Dicas

O que preciso saber, ao escolher uma empresa para criar meu site?

É preciso atentar-se a alguns pontos na hora de escolher a empresa que desenvolverá o seu site!

Na hora de escolher uma empresa para criar o seu site é preciso analisar alguns itens que influenciarão no resultado final. A imagem da sua empresa na internet terá muita importância na escolha dos seus serviços e produtos por seus clientes que precisarão ter ao seu alcance informações e conteúdo de qualidade. Isso faz toda a diferença!

Vamos listar algumas dicas para auxiliar você durante esse processo, para que você faça as escolhas certas para o futuro da sua empresa!

 

image(105).png

 

Defina seus objetivos

Você já não tem mais dúvidas de que precisa estar na internet, afinal onde as pessoas mais procuram por serviços e produtos hoje? Como são feitas pesquisas antes de futuras compras? O boca a boca e indicações ainda existem com certeza, mas é muito mais rápido e prático acessar o Google e fazer uma busca.

Antes de começar a procurar por empresas, tenha definido os seus objetivos com o site, pois isso norteará suas escolhas e provavelmente eliminará empresas que não podem oferecer a você o que procura. Saiba bem o que você precisará nas abas de Menu, como por exemplo, "Quem Somos", "Serviços", "Produtos", "Orçamento" e até mesmo uma área restrita para seus clientes. E se você já tem em mente disponibilizar seus produtos para a venda na internet, que tal amadurecer a ideia de uma loja virtual? Pode vir a ser mais interessante e oferecer melhores resultados para você!

 

 Analise sua Concorrência

Faça uma pesquisa de concorrência na web para saber o que os seus principais concorrentes estão oferecendo e disponibilizando em seus sites. Essa etapa também é muito importante, pois ajudará você a ampliar sua visão e derrubar a barreira do básico, padrão e buscar por ideias diferentes, personalizadas que poderão ser um bônus na hora de atrair os clientes na internet.

Hoje, os usuários possuem uma característica em comum: o imediatismo. Ao acessar uma página, logo já identificam se aquele site ou loja virtual possuem o que ele está procurando, se é aparentemente seguro e fornece as informações esperadas. Caso não consigam identificar isso em questão de segundos, procurarão por outra opção. Por isso, é importante ser não somente atrativo, mas oferecer o melhor em sua página na web! 

 

Empresas Especializadas em Criação de Sites

Esse é o tópico de maior importância quando se trata da escolha da empresa que desenvolverá o seu site levando em consideração os detalhes acima. Há muitas empresas no mercado oferecendo esse serviço seja de maneira gratuita (não é o recomendável) e maneira paga, mas que podem acabar sendo uma furada se você não analisar alguns itens importantes.

 

Hospedagem

Somente criar o seu site não é suficiente. Você precisará disponibilizar ele na internet e isso significa que você precisará hospedar o seu site em um servidor para que ele possa ficar 24h disponível para acesso de seus clientes. O serviço de hospedagem ideal deve oferecer ainda outros benefícios necessários como suporte, manutenção em caso de erros e banco de dados para armazenar seus arquivos e registros.

A localidade do servidor da empresa contratada influenciará no tempo de resposta do seu site ao carregar e isso por sua vez, também influencia na classificação do Google quanto ao seu site. O Google possui critérios importantes que são levados em consideração na hora de ordenar os sites no resultados da busca.

 

Criação de layouts

Umas das principais vantagens ao optar por contratar o serviço de criação do seu site por uma empresa é a disponibilidade de um profissional de design para reproduzir seus objetivos e ideias de forma personalizada. Há também modelos atrativos, diferenciados das opções oferecidas por plataformas gratuitas e que principalmente, possuem um design responsivo que se adequa as dimensões necessárias para sua exibição em qualquer tela (computadores e dispositivos móveis).

Hoje, muitos sites perdem posicionamento nas pesquisas realizadas no Google por não apresentar um design responsivo e uma experiência de navegação de acordo com as demandas dos usuários que cada vez mais, acessam sites e e-commerce via seus dispositivos móveis.

 

Otimização de Sites (SEO)

Ao longo do texto, falamos muito sobre posicionamento de sites no Google. O Google possui mais de 200 critérios que são considerados na hora de posicionar um site. Fizemos um post recentemente com algumas dicas simples para ajudá-los, já que alguns desses critérios baseiam-se em modificações simples que devem ser realizadas pelas empresas de criação de sites.

Algumas empresas oferecem também, uma plataforma de gerenciamento de conteúdo, mais conhecida como CMS (Content Management System) ou (Sistema de gerenciamento de conteúdo) que facilita a sua vida na hora de adicionar, editar e excluir conteúdos do seu site sejam eles textos, fotos ou vídeos. Assim, você não perderá muito tempo quebrando a cabeça para realizar modificações em seu site, disponibilizando seu tempo para outras funções importantes de sua empresa.

 

Pense no Futuro

A empresa contratada oferece a você possibilidade de futuramente atender a novas demandas e necessidades que você possa ter? Busque também por referências sobre a empresa. Não recomendamos que ao escolher a empresa que desenvolverá o seu site, você escolha outra diferente para contratar o serviço de hospedagem. Nessas situações, você terá mais problemas e dores de cabeça. É como ter um filho de dois pais: será mais difícil saber quais são as responsabilidades de cada um e a quem recorrer para resolver possíveis problemas.

A Construsite Brasil oferece todos os serviços citados acima, com muita excelência há mais de 12 anos no mercado. E ainda oferecemos serviços de gerenciamento de conteúdo e marketing digital para sites e redes sociais. Além de disponibilizar sua empresa na internet, é preciso que a torne conhecida e que o seu público a encontre. Deem uma olhada em nosso portfólio de clientes e não tenham dúvidas de fazer a escolha certa! wink_smile.png

comments powered by Disqus
Newsletter