Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Casos de Sucesso 6 dicas para melhorar o posicionamento do seu site no Google

6 dicas para melhorar o posicionamento do seu site no Google

Aproveite nossas dicas para dar um up no posicionamento do seu site no Google!

| Atualizado em
por Time Construsite

Quem não quer ver o site da sua empresa bem posicionado no Google? Seja pelo jeito mais rápido, links patrocinados ou pelo posicionamento orgânico (gratuito), a primeira página do Google é o lugar de desejo de todo empreendedor.

Como citamos acima, a maneira mais rápida de estar no topo das páginas de pesquisa do Google é conhecida como links patrocinados, ou Google Adwords. Trata-se de uma campanha paga que garante a você um retorno mais rápido de visitas em seu site de clientes em potencial que estavam procurando na rede de pesquisa exatamente o que você oferece.

Já para aparecer de forma gratuita (resultados orgânicos), o Google possui mais de 200 critérios que são levados em conta na hora de exibir um site para determinada busca e se futuramente você deixar de fazer links patrocinados, é bom já estar executando essas dicas para estar bem posicionado. Vamos então para as dicas?

 

Conteúdo do Site

O seu site será a vitrine da sua empresa na internet e por isso, precisa ter todas as informações relevantes do produto ou serviço realizado, referências da sua empresa e tudo isso, de forma clara e objetiva. Na primeira dúvida, o seu cliente pode desistir de entrar em contato e procurar por outros concorrentes. Por isso, transmita essas informações com uma linguagem simples e textos breves para que qualquer pessoa possa compreender a mensagem transmitida. Ah, sempre bom ter cuidado com os erros de ortografia e digitação. wink_smile.png

Separe seus produtos ou serviços por categorias para facilitar o entendimento de quem está visitando o seu site. Faça também, o uso de boas imagens na hora de ilustrar seus produtos e/ou serviços. O cliente precisa ter uma boa impressão ao visualizar seu site logo na primeira visita. Faz toda diferença! 

 

image(67).png

 

Carregamento do Site

O tempo é sempre algo importante, né? E para o Google não poderia ser diferente. Ele é um dos critérios levado em consideração pelo Google na hora de posicionar o seu site. Não precisa desesperar que falamos o que ele avalia nesse critério.

Onde está hospedado o seu site? Quanto tempo ele demora para carregar? O Google leva em consideração o tempo de resposta do seu site sempre que ele for acionado em sua rede de pesquisa e também, das páginas existentes nele. No caso, o tempo que seu site gasta para realizar essas ações está diretamente relacionado com o serviço de hospedagem contrato para seu site, onde, por exemplo, está o servidor da empresa contratada. Veja em outro post algumas dicas sobre hospedagem.

 

image(72).png

 

Tag Title do Site

A tag title do seu site além de conter o nome da sua empresa, precisa conter a palavra-chave principal que faz referência ao seu produto ou serviço que deseja ganhar posicionamento. É importante também que essa palavra-chave esteja à esquerda, pois a leitura do Google acontece da esquerda para a direita. Quanto mais a esquerda, mais relevante será considerada a palavra-chave.

Se sua empresa atuar em uma região específica é importante que você defina essa região após a palavra-chave principal para melhorar o posicionamento na região em questão. Lembre-se que quem quer ser relevante em tudo não é relevante em nada e isso não funcionaria logo com o Google, né?

 

image(68).png

 

Tag Description

Na tag description você irá resumidamente descrever o conteúdo sobre cada página do seu site. É interessante que a palavra-chave principal faça parte desse texto para reforçá-la. Aproveite o espaço também, para colocar informações relevantes, como a localização da sua empresa e experiência de mercado. Com certeza, serão atrativos na rápida seleção entre os outros sites exibidos.

 

image(69).png

 

Site Responsivo

Se o comportamento do consumidor evolui durante os anos, é preciso acompanhar essas mudanças e usá-las a nosso favor na hora de traçar estratégias para alcançar esse público. Hoje, somos cercados por diferentes tipos de telas e é preciso estar onde o seu público está.

É grande o volume de acesso à internet via dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A má notícia é que se o seu site não é responsivo, ou seja, não permite uma boa visualização através desses dispositivos, você com certeza está deixando de fazer parte desse novo comportamento do consumidor, que não tem paciência para ficar enquadrando manualmente o seu site em sua tela. Esse usuário, que certamente não gosta de perder tempo irá acessar sites de outros concorrentes.

 

image(70).png

 

Marketing de Conteúdo

Você já pensou em produzir conteúdos de assuntos relacionados com a área de atuação da sua empresa? Criar conteúdos com as principais dúvidas na hora de optar pelo produto ou serviço vendido? Está cada vez mais difícil atrair a atenção dos clientes e produzir conteúdo personalizado para o seu público pode ser uma grande jogada!

Ao realizar pesquisas, você poderá produzir posts que com o tempo podem ser bem posicionados em buscas do Google. Com isso, você terá um maior engajamento com seu público, aumentando o fluxo de visitas de clientes em potencial para sua empresa e até mesmo, se tornar referência sobre o tema em questão. É importante lembrar que replicar notícias e conteúdos de outros sites não produz o mesmo efeito. Aproveite também, para linkar dentro do seu conteúdo outros textos produzidos anteriormente em seu blog.

 

image(71).png

 

Quer mais dicas?

Falamos aqui rapidamente de algumas dicas que podem ajudar a melhorar o posicionamento do seu site e como falado anteriormente, existem muuuuitas outras, pois a lista de critérios do Google é extensa. E se você quer saber mais dicas, ajudamos você! Temos um e-book gratuito e completo de "Como aparecer na primeira página do Google" à sua espera para ser baixado! Baixe e leia agora nosso e-bookteeth_smile.png

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: