Dicas

O Wix (criador de sites) é bom?

A Construsite ajudará você a acabar com mais essa dúvida!

           Recentemente fizemos um post aqui no Blog falando sobre 5 motivos para você não criar um site grátis abordando as consequências para o seu negócio. Hoje, falaremos sobre umas dessas famosas plataformas que oferecem esse serviço.

 

Wix, já ouviu falar?

            Se você abrir uma página do navegador Google e começar a digitar "o wix..." verá as principais buscas relacionadas a essa plataforma que é conhecida pela criação de sites gratuitos e de cara a primeira é "o wix é bom". Ainda tem outras como "o wix é confiável", "o wix está fora do ar", reforçando a quantidade de dúvidas que as pessoas têm sobre o assunto e por aí já dá para perceber um pouco do aspecto qualidade, né?

 

Posicionamento no Google

            Outra pergunta campeã sobre o assunto é "porque meu site wix não aparece no Google", sendo mais de 2.290.000 resultados para a busca. Dizer que os sites Wix não aparecem nas pesquisas seria mentir para vocês e não é o que fazemos. O que acontece é que a indexação (o site constar no índice de buscas do Google) desses sites demora bem mais por conta dos problemas de SEO apresentados e reconhecidos pelo Google.

            Não adianta tentar enganar o Google e ele possui critérios mais que suficientes de relevância para impedir quem o faça. O seu site vai demorar a conseguir um bom posicionamento orgânico nas primeiras páginas do Google e você precisará investir mais em Google Adwords (posicionamento pago) para conseguir atingir o seu público. Resumindo: o que aparentemente parece ser gratuito sairá mais caro no final.

 

Manutenção, Credibilidade e Domínio

            Navegar em mares desconhecidos é sempre um alerta de perigo. Por mais que uma das estratégias de marketing de divulgação do Wix é a facilidade de criar e manter um site, não é bem assim durante a prática. Erros não estão impedidos de acontecer e se quiser ir mais a fundo para melhorar o site é preciso conhecer um pouco sobre programação em algumas abas. E a quem recorrer? Pois é. Por isso, as pessoas fazem muitas buscas sobre erros nos sites Wix no Google e as respostas não são muito claras e nem sempre são aquela mãozinha amiga que vem como mágica.

            Credibilidade e a questão dos domínios referente ao site Wix caminham de mãos dadas.  O fato de o seu site não ser completamente personalizado e único, fazendo uso de modelos padrão do Wix, não reforçam a máxima de que sua empresa é diferenciada no serviço que presta ao seu cliente. Além disso, a falta de um domínio próprio ex:(www.suaempresa.com.br) faz com que, consequentemente, seu site seja difícil de ser gravado pelo seu cliente. Lembra dos critérios do Google sobre posicionamento? Tudo isso tem relação.

 

Vale a pena gastar seu tempo?

            Tempo é dinheiro e quem possui um negócio próprio sabe muito bem da importância de saber administrar seu tempo e gerar o máximo de lucro possível. A montagem do seu site pode gastar em média 10 horas. Pense na atividade fim da sua empresa e faça rapidamente os cálculos de quanto isso pode custar para você. Além disso, corre grande risco do produto final ficar com aspecto amador. E é preciso saber ainda que os possíveis erros que podem acontecer com o seu site vão te custar mais horas de trabalho. No fim, será mesmo uma economia?

 

            A Construsite Brasil não levanta a bandeira de que o Wix "rouba clientes" de desenvolvedores de sites, já que sabemos que a qualidade do site de uma empresa pode ser considerada a sua saúde no mundo online. Da mesma forma que uma pessoa que se importa com sua vida contrata um plano de saúde, um empreendedor que se importa com o seu futuro, contrata uma empresa profissional na hora de criar um site. Não arrisque a vida da sua empresa no mundo digital. Procure empresas confiáveis que vão te dar maior segurança e tranquilidade. Aproveite e conheça melhor os nossos serviços

comments powered by Disqus
Newsletter