Dicas

Porque ter um site responsivo

No mundo online ou você acompanha as mudanças ou ficará para trás!

Se você ainda não conseguiu entender a relação que o uso intenso de dispositivos móveis como smartphones, podem impactar no seu site ou loja virtual, iremos contar a você alguns dos motivos pelo qual você precisa repensar urgente na experiência do seu cliente.

 

Migração de dispositivos

O que antes era promessa, hoje já se tornou realidade e muitas empresas precisam se adaptar aos novos comportamentos da sociedade. Com acesso mais democrático a internet através de dispositivos móveis, não é mais preciso acessar um computador para conseguir realizar pesquisas e até mesmo transações bancárias.

Ao se atentar para essa mudança de comportamento e necessidade das pessoas de terem acesso a sua vida mais rapidamente, grandes empresas hoje oferecem até mesmo, aplicativos com seus principais serviços disponibilizados 24 horas para seus clientes.

E o que isso significa? Empresas cada vez mais ligadas nas necessidades dos seus clientes e próximas dele. E você? Já se ligou nessa mudança? Oferece ao seu cliente acesso rápido e com uma boa experiência de navegação?

 

Contra dados NÃO há argumentos!

Há inúmeros dados que representam a força e presença do acesso mobile  no Brasil. São números com uma previsão de crescimento constante e que refletem essa mudança de comportamento.

  • Até o fim de 2017 o Brasil terá um smartphone para cada habitante. (Pesquisa, FGV – SP)
  • O uso do celular se consolidou como principal meio de acesso a internet em 2016. Assim, os dispositivos móveis ultrapassaram o desktop. (IBGE)
  • O volume de vendas via dispositivos móveis cresceu 18,8% no primeiro semestre de 2016, segundo a Ebit (Reputação de lojas virtuais e dada para o mercado online)
  • Principal canal de compras online: a visualização de anúncios via mobile cresceu 53% entre outubro de 2015 e dezembro de 2016. Isso só reforça a preferência de acesso a internet pelos consumidores ao realizar buscas na hora da compra.

 

E não acabou!

Em recente pesquisa, a Agência Conversion em parceria com AKN Consultoria Estatística revelou os últimos dados de comportamento do consumidor e trouxemos os mais importantes para você abaixo:

  • 93% dos brasileiros conectados a internet já realizaram compras online;
  • 78% realizam pesquisas no Google ao comprar algum produto;
  • 74% já realizam compras por celular ou tablete;

 

giphy.gif

 

O que muda para o usuário?

O fato de o seu cliente conseguir visualizar o seu site ao realizar buscas por qualquer dispositivo móvel não deve ser motivo de conforto. O que queremos que você entenda é que a experiência oferecida ao seu cliente quando ele realiza esse acesso tem interferência na percepção e intenção de compra dos usuários.

Se o seu site é responsivo (se adapta as dimensões da tela de acesso para melhor visualização) ou mobile (possui outra versão para o acesso de dispositivos móveis tornando a visualização completa) ao acessar o seu site, o seu cliente consegue visualizar todo o conteúdo, abas e informações importantes do seu site sem nenhuma dificuldade.

No entanto, se o seu site NÃO é responsivo ou mobile o usuário perde tempo precisando ajustar a sua tela e nem sempre isso resulta em uma boa visualização do conteúdo presente no site.

 

giphy%20(1).gif

 

Faça o teste

Se o seu site não é responsivo, acesse ele via dispositivo móvel ou reduza a janela do navegador aberto em seu desktop e brinque aumentando e reduzindo a janela para ver como o seu site perde informações em diferentes telas.

 

 

image(116).png

Exemplo de como deve ficar.

 

O que muda para o Google?

Estar no topo da primeira página do Google é o paraíso que todo empreendedor deseja alcançar. Para que isso aconteça na pesquisa orgânica (gratuita) é preciso de muita execução de técnicas em SEO e esforço para tornar o seu site forte na internet. E mesmo após alcançar essa posição a batalha continua, pois seus concorrentes tentarão tirar essa posição de você.

O Google na hora de ranquear o seu site levará em consideração muitos critérios que trabalhados em conjunto entregarão uma ótima experiência para os usuários. E por aqui, já ajudamos vocês com algumas dicas para melhorar o posicionamento de suas empresas no Google

 

google-on-your-smartphone-1796337_1920.j

 

Advinha o que o Google também leva em consideração no rankeamento do seu site? Responsividade. Em outras palavras, como falado acima, se o seu site entrega uma boa experiência ao ser acessado via dispositivos móveis. E os sites que não oferecem isso, consequentemente perdem espaço no buscador.        

Foi em abril de 2015 que o Google anunciou que esse fator ganharia posições em sua avaliação de rankeamento. De 2015 para 2017 já se foram quase 2 anos.

Por quanto mais tempo você quer continuar perdendo espaço no mundo online, sendo ultrapassado por concorrentes e estando por fora dos números crescentes de compras e negócios fechados via internet?

Não pense muito. Comece a agir agora mesmo e reverta esse placar.

Entre em contato com a gente para saber mais sobre reformulações completas de sites! teeth_smile.png

comments powered by Disqus
Newsletter