Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias Anuncie imóveis com endereço e alavanque os seus negócios

Anuncie imóveis com endereço e alavanque os seus negócios

Não fique para trás na hora de anunciar imóveis!

| Atualizado em
por Time Construsite

Já há algum tempo a importância do endereço no ato de divulgar os empreendimentos disponíveis na carteira dos corretores imobiliários está em pauta. Este tipo de investimento pode acarretar grandes resultados para o profissional e surpreendê-lo com os pontos positivos ultrapassando os negativos.

Existem alguns anseios que ainda deixam os corretores de imóveis apreensivos quando a questão é divulgar a localização da residência. Isso porque existe certa insegurança quando pensam na possibilidade de um concorrente roubar sua captação ou pelo risco de possíveis clientes entrarem em contato diretamente com o proprietário, excluindo os serviços do intermediador deste negócio.

image(79).png

Entretanto, o mercado é constantemente atualizado e cabe ao profissional imobiliário adaptar-se às novas maneiras de negociar os domicílios. Principalmente porque quando um cliente deseja um novo lar, o sentimento de imediatismo invade suas vontades e ele não deseja esperar, ou seja, quanto mais ágil for o processo, melhor. Ainda não se convenceu? Então daremos alguns motivos para você ver que só tem a ganhar com este método. Anuncie imóveis com endereço completo e alavanque os negócios.

Leads mais qualificados e em maior quantidade

De acordo com dados do VivaReal, portal que conecta imobiliárias, corretores e consumidores, anúncios com endereço completo do imóvel recebem até 83% mais contatos do que aqueles que não oferecem a informação. Metade dos corretores imobiliários já inserem a localização da residência e, caso você ainda não ofereça o dado, pode estar ficando para trás.

Fora o recebimento de uma quantidade maior de contatos, os anúncios que são completos apresentam chances maiores de receber leads mais quentes, ou seja, contatos que realmente estão interessados nos empreendimentos, uma vez que já puderam analisar onde o possível lar fica, perto de quais facilidades, entre outras características que podem fazer a diferença para o consumidor.

Anuncie imóveis pensando em seu cliente

Um erro constantemente cometido pelos profissionais do mercado é pensar que ocultando o endereço dos outros corretores, a transação estará segura. Porém, é preciso refletir que não exibir a localização completa esconde a informação também do consumidor, que pode negociar com outro corretor, outro domicílio, só pelo fato de não se interessar pelo seu anúncio que não apresenta o dado que ele tanto busca.

Você ainda coloca placas na frente das moradias, por achar um método eficiente? Pois saiba que essa também é uma maneira de algum corretor roubar a captação. Portanto, pense no que o cliente deseja e em como fixar a atenção do mesmo em seu produto. Um profissional exemplar atende com maior excelência seus consumidores e não passa tanto tempo preocupando-se com a concorrência, já que terá grandes diferenciais.

O corretor é um prestador de serviços

O profissional que vende ou aluga imóveis é um prestador de serviços e, por isso, deve agregar valor à compra ou locação do consumidor, atendendo suas dores e necessidades para conquistar os atuais e futuros clientes. É fato que muitos corretores imobiliários esperam que o consumidor se adapte aos seu trabalho, mas a realidade é que a situação deve ser ao contrário para que o negócio flua de maneira saudável.

Um dos principais desejos dos consumidores que buscam um lar para morar na internet é que o corretor anuncie imóveis com o endereço completo do local. Isso porque é normal que as pessoas queiram ver se a futura moradia é próxima de locais de interesse como hospitais, farmácias, mercados, padarias e, principalmente, da escola ou faculdade e do trabalho.

Sem endereço seu anúncio não aparece nos resultados de busca

As possibilidades para quem insere o endereço do empreendimento completo são muitas, principalmente pela grande chance de o anúncio aparecer bem posicionado nos resultados de busca de sites como o Google, por exemplo, ou portais imobiliários, que são ótimas ferramentas para quem deseja alavancar os negócios.

O portal VivaReal já tem projetos para revolucionar o modo como as pessoas buscam por residências na plataforma. Os consumidores poderão buscar anúncios de imóveis pelo nome da rua ou até pontos de facilidade, como metrô, parques, escolas e outros ambientes. Muito legal, não é mesmo? Então pense em uma boa estratégia e anuncie seus imóveis com endereço completo para obter bons resultados. Surgiu alguma dúvida? Deixe um comentário em nossa página. wink_smile.png

PS.: Estipular metas e acompanhar o progresso diário das vendas não é tarefa fácil, nem mesmo mês a mês. Por isso nossos especialistas desenvolveram a melhor planilha de acompanhamento de vendas para pequenas empresas. Estamos disponibilizando aqui, agora, grátis pra você! Aproveite.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: