Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site O Wix (criador de sites) é bom?

O Wix (criador de sites) é bom?

A Construsite ajudará você a acabar com mais essa dúvida!

| Atualizado em
por Time Construsite

Recentemente fizemos um post aqui no Blog falando sobre 5 motivos para você não criar um site grátis abordando as consequências para o seu negócio. Hoje, falaremos sobre umas dessas famosas plataformas que oferecem esse serviço.

Wix, já ouviu falar?

Se você abrir uma página do navegador Google e começar a digitar "o wix..." conseguirá ver as principais buscas relacionadas a essa plataforma que é conhecida pela criação de sites gratuitos e de cara a primeira é: O wix é bom? Ainda aparecem outras como: "o wix é confiável", "o wix está fora do ar", reforçando a quantidade de dúvidas que as pessoas têm sobre o assunto e por aí já dá para perceber um pouco do aspecto qualidade, né?

O%20Wix%20criador%20de%20sites%20%20bom.

Posicionamento no Google

Outra pergunta campeã sobre o assunto é: "Porque meu site wix não aparece no Google?", são mais de 2.290.000 resultados para a busca. Dizer que os sites wixs não aparecem nas pesquisas seria mentir para vocês e não é que fazemos.

O que acontece é que a indexação (o site constar no índice de buscas do Google) desses sites demora bem mais por conta dos problemas de SEO apresentados e reconhecidos pelo Google e pelo próprio Wix.

Não adianta tentar enganar o Google! Ele possui critérios mais que suficientes de relevância para impedir quem o faça. São mais de 200 critérios analisados em seu site pelo buscador, descubra se o seu site é otimizado para o Google.

Além disso, mesmo que inicialmente você não faça campanhas no Google Ads(posicionamento pago), o posicionamento orgânico do Google conta muito e isso tudo influencia se o seu site irá ou não aparecer na primeira página.

Habilidades necessárias para usar o Wix

Navegar em mares desconhecidos é sempre um alerta de perigo. Por mais que uma das estratégias de marketing de divulgação do Wix é a facilidade de criar e manter um site, não é bem assim durante a prática.

Erros não estão impedidos de acontecer e se quiser ir mais a fundo para melhorar o site é preciso conhecer um pouco sobre programação, nesse caso a quem recorrer?

A resposta mais óbvia seria ao Google, certo? Mas as respostas para

Por isso há tantas perguntas sobre erros que normalmente acontecem nas buscas do Google e as respostas não muito claras e nem sempre são aquela mãozinha amiga que vem como mágica.

Por esse motivo algumas das habilidades necessárias para utilizar a plataforma são:

  • Noções básicas de programação (html, por exemplo);
  • Conhecimento intermediário das ferramentas Adobe (Photoshop, Illustrator e Premiere)
  • Conhecimento sobre SEO (para posicionamento no Google);
  • UX (user experience - para uma melhor experiência do usuário);
  • CRO (Conversion Rate Optimization - para otimizar a conversão do site);
  • Noções de Webdesigner e Designer Gráfico intermediários;

Sabemos que não é fácil criar uma identidade visual que tenha a cara da sua empresa. Por isso, criamos uma ferramenta para você mesmo criar sua logo GRATIS, com a cara da sua empresa e deixá-la ainda mais profissional.

Manutenção, Credibilidade e Domínio

Manutenção

Como o Wix é uma plataforma gratuita e possui muitos serviços online, a necessidade de hospedagem é dispensada. Sendo uma solução viável para quem não tem dinheiro para investir em manutenção de hospedagem.

Credibilidade

O fato de o seu site não ser completamente personalizado e único, fazendo uso de modelos padrão do Wix, não reforçam a máxima de que sua empresa é diferenciada no que presta ao seu cliente. E, permite até que um concorrente tenha um site com layout exatamente igual ao seu.

Domínio

Por ser uma plataforma grátis o Wix não permite que o domínio do seu site seja completamente personalizado. O domínio é padrão do serviço (seusite.wix.com), não mostrando profissionalismo para o seu negócio e tornando mais difícil para seu cliente decorar o seu site.

A Construsite Brasil não levanta a bandeira de que o Wix rouba clientes de desenvolvedores de sites, já que sabemos que a presença online de uma empresa pode ser comparada com a relação de saúde e planos de convênio médico: não adianta procurar somente quando a coisa aperta, cautela e prevenção são sempre importantes independentes do que se trata.

E por isso, quem pensa a longo prazo já procura de cara serviços de qualidade. Aproveite e veja os nossos serviços. ko-kTF4xz3tkepuhwctis-HvtLM1yi0z1t4gaMC5

Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: