Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias Black Friday: como potencializar a venda de imóveis?

Black Friday: como potencializar a venda de imóveis?

Não fique de fora da Black Friday e aproveite as dicas!

| Atualizado em
por Time Construsite

A Black Friday movimenta diversos setores da economia, inclusive a venda de imóveis. Muitos consumidores buscam descontos durante todo o mês de novembro e é possível aproveitar o maior movimento para atrair novos clientes.

Existem diversas maneiras de aproveitar a onda de descontos para potencializar seus negócios e garantir maior movimento no setor. A data utilizada nos EUA é a sexta-feira após o feriado de ação de graças. Mesmo sem comemorar a data no Brasil, a tradição dos descontos já aparece no mercado desde 2010 e a venda de imóveis aparece também no rol de descontos.

image(22).png

Retrospectiva e estimativas

Em 2015, as compras realizadas durante a Black Friday chegaram a R$ 1,5 bilhão. Para este ano, o mercado acredita em um aumento de 30%, chegando a R$ 2,1 bilhões. Para corroborar a tendência, uma pesquisa realizada pelo Ebit, empresa especializada em analisar a reputação de lojas online, apontou que 84% da população brasileira pretende realizar alguma compra dia 25 de novembro.

Alguns economistas apostam que o clima de incerteza econômica pode ajudar nas vendas de quem realmente praticar descontos agressivos, uma vez que os consumidores desejam encontrar promoções.

Como tirar proveito da Black Friday?

A forma mais prática de participar das campanhas de Black Friday é oferecer descontos. No entanto, o corretor de imóveis não tem total poder para definir o preço final do imóvel e,por isso, nem sempre essa tática funciona.

Apesar disso, não deixe de tentar barganhar com o proprietário, mostrando dados do mercado e a efetividade do desconto. Em vez de diminuir o valor, em alguns casos de aluguel é possível oferecer a opção de não ter reajuste por 2 anos ou mais, por exemplo, tudo previsto em contrato.

Utilize a internet a seu favor

Devido à Black Friday, o número de pessoas que desejam comprar algo online aumenta. Com maior tráfego, maiores chances do seu imóvel ser visto por um cliente em potencial. Invista em diferentes frentes online, mesmo sem oferecer descontos.

Invista em divulgação e reconhecimento de marca, criando bons conteúdos, posts em redes sociais e e-mail marketing. Os anúncios em portais imobiliários também são recomendados, uma vez que durante as ações de Black Friday alguns conseguem enviar 80% mais leads aos corretores.

Para ser visto na internet e conquistar mais negócios, é preciso atenção na hora de criar e divulgar seus anúncios. Faça uma descrição completa, porém objetiva do imóvel, com todas suas características e diferenciais. Para o título, tente pensar como o consumidor procuraria uma casa nova em ferramentas de busca, como o Google, por exemplo, e inclua ao menos 15 boas fotografias do local.

Apesar de ser um ponto de discórdia no ramo imobiliário, colocar o endereço completo do imóvel também faz com que o anúncio chame a atenção da pessoa certa. Isso porque ela pode pesquisar pontos de interesse na região e distância entre a casa e o trabalho, por exemplo. Além disso, consumidores costumam buscar imóveis pela rua em que se localizam, especialmente em avenidas conhecidas.

Um ponto que merece atenção é a prevenção de fraudes que ocorre no período da Black Friday. O Procon fiscaliza as campanhas e denuncia a maquiagem de descontos, penalizando quem tenta ludibriar o consumidor. Por isso, se você não conseguir oferecer descontos reais nos imóveis, aproveite apenas o maior fluxo de usuários online para aumentar seu engajamento e exposição na internet.

Para potencializar os negócios, um bom corretor de imóveis deve buscar e investir em diferentes frentes. Uma delas é a Black Friday, que pode trazer ótimo retorno se bem trabalhada. Por isso, não fique de fora e negocie descontos com os proprietários ou invista em marketing digital. 

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: