Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias Como escolher o portal ideal para anunciar imóveis novos?

Como escolher o portal ideal para anunciar imóveis novos?

O mercado de imóveis novos e usados se expande cada vez mais. Saiba como aproveitar!

| Atualizado em
por Time Construsite

image(21).png

O mercado de imóveis novos e usados se expande cada vez mais, por esse e outros motivos, é importante que os corretores imobiliários fiquem por dentro das principais tendências de todas as ferramentas que podem auxiliar seu trabalho diário.

Panfletos, placas e jornais já não são suficientes para atrair a atenção dos possíveis compradores. Por isso, atuar na internet e considerar anunciar em portais imobiliários é uma ótima alternativa para quem deseja se inserir nesse meio tecnológico.

Por meio de links de cada empreendimento em sites apropriados para o nicho, os domicílios terão maior visibilidade. Porém, antes de começar a criar os anúncios em qualquer plataforma, conheça algumas dicas para saber como escolher o portal ideal para divulgar seus imóveis.

Conheça seu ramo

Já parou para analisar se os seus negócios são focados em um tipo de empreendimento específico ou em todos em geral? Busque entender se existem portais direcionados especialmente para o modelo de imóvel que você trabalha em sua carteira, como casas de luxo, para estudantes, aluguel ou compra de imóveis, entre outros. Na maioria dos casos, as plataformas imobiliárias podem oferecer a oportunidade de atrair e segmentar seus clientes com maior exatidão.

Posicionamento orgânico

O Google e outros buscadores são a primeira alternativa de pesquisa das pessoas que procuram imóveis na internet. Por isso, simule como o comprador buscaria um empreendimento com as mesmas características dos que você tem disponíveis para negociação, por exemplo: Imóvel em São Paulo com 3 quartos. Aqueles portais que aparecerem nas primeiras opções de pesquisa são os que se posicionarão para seus possíveis clientes, portanto devem entrar na sua lista de opções de plataformas para anunciar.

Busque portais de destaque

Normalmente, os portais imobiliários pagos são as melhores opções para anunciar. Essas plataformas dão um destaque maior para os imóveis e pode ser de grande ajuda para que você fique um pouco à frente dos outros profissionais do mercado imobiliário.

A forma de anunciar os imóveis também deve ser levada em consideração. Após conferir o posicionamento orgânico de cada portal, entenda mais sobre a estrutura do site, tempo de mercado, número de anunciantes e layout, para conferir se a plataforma é didática e de fácil utilização e outros fatores que sejam do seu interesse.

Simule em mais de um portal

Vale usar mais de um portal ao mesmo tempo para comparar os resultados que cada um pode oferecer. Ouça as propostas que serão feitas por cada plataforma imobiliária, entretanto, tome cuidado com propostas e promessas agressivas demais. Pergunte a quem te atender quais os números que o portal pode disponibilizar e entenda qual o real impacto que seus imóveis terão com esse negócio.

De olho na concorrência

No meio imobiliário sempre há pessoas que admiramos profissionalmente. Se é o seu caso, tente saber onde encontrar essa pessoa, ou seja, onde ela anuncia os imóveis da carteira dela. Isso pode ser um sinal de que a plataforma é de qualidade e pode trazer vantagens para você também.

Como aproveitar as vantagens dos portais?

  • Anúncios atraentes: Ao anunciar os imóveis em portais imobiliários, é importante que o corretor os deixe atraentes. Selecione as melhores fotos dos cômodos e da fachada para chamar a atenção dos usuários. Forneça também informações completas sobre o domicílio como, por exemplo, valor da residência, IPTU, condomínio, se for o caso, entre outras informações relevantes para o cliente, como endereço.
  • Seja convidativo: Faça com que o cliente já se sinta em casa com você. Se coloque à disposição dele, por meio da descrição dos imóveis que anunciará nos portais. Frases do tipo agende uma visita, venha conhecer, passa uma sensação de liberdade para que o cliente entre em contato com você.

As vendas de imóveis podem ter grande influência dos portais imobiliários. Por isso, caso não tenha começado, passe a pesquisar os melhores portais para anunciar os empreendimentos da sua carteira de negociação. 

PS.: Estipular metas e acompanhar o progresso diário das vendas não é tarefa fácil, nem mesmo mês a mês. Por isso nossos especialistas desenvolveram a melhor planilha de acompanhamento de vendas para pequenas empresas. Estamos disponibilizando aqui, agora, grátis pra você! Aproveite.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: