Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Por que tenho que pagar mensalidade para ter um site?

Por que tenho que pagar mensalidade para ter um site?

Saiba mais sobre a importância de pagar pela hospedagem do seu site!

| Atualizado em
por Time Construsite

São muitas as dúvidas que giram em torno da criação de um site. Mas você não precisa desesperar e nem ficar tonto. A Construsite irá ajudar você a tomar sempre as melhores decisões. Vamos, lá?

Os benefícios e a criação de um site de maneira correta e com funcionamento pleno se relaciona diretamente com os benefícios de pagar mensalidade por ele, que na verdade significa pagar pela hospedagem desse site para que ele continue no ar atendendo as demandas da sua empresa.

Nós já explicamos cada conceito ligado à hospedagem, servidores e como funcionam, por isso vamos recapitular os pontos principais e falar dos benefícios desse serviço, além da verdadeira razão de pagar por ele.

A hospedagem é um serviço online responsável pela disponibilização das informações de seu site na internet, permitindo que ele seja por qualquer usuário, a todo momento.

Estes dados ficam armazenados em servidores, que permitem essa disponibilização. Eles são muito importates e seu suncionamento ocorre atravpes de máquinas potentes de processamento e armazenamento de dados, que se estabelecem em locais super seguros e bem monitorados, chamados Data Centers. A estabilidade e velocidade que seu site alcançará é de responsabilidade deles.

Na mensalidade do sei site, está incluso o valor para utilizar a hospedagem nos servidores, além de serviços internos para a melhorias de seu site e auxílios como veremos a seguir:

Suporte e Manutenção

O serviço de hospedagem de um site é fornecido durante as 24 horas do dia. Por isso, está incluso o suporte e manutenção para que isso aconteça sem que algum erro tire o seu site do ar e prejudique um dia de trabalho. A grande vantagem de pagar uma mensalidade por um site, é ter a segurança de saber que você tem a quem recorrer em situações inusitadas.

Entenda um exemplo:

Supondo que você tem um site e não paga mensalidade por ele, o que você vai fazer quando o site estiver fora do ar? E se um hacker invadir o seu site e colocar conteúdo impróprio, para quem você vai ligar? Imagine o tamanho do prejuízo que pode ser causado caso você não tenha a quem recorrer nestes casos... Uma coisa é certa, não vale a pena correr este risco.

image(23).png

Backup das Informações

Para esse benefício não precisa de muitos argumentos. Sabemos a importância de realizar backups diariamente de todas as informações que temos, desde os dados do seu smartphone ao sistema de gestão de uma empresa. Na mesma proporção que as informações se propagam na internet, elas podem ser perdidas.

Geralmente, está incluso na mensalidade o backup de informações como imagens, textos, contas de email e o banco de dados do seu site. Perder essas informações significará trabalho dobrado pela frente. Por isso, é sempre bom evitar, né?

E-mails Personalizados

Outro serviço incluso é a criação de e-mails personalizados para sua empresa usando o seu domínio, como por exemplo, setor@suaempresa.com.br. Em outro post explicamos a importância do uso de e-mails corporativos para a imagem e gestão de uma empresa. Além de inspirar credibilidade e confiança para os clientes, ajuda no controle das informações e comunicação interna da empresa como um todo.

Gestor de conteúdo para o site

Ao pagar uma mensalidade para manter um site no ar, muitas empresas que trabalham com código-fonte próprio oferecem também um gestor de conteúdo personalizado. Este tipo de gestor, é também conhecido como CMS (Content Management System) ou (Sistema de gerenciamento de conteúdo).

Com este sistema, através de um login e senha, o proprietário do site poderá fazer a atualização de informações como textos e imagens, publicações de assuntos relacionados, e ainda acompanhar as estatísticas de acesso e crescimento do site sem precisar baixar nenhum programa e sem custo adicional. Bacana, né? Autonomia e facilidade na gestão do seu site.

A Construsite oferece todos esses serviços e agora que você sabe a importância e alguns dos benefícios, pode entrar em contato com a gente! teeth_smile.png

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: