Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Qual o melhor momento para reformular meu site?

Qual o melhor momento para reformular meu site?

Veja dicas para saber qual o momento certo de reformular o seu site!

| Atualizado em
por Time Construsite

A internet mudou e continua mudando muito em vários aspectos: alcance, experiência novas para os usuários e até mesmo, ao que esses usuários esperam das empresas e formas de comunicação na rede. Por isso, como está a comunicação da sua empresa seja textual ou visual no site? Com qual frequência você atualiza e revisa detalhes importantes? Quando seu site foi criado? Já reformulou seu site de forma completa alguma vez?

Todos os questionamentos acima reforçam que somente ter um canal na internet para ser fazer presente na rede para seus clientes não irá garantir espaço para sua empresa na mente dos consumidores. É preciso ir além: ser dinâmico, atual, engajado e oferecer ao cliente o que ele precisa no momento certo.

Essa decisão faz parte de um dos momentos cruciais no ciclo de vida da sua empresa, pois se trata de um dos importantes canais de comunicação com o seu cliente. E por isso, requer visão estratégica e embasamento na hora de alinhar os objetivos principais de marketing ao realizar essas mudanças definitivas.

Para que você não tenha dúvidas quanto a importância de reformular o seu site e  oferecer sempre o melhor conteúdo para os seus clientes, vamos ajudá-lo apontando alguns tópicos que devem ser levados em consideração. wink_smile.png Vamos começar?

image(110).png

Informações

O erro mais comum de acontecer nos sites e que podem ser facilmente vistos e comprovado pelos clientes são as informações desatualizadas. Tomando como exemplo, algumas empresas que por não terem essa rotina de fazer uma revisão em seus sites, muitas vezes deixam de atualizar até mesmo o tempo de mercado da empresa na aba Quem Somos, e acabam tendo 10 anos de mercado por mais de 3 anos seguidos! Rsrs

Faça constantes revisões nos textos e principalmente nas descrições de produtos e serviços para evitar equívocos e causar frustrações nos clientes. Esses erros podem passar uma primeira impressão ruim da sua empresa deixando de transmitir credibilidade.

Layout

Assim como existem tendências em moda, arquitetura e muitas outras áreas, não seria diferente com design e o layout do seu site. Por isso, se seu site foi criado há mais de 3 anos provavelmente está com design desatualizado. São fatores estéticos que tornam ou não seu site visualmente mais agradável e que ajuda a reforçar a imagem que sua empresa quer passar para os clientes.

Experiência do Usuário

A experiência do usuário em seu site é um dos fatores principais de constantes mudanças. Em uma era de imediatismo, os usuários estão cada vez mais preocupados em encontrar as informações de maneira mais objetiva e rápida.

Sua empresa precisa fornecer ao usuário uma boa experiência para seus clientes de forma universal.  Isso significa que tanto para acesso pelo computador ou por dispositivos móveis o seu site precisa de boa visualização e usabilidade do conteúdo como um todo.

Se o seu site não foi criado recentemente, provavelmente não foi enquadrado a uma recente configuração que chamamos de sites responsivos. São sites que são programados para atender a esse novo comportamento da sociedade cada vez mais mobile.

Landing Pages e Call to Actions

Quando se cria um site, é preciso estruturá-lo para que de modo geral ele seja dinâmico e atrativo. O que chamamos de Landing Page, é a página pelo qual o cliente chegou até o seu site. Há várias maneiras que o cliente poderá chegar até o seu site de acordo com as páginas existentes nele e os termos de busca usados no Google.

Além dessa estrutura de forma contínua, defina qual a página de maior valor em seu site, ou seja, onde o seu cliente irá realizar uma ação de valor para sua empresa. Certifique-se que nessa página as informações estejam claras, contatos de forma visível e com Call to Actions que incentive os clientes a realizarem essa ação que será contada como uma conversão.

Produção de Conteúdo

Ao planejar, criar e atualizar o conteúdo do seu site lembre-se que estará se dirigindo a um público em especifico que não somente compra seus produtos ou contrata seus serviços, mas que também se interessa por curiosidades, tendências e assuntos relacionados que você poderia estar explorando e conseguindo alcançar mais clientes na rede.

É devido a isso, que os Blogs permanecem firmes e fortes, pois muitas empresas usam desse elemento extra para produzir conteúdo personalizado para seus clientes, melhorar seu posicionamento nas buscas do Google e se tornar referência em determinados segmentos. Está na hora de você deixar de replicar notícias e posts de outros blogs e começar a escrever para o seus clientes e ter uma relação mais próxima desse público. #FicaADica wink_smile.png

Qual o melhor momento?

Respondendo a pergunta que iniciou o assunto desse post: O melhor momento para reformular o seu site é AGORA. Se o seu site precisa sofrer mudanças em mais de um item citado acima, você precisa traçar novas estratégias e iniciar essas mudanças necessárias de imediato. Enquanto seu site está desatualizado em vários aspectos, novas outras empresas estão surgindo, empresas estão atualizando seus canais de comunicação na internet e tudo isso é decisivo na hora de conquistar ou manter clientes.

E jamais pare no meio do caminho: continue revisando sempre o site, tenha visão crítica e se atente ao que os seus clientes dizem seja diretamente ou indiretamente em seus canais de comunicação. Precisa reformular seu site? Conte com a gente! teeth_smile.png

Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: