Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Google & SEO Como o SEO pode melhorar um site de venda de imóveis?

Como o SEO pode melhorar um site de venda de imóveis?

Aproveite essas dicas para melhorar as vendas de imóveis pelo seu site!

| Atualizado em
por Time Construsite

Além de ter um bom site de venda de imóveis, o corretor imobiliário deve ter em mente o que fazer para otimizá-lo e fazer com que as pessoas encontrem facilmente o seu endereço virtual.

O marketing imobiliário é uma modalidade que vem auxiliando esse setor em todos os aspectos, tornando uma marca mais conhecida por meio de alguns procedimentos.

 

image(26).png

 

Ter um blog e postar artigos na plataforma é essencial hoje em dia, assim como colocar o seu site nas primeiras posições do Google ou outros mecanismos de busca, para que as pessoas possam encontrar mais facilmente os imóveis oferecidos por você. Entretanto, de nada vão valer esses artigos se o seu site não estiver otimizado.

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são perfeitas para este procedimento. Conheça alguns macetes para aperfeiçoar seus posts diante das exigências da internet atualmente.

Crie um título chamativo e relevante

Além de uma frase que chame a atenção dos internautas, incluir uma palavra-chave no título é muito importante, assim como no desenrolar dos textos ou em partes como o subtítulo do post. Para escolher o termo ideal, é preciso pensar em que, possivelmente, o seu potencial cliente escreveria para encontrar um imóvel.

Se o seu post vai falar sobre os melhores bairros para morar em São Paulo, é possível inserir uma palavra do tipo: morar em São Paulo ou Melhores bairros em São Paulo.

Algumas expressões usadas no título, podem fazer com que o artigo tenha ainda mais buscas e cliques, como: dicas para, como fazer, como melhorar, como encontrar, etc. Não escreva um título muito grande, já que o Google aceita de 59 a 61 caracteres para mostrar a frase inteira na página de busca. Uma dica é usar o site seomofo, que mostra como o seu título vai aparecer.

Use ferramentas de busca de palavras-chave

Uma das maneiras de descobrir se essa palavra é relevante, é digitando-a no Google e vendo o que ele pode sugerir. Caso ela não apareça entre os termos mais procurados, faça uma análise do artigo e veja se está com um título atraente para o seu público-alvo ou não. Outra maneira de encontrar uma palavra boa para o título é utilizar alguns mecanismos da internet.

Por exemplo, caso fale sobre dicas para quem vai alugar apartamento, vale consultar o Keyword Planner, ferramenta do Google que ajuda o corretor a entender a relevância da palavra-chave com base no tema buscado.

Veja também: COMO APARECER NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE?

Crie conteúdo para o blog

De acordo com a indicação de SEO, um bom texto deve ter no mínimo 550 palavras. Entretanto, o que importa é considerar a palavra-chave e escrever conteúdos relevantes para o público.

Textos muito grandes devem ser dinâmicos e estruturados para que as pessoas não se cansem ao ler o post e acabem saindo da página, fazendo com que a taxa de rejeição do seu endereço virtual aumente, o que é negativo para você. Por isso, utilize vídeos, imagens e áudios, assim como subtítulos, tags e bullet points para ter um texto agradável.

Obtenha link externo e interno

Linkar os artigos que tenham relação com posts semelhantes pode ser uma boa estratégia de marketing já que, se o usuário está lendo aquele tipo de conteúdo, ele provavelmente irá se interessar em saber outros assuntos semelhantes já postados em seu blog (link interno).

Aponte também informações relacionadas em outros sites (de qualidade e relevância), já que isso também pode ser um ponto positivo para você. O Guest Post, como é conhecido o conteúdo escrito por terceiros, ou seja, um autor convidado, pode fazer com que o seu trabalho seja divulgado em outros sites e blogs de grande reputação.

Vale lembrar que os links fazem muito mais sentido quando são inseridos em palavras que tenham relação com a palavra-chave. Por exemplo, é possível pegar o link de uma matéria sobre os melhores bairros para morar em São Paulo e colocar o link exatamente na palavra morar em São Paulo, caso faça sentido tê-la no texto.

Dê nome às imagens

Use nomes descritivos nas imagens anexadas ao texto. Sendo assim, não a deixe nomeada como IMG0212, por exemplo.

Se a imagem será direcionada para um texto que fale sobre Imóveis na planta para comprar, coloque o título dessa maneira: imóveis-na-planta-para-comprar. Vale lembrar, que as imagens devem ter qualidade, com uma boa resolução, além de se adequarem à largura do texto e as leis de direito autoral.

Na hora de deixar o seu site cada vez mais apropriado para quem está buscando um imóvel, cada detalhe faz a diferença. Por isso, não perca mais tempo e comece a rever o que falta fazer no seu site para que ele seja encontrado com um pouco mais de facilidade em mecanismos de busca. Não esqueça também de divulgar seus posts nas redes sociais.

Surgiu alguma dúvida? A resposta está aqui, veja. teeth_smile.png

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: