Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias Como fazer um bom atendimento na venda de imóveis novos?

Como fazer um bom atendimento na venda de imóveis novos?

Entenda como um atendimento com excelência pode ajudar a alavancar a venda de imóveis novos.

| Atualizado em
por Time Construsite

Por Viva Real

image(20).png

A venda de imóveis novos pode ser influenciada por diversos fatores e, um deles, é o atendimento prestado pelo corretor de imóveis. Esse comportamento é um dos fatores mais avaliados pelos possíveis compradores, assim como a imagem que o profissional passa antes, durante e após a negociação. A forma de buscar e adquirir um imóvel mudou e, com isso, a maneira de tratar o cliente ganha cada vez mais importância para concluir uma transação.

Um atendimento com excelência envolve muitas tarefas além de responder e-mails, realizar e atender ligações, acompanhar visitas e oferecer imóveis. O corretor trabalha diariamente com o sonho de muitas pessoas: comprar a casa própria. Geralmente, um lar é maior investimento que uma pessoa pode adquirir na vida. Sendo assim, é comum que um laço emocional se crie entre comprador e corretor.

As pessoas não buscam apenas informações com o corretor, mas também um especialista que possa ajudá-las em um momento tão delicado e importante como esse. Seguindo algumas dicas, o corretor de imóveis pode se destacar entre os seus concorrentes e ainda ser uma grande referência para os seus clientes quando o assunto for imóvel, ganhando mais chance de ser indicado para familiares, conhecidos e amigos.

Disponibilize-se para ajudar

A tecnologia tornou mais ágil diversos processos, principalmente a comunicação entre as pessoas e, no mundo profissional, isso não é diferente. As instantaneidades criadas com algumas ferramentas minimizam a paciência do consumidor para esperar por uma resposta diante de uma negociação. Algumas pesquisas apontam que o tempo máximo de resposta que a maioria das pessoas aguardam é de um dia.

Sendo assim, é importante estar sempre atento ao smartphone, para quando receber ligações, mensagens ou e-mail, conseguir responder os clientes de prontidão. Ao negociar com um comprador, é recomendável perguntar por qual meio ele deseja ser contatado: por e-mail, telefone ou aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por exemplo.

Ouça o cliente

Uma outra dica importante é ouvir o cliente. O comprador está em um momento de escolha, o que faz o papel do corretor ser ainda mais precioso para ele, já que as expectativas giram em torno do auxílio que o profissional pode oferecer para a tomada da decisão.

O profissional não deve se mostrar arrogante, conhecendo mais do que todos o mercado de imóveis, falando sobre todos os seus conhecimentos. Além de ser um pouco desagradável, isso faz com que ele não preste atenção no principal: os desejos do cliente.

Pergunte a ele qual o tipo de imóvel deseja, localização, preço previsto, quantos cômodos e outros questionamentos relacionados, e assim ele começará a falar sobre suas necessidades e você encontrará domicílios que coincidem com o que ele busca.

Conheça a sua carteira

Por lidar com muitos imóveis diferentes, o corretor não consegue decorar todos os detalhes de cada empreendimento. Por isso, é de extrema importância ser organizado para tentar manter as informações relacionadas a cada residência juntas.

Assim, quando precisar apresentar o local ao cliente, terá tudo catalogado, além das facilidades encontradas no bairro onde o imóvel se localiza, como comércio, pontos de ônibus, farmácias, mercado e escolas. Mostre-se bem informado para passar a segurança que o cliente precisa para efetivar a negociação.

Comunicação também tem limite

Ao utilizar aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, para os negócios, é preciso saber ter limites. Mesmo que exista certa informalidade nesses meios, é preciso tomar cuidado com a intimidade extrema. Não contate o cliente fora do horário comercial, a não ser que isso seja solicitado por ele mesmo, por exemplo. Evite gírias, emojis e palavras inadequadas ao meio profissional também.

Outras boas atitudes devem partir da ética do corretor de imóveis e, com essas práticas de excelência no atendimento, o profissional pode ser um grande apoio ao cliente, conseguindo concluir as vendas de imóveis novos com maior facilidade. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para nós! wink_smile.png

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: