Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Marketing Digital: dados e estratégias para alavancar negócios

Marketing Digital: dados e estratégias para alavancar negócios

Confira algumas dicas que a Construsite Brasil acompanhou na última edição do RD on The Road!

| Atualizado em
por Time Construsite

O Marketing Digital e qualquer outro tipo de campanha realizada para promoção de uma marca, produto ou serviço não produz mais resultados eficazes sem a análise de dados e testes para entender o melhor momento e a melhor maneira de fazer uma informação atrair os seus clientes.

Parece que estamos andando em círculos em sempre evidenciar essas informações: análise, dados, testes, conteúdo personalizado e qualquer outro sinônimo dessas palavras.

Mas, se esse não é um hábito que você já entendeu a importância e pratica em sua empresa, temos uma triste notícia: na corrida pelo sucesso no mundo online você ainda não saiu do ponto de partida!

d8l7OHKQDegk-Ci2UM91fCmYN56SdS2bL0xQm8__

No dia 21 de Junho, a equipe da Construsite Brasil participou de mais uma edição do RD on The Road, com foco em Marketing Digital e performance de vendas para aprimoramento do conhecimento que disponibilizamos como apoio ao crescimento de nossos clientes.

E o que vimos por lá? Compartilharemos com você reforçando muitos assuntos já tratados em nosso Blog.

HdSHJlNSQOGdhOIa940nVgi0GJO2tpqpExfpYNCc

Equipe Construsite Brasil

Inbound Marketing: um ativo para sua empresa

Apostar no conteúdo personalizado nunca esteve tão em alta e gerando novas oportunidades de conversões de vendas. Escrever sobre a sua empresa, seu mercado de atuação e direcionado para o seu público, pode gerar novas oportunidades de visibilidade para a sua empresa.

Um conteúdo bem produzido, disponibilizado em seu site otimizado com boas práticas de técnicas de SEO poderá capturar bons leads qualificados que terão grandes chances de serem convertidos em vendas no futuro.

Cada post será como uma loja aberta onde sempre estará entrando novos clientes e consequentemente, ao investir no Inbound Marketing você terá várias lojas abertas na internet que com o tempo, ao se tornarem mais conhecidas (posicionamento gratuito) participarão significantemente dos ativos da empresa.

E-mail marketing NÃO morrerá tão cedo

O e-mail marketing que há alguns anos chegou a ter seu fim decretado por especialistas da área de marketing, segue vivíssimo!

Empresas e pessoas, continuam confiando fielmente na troca de e-mails como principal forma de comunicação para negociações e com isso, continua sendo um canal a ser explorado para aplicar estratégias de e-mail marketing. Explore ainda mais a lista de e-mails da sua empresa a fim de nutrí-los com informações e estreitar o relacionamento com seus clientes. Não se esqueça que novas oportunidades de vendas podem surgir a partir disso.

Invista no Marketing Digital!

Com o crescimento do Marketing Digital, abriu-se novas oportunidades de divulgação, conhecimento de marcas e vendas no mundo online de forma mais acessível para as micro, pequenas e grandes empresas ao contrário de divulgações offline tão desejadas como comerciais no horário nobre do intervalo do Jornal Nacional. Agora, as portas desse canal de divulgação estão abertas para você e sua empresa.

Hoje com a acessibilidade a internet e aparelhos eletrônicos, as redes sociais se apresentam com um grande potencial para novas oportunidades de conquistar clientes. No entanto, o que parece ser fácil como a criação de uma página no Facebook ou perfil no Instagram precisa de um planejamento com objetivos e estratégias traçadas para alcançar o seu público e não derrapar nas redes sociais da sua empresa.

Li8biPqdqsSJ5eItuRAkbbTe8UuVkGiVeJPwbogX

PS.: Estipular metas e acompanhar o progresso diário das vendas não é tarefa fácil, nem mesmo mês a mês. Por isso nossos especialistas desenvolveram a melhor planilha de acompanhamento de vendas para pequenas empresas. Estamos disponibilizando aqui, agora, grátis pra você! Aproveite.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: