Dicas

4 dicas para quem quer anunciar imóveis na internet com eficácia

Aproveite as dicas para alcançar clientes em potencial!

A maioria das pessoas que busca um lar para morar prefere a internet e as suas facilidades para encontrar o local ideal e os corretores devem se atentar a isso para anunciar imóveis online e fomentar esse ambiente.

 

Os consumidores utilizam a web para encontrar os imóveis que mais se encaixam nos requisitos necessários, agendar visitas e avaliar o processo de modo geral, além de obter informações sobre o mercado e particularidades de cada região. Já os corretores podem utilizar o mundo virtual para anunciar os imóveis de sua carteira, divulgar conteúdos referentes ao mercado para as pessoas que não têm tanto conhecimento sobre o assunto, segmentar o seu público e realizar o atendimento ao cliente.

 

image(73).png

 

Ao anunciar os empreendimentos na internet, o corretor imobiliário deve ficar atento a alguns detalhes que podem fazer diferença e, se observados desde o começo, não serem tão complexos. Um dos objetivos do anúncio é ser visto por um número maior de pessoas, para que as chances de fechar negócio sejam ainda maiores, uma vez que ele pode ser visualizado por alguém que deseja exatamente um imóvel como aquele.  

Dicas para anunciar imóveis online

01 - Entenda o "tipo" do seu negócio antes de anunciar imóveis

Antes de investir nos anúncios na internet ou em qualquer outra ferramenta de divulgação, é essencial que o corretor entenda o tipo de negócio com o qual está trabalhando. Um dos fatores fundamentais é a segmentação do público e muitos profissionais pecam ao deixar esse quesito em segundo plano, contratando ferramentas digitais que podem não se encaixar no tipo de consumidor que busca a sua base de empreendimentos.

 

Portanto, entenda se sua carteira é direcionada para imóveis prontos, em construção, lançamentos, usados, se você é especialista em domicílios populares, imóveis comerciais ou de médio ou alto padrão para conseguir segmentar seu trabalho e focar no público-alvo ao anunciar imóveis.

 

02 - Atualização constante dos anúncios é essencial

Imagine a sensação de encontrar o imóvel dos seus sonhos e após entrar em contato com o corretor, descobrir que aquele empreendimento já está alugado ou vendido? Frustrante, não é mesmo? Portanto, ao decidir anunciar sua carteira na internet, atualize o status dos domicílios sempre que fechar um novo negócio.

 

03 - Utilize as redes sociais para divulgar conteúdos e imóveis

Além de serem poderosas maneiras de atingir uma grande quantidade de pessoas, as redes sociais permitem que o profissional espalhe seu nome ou sua marca de forma mais ampla. Com isso, o corretor pode se destacar no mercado e ainda se tornar referência para quem desejar encontrar uma casa ou apartamento.

 

O Facebook, por exemplo, permite ao usuário criar uma página (fan-page) para divulgar os conteúdos do seu blog, se ele existir (e é mais do que recomendável que o profissional tenha um local para criar conteúdos do nicho), assim como os próprios empreendimentos e também manter contato com os clientes.  

 

O Instagram, rede em que, criando uma conta, é possível postar fotos e vídeos sobre os domicílios, também é uma alternativa para o corretor.

 

O WhatsApp, apesar de não ser uma rede social, também pode ser uma ótima ferramenta para negociação, visto que o aplicativo permite o envio de áudios, mensagens instantâneas, imagens e vídeos e é uma das formas de comunicação preferidas de muitos consumidores.

 

A faixa etária que mais busca anúncios de imóveis na internet varia entre 25 e 34 anos, segundo dados do VivaReal, e este também é um dos públicos que mais acessam as redes sociais atualmente. Por isso é importante investir nestas estratégias para potencializar os negócios.

 

04 - Considere anunciar em um portal imobiliário

Os portais imobiliários são os melhores canais para anunciar imóveis na internet, isso porque são ferramentas destinadas justamente para quem deseja encontrar o imóvel dos sonhos. Ou seja, as chances de a sua carteira ser visualizada são bem maiores, visto que quem acessa esse tipo de site já tem a pretensão de encontrar uma residência ou outro tipo de negócio relacionado ao mercado.

 

Fora isso, esse tipo de plataforma oferece diversas opções de preços, para todos os orçamentos e cenários financeiros, diferenciando os destaques e a quantidade de imóveis a serem divulgados. Outra vantagem é a integração com o site imobiliário, sendo possível exportar os empreendimentos da sua carteira automaticamente para a plataforma, minimizando o gasto de tempo com a tarefa de passar manualmente um a um para o portal de imóveis.

 

O VivaReal é um dos portais de maior destaque no mercado imobiliário e conecta corretores, imobiliárias e incorporadoras aos consumidores que desejam encontrar o lar dos sonhos. Portanto, o que está esperando? Saiba mais sobre como anunciar imóveis e ganhar mais visibilidade no mercado.

 

comments powered by Disqus
Newsletter