Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias Por que fazer venda de imóveis em Belo Horizonte em janeiro?

Por que fazer venda de imóveis em Belo Horizonte em janeiro?

Aproveite as dicas para começar 2017 com boas vendas!

| Atualizado em
por Time Construsite

Para aumentar a venda de imóveis, o corretor deve aproveitar algumas brechas que o mercado imobiliário dá. Durante o recesso escolar e profissional, muitas pessoas param suas atividades para se dedicarem ao merecido descanso. Por esse motivo, muitos corretores de imóveis consideram o mês de janeiro como um momento inapropriado para anunciar imóveis na internet.

image(30).png

Entretanto, o que muitos nao sabem é que o último e o primeiro mês do ano proporcionam diversas oportunidades para os profissionais que continuam atuando mesmo durante as férias. Alguns argumentos e comprovações mostram que esse período pode ser perfeito para captar mais clientes e obter novas transações para o seu histórico.

Motivos para anunciar imóveis em janeiro

Minimização da concorrência

Muitos corretores autônomos acabam aproveitando esse período do ano para tirarem as merecidas férias, assim como as imobiliárias reduzem consideravelmente o número de funcionários ou param totalmente os serviços, deixando de anunciar os imóveis na internet. Isso pode trazer grande oportunidade para os corretores imobiliários que ficarão trabalhando nesta temporada.

Imagine a frustração com relação à experiência de uma pessoa que gostou de um imóvel, entrou em contato com o corretor, mas só recebeu a resposta após um longo período? Muitas transações podem deixar de acontecer e vendas deixarem de ser fechadas por conta disso.

Para escolher o imóvel ideal para alugar, uma pessoa leva, em média, um mês. Ou seja, se ela começar uma negociação em janeiro, ela provavelmente fechará o contrato no final do mês ou no próximo. Em caso de venda de imóvel esse tempo é ainda mais extenso, visto que uma pessoa leva seis meses, em média, para comprar um lar.

Número maior de visitas nos portais imobiliários

As plataformas ideais para comprar um imóvel são portais imobiliários e eles servem também para as pessoas que pretendem alugar um domicílio. Essas ferramentas reúnem um grande número de empreendimentos e têm filtros para que o cliente personalize sua busca de acordo com a região, bairro, número de quartos, próximo a facilidades e até mesmo preço. Outro motivo para os portais serem uma das opções é que, em buscas orgânicas, eles acabam aparecendo nas primeiras posições do Google.

No mês de janeiro, os portais têm um significativo aumento no número de visitantes. Assim como o número de leads enviados aos corretores aumentam de forma considerável. Mas, vale lembrar que só os anunciantes que tiverem divulgações otimizadas, com boas fotos, descrição relevante e endereço completo conseguirão sentir a diferença e o acréscimo de contatos recebidos.

O mercado se reaquece constantemente

Há algum tempo, o Brasil tem passado por alguns acontecimentos que impactaram na diminuição dos negócios, já que diversos potenciais clientes ficaram com receio de assumir novos débitos para o seu orçamento. Entretanto, mesmo com um certo temor, a demanda pelos empreendimentos não deixou de existir. As pessoas sempre terão ciência de que precisam de um novo lar para viver, seja por matrimônio, por sair da casa dos pais, por conta da família que está aumentando ou diminuindo, ou por outros motivos, o mercado está sempre se reaquecendo.

Tempo para procurar imóveis

Janeiro é um mês de alta procura por imóveis. Isso já é observado há algum tempo, como é visto nas imagens abaixo com o termo apartamento 2 quartos. Como é possível analisar, os picos de busca acontecem, geralmente, no mês de janeiro dos anos de 2014, 2015 e 2016. Os dados foram retirados da ferramenta Google Trends, que mostra o volume de buscas realizadas por qualquer palavra-chave em determinado tempo. Belo Horizonte é a 3º cidade onde possui mais procura pelo termo no Brasil em 2016. 

2014

image(33).png

 

2015

image(34).png

2016

image(35).png

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

 

 

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: