Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias 5 motivos para anunciar imóveis à venda em portais imobiliários

5 motivos para anunciar imóveis à venda em portais imobiliários

Dicas do setor imobiliário para você aproveitar o momento mobile!

| Atualizado em
por Time Construsite

Seja para comércios diversos ou para a venda de imóveis, o uso da internet vem tomando conta do mundo dos negócios. Principalmente em smartphones, a utilidade do virtual se faz presente a cada dia. Para ter ideia da grandiosidade, mais de 42 milhões de brasileiros acessam a internet por meio de dispositivos mobile. Por isso, é preciso que os profissionais do mercado de empreendimentos atualizem-se sempre e mantenham-se em constante aprendizagem.

image(47).png

Os jornais impressos, placas, panfletos e até plantões de venda já não são suficientes para fazer com que os potenciais clientes encontrem e sintam-se atraídos por seus domicílios. Portanto, a atuação na internet e o anúncio dos imóveis em portais imobiliários são as melhores maneiras para atingir essas pessoas atualmente.

Por meio da divulgação dos empreendimentos em sites destinados para isso, as residências poderão ter maior visibilidade. Porém, antes de sair por aí criando anúncios em qualquer lugar e perdendo orçamento e tempo, vale saber como escolher o portal certo para os seus imóveis. Confira algumas dicas de como fazer isso.

Entenda o mercado

É preciso analisar se você trabalha com imóveis de categorias diversas ou com alguns tipos específicos. Existem sites especializados em determinados empreendimentos, como aluguel de imóveis, casas e apartamentos à venda, aluguel por temporada, casas de luxo, entre outros. Na maioria das vezes, tais ferramentas podem oferecer a oportunidade de segmentar seus clientes com maior exatidão, reduzindo a chance de ser visto por quem não deseja o imóvel que você está ofertando.

Posicionamento orgânico

Para quem não sabe, o posicionamento orgânico é a posição em que determinado site fica nos mecanismos de busca, como o Google por exemplo, sem ter de pagar por anúncios. Portanto, quanto melhor seu posicionamento, maiores são suas chances de ser encontrado pelos usuários, que tendem a acessar primeiro os links nos resultados orgânicos e, não encontrando o que procuram, clicam nos anúncios pagos ou seguem para as próximas páginas.

Sendo assim, finja que é um comprador e precisa encontrar um lar para comprar. Busque no Google uma residência com características parecidas com as que sua carteira oferece. Os portais que aparecerem nas primeiras posições da pesquisa são os que se mostrarão primeiro para seus potenciais clientes. Portanto, é um bom local para anunciar.

Teste vários portais

Testar mais de um portal ao mesmo tempo para comparar os resultados que cada um oferece, é uma boa maneira de mensurar resultados. Ouça as propostas feitas por cada portal e, se prometerem resultados muito agressivos, fique atento para não cair em nenhuma enrascada. Pergunte os dados que você pode saber sobre a empresa e seus resultados e pergunte, caso haja dúvidas, o que cada um significa.

Observe a concorrência

É comum quando seguimos uma profissão, ter pessoas do mesmo ramo nas quais nos inspiramos e admiramos. Se você também tiver alguém que respeita no mercado e que poderia, confiantemente, seguir os passos, procure saber onde esses profissionais estão atuando para anunciar os imóveis disponíveis para venda e aluguel.

Busque anunciar em portais de destaque

Para não ser só mais um corretor em meio à grande massa de profissionais do ramo, busque anunciar em portais de destaque, que normalmente são pagos, já que eles podem oferecer um destaque ainda maior por conta de sua relevância. Atente-se também na forma como divulga os seus produtos. Após conferir o posicionamento, falar com um executivo, entender mais sobre o tempo de mercado do site, estrutura, número de visitantes, layout e histórico, existe a possibilidade de confiar nesse domínio.

Agora que você já sabe como selecionar o portal de imóveis ideal para os seus empreendimentos, comece a pesquisar e selecionar alguns de sua preferência para, finalmente, escolher o melhor site de anúncios imobiliários. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário para nós. wink_smile.png

Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: