Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing E-mail Corporativo: Por que é importante fazer e-mails personalizados?

E-mail Corporativo: Por que é importante fazer e-mails personalizados?

Aumente a credibilidade da sua empresa na internet com o e-mail profissional

| Atualizado em
por Time Construsite

Você pode aumentar a credibilidade da sua empresa realizando um procedimento bem simples: criando e-mails profissionais para ela. Pode parecer algo irrelevante, afinal existem e-mails gratuitos (como @yahoo, @gmail e @hotmail) que podem muito bem atender todas as suas necessidades básicas: enviar, receber e armazenar mensagens. No entanto, escolher bem as contas de e-mail para a sua empresa, também é de suma importância para a sua estratégia de marketing digital. Quer ver?

Imagem%2001.jpg

Trata-se da credibilidade da sua empresa

O e-mail corporativo mostra que a empresa se importa com a qualidade da comunicação, causa uma boa impressão e transmite mais confiança para os clientes. Não é um mero detalhe.

  • A apresentação faz toda a diferença e a primeira impressão é a que fica: o profissionalismo é medido a partir do momento em que a empresa se identifica com o e-mail feito para ela. 
  • As pessoas sentem mais confiança ao realizar vendas ou trocar informações profissionais, quando existe um e-mail exclusivo para isso.
  • Ao utilizar o e-mail personalizado, mostra-se o quanto a empresa é profissional, pensa nos detalhes e leva a sério o que faz.
  • Somente a sua empresa poderá utilizar e-mails @suaempresa, o que não permite que o cliente fique em dúvidas quanto à veracidade do contato.

Sobre o reconhecimento da marca

Quando você usa os e-mails privados como: @gmail, @yahoo, @hotmail, por exemplo, o nome deles estará em todas as mensagens e você faz propaganda gratuita a cada e-mail enviado. Então, porque não fazer propaganda para a sua própria empresa?

  • Quando você cria um e-mail personalizado você faz propaganda para a sua empresa sempre que dispara alguma mensagem.
  • Você acaba por construir o reconhecimento da marca, que passa a ser vista sempre e fixada na mente dos clientes de forma mais fácil e natural.
  • Em relação aos disparos de e-mail marketing, suas mensagens têm mais chances de chegarem aos usuários, pois a chance de serem consideradas como spam, diminui.

Melhora a organização dos contatos

Ao criar e-mails personalizados para a sua empresa, você utiliza esse canal para tratar comunicações estritamente relacionadas ao trabalho. Isso garante foco, produtividade e ajuda na organização dos assuntos, uma vez que as mensagens pessoais não são misturadas. Além disso, o que torna o processo de organização muito mais fácil é o acesso a várias contas, pois delimita os contatos feitos para cada setor da sua empresa.

02(2).jpg

Sim, você pode ter contas exclusivas para cada setor, como o e-mail de contato, vendas, financeiro, marketing, suporte, etc; garantindo mais produtividade no dia a dia. E se precisar que os seus colaboradores tenham um e-mail personalizado ligado à empresa, também pode, como: maria@suaempresa.com, etc.

E não pense que essa organização afeta apenas o lado da instituição, pois os seus clientes também vão sentir a diferença quando receberem algum e-mail da sua empresa:

  • Eles conseguirão visualizar claramente de qual setor se trata a mensagem na caixa de entrada.
  • E é possível encaminhar um e-mail diretamente para o setor específico, sem precisar ficar encaminhado, gastando menos tempo para o fim do processo.

Informações centralizadas

Tudo em um único lugar: em suas mãos. É isso o que acontece quando a sua empresa utiliza e-mails personalizados. Cada setor ou cada funcionário poderá ter uma conta exclusiva, no entanto, você pode ter acesso ao histórico, aos contatos e às informações importantes de negociações. E mais, mesmo que um funcionário saia da empresa, o material não se perde.

Use-os em qualquer plataforma de e-mail

Se você já está acostumado com a caixa de entrada do Yahoo!, Hotmail, Gmail ou qualquer outro, não tem problema. Criando os e-mails profissionais, você pode acessá-los de qualquer outro provedor que já esteja mais familiarizado.

03.jpg

Em suma, o uso dos e-mails corporativos melhora muito a imagem que a sua empresa passa para seus clientes, gerando confiança e oferecendo uma experiência mais positiva para eles. Isso, além de ter os benefícios em relação à organização e à reputação online, não é mesmo?

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: