de Planejamento de Marketing e está a disposição para ajudar você. Se ficou com alguma dúvida ou tem interesse em saber mais, você pode entrar em contato com a gente! teeth_smile.png

comments powered by Disqus
Newsletter