Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Casos de Sucesso / Google & SEO Quanto tempo demora para o meu site aparecer no Google?

Quanto tempo demora para o meu site aparecer no Google?

Não consigo encontrar o meu site no Google, o que faço?

| Atualizado em
por Time Construsite

Aparecer no Google pode levar algumas semanas ou meses. Isso porque não existe um período pré-determinado para que o seu site seja indexado por ele ou outros buscadores.

Então, se o seu site não aparece no Google de jeito nenhum, espere um pouco. Não somente o Google, mas todos os motores de busca levam certo tempo para encontrá-lo.

Imagine o universo da internet, onde novos sites são criados a cada segundo. É tanto conteúdo novo, que saber se um site existe para começar a exibí-lo, leva um tempinho mesmo.

Você pode acompanhar esse processo: Para saber se o seu site foi indexado pelo Google ou outros motores de busca, basta digitar site: e o seu domínio. Exemplo: "site:construsitebrasil.com". Nos resultados você encontra todas as páginas do site que já foram indexadas.

image(17).png

Se nenhuma das suas páginas aparecerem, isso significa que seu site ainda não foi indexado. É preciso aguardar.

1.jpg

O que o Google prioriza sobre todas as coisas, é a satisfação do usuário. Por esse motivo é necessário que o buscador entenda que o seu site é relevante para as pessoas que estão o acessando. 

Ou seja, você não criará um site e no dia seguinte ele estará sendo exibido entre os primeiros resultados de busca. Para alcançar a primeira página, é preciso ter paciência e seguir vários critérios. Atualmente o Google confere mais de 1000 critérios antes de posicionar um site nas primeiras páginas. 

Para acelerar esse processo, é possível realizar algumas ações que podem ajudar com que o Google perceba a sua relevância. 

O que pode ajudar?

O Google vai procurar pelo seu site e se você divulgá-lo, as chances de encontrá-lo será muito maior.

Imagine o seguinte: ninguém conhece o seu site ainda, nem mesmo os buscadores. Se o link de suas páginas aparecem em um site que já está indexado, existe uma boa chance do Google ver que ele existe.

Indexação pelo Search Console do Google: Outra coisa que pode ajudar é a solicitação da indexação diretamente para o Google. Após a solicitação, é só aguardar alguns minutos que o seu site será indexado.

Esse processo exigem um pouco de conhecimento na área, mas é bem simples de fazer:

Primeiro você faz o cadastro na ferramenta do Search Console e assim que verificada a autenticidade do site, a indexação já pode ser solicitada.

1) Dentro da ferramenta, clique em Adicione uma propriedade.

1(2).png

2) Vai aparecer a opção para digitar a URL do site. Depois clique em Adicionar.

2(1).png

3) Siga os passos para adicionar o arquivo de verificação em seu site. É um código HTML que será colocado na raiz do site.

3(1).jpg

4) Ao clicar em verificar, o site será adicionado à página inicial da Serach Console. Basta localizá-lo e clicar na imagem dele para abrir mais opções dessa propriedade.

4(1).png

5) Vai aparecer um menu na lateral esquerda. Clique em Rastreamento > Buscar como o Google.

5(1).png

6) Clique no botão Buscar e em seguida Enviar ao índice.

6(1).png

 

7) Marque a opção Rastrear este URL e seus links diretos e pronto! Em alguns minutos o seu site será indexado.

7(1).png

Como fazer meu site aparecer na primeira pagina do Google?

Mesmo que o seu site já tenha sido indexado pelos buscadores, não quer dizer que ele já vai aparecer na primeira página do Google. As questões do posicionamento nas buscas orgânicas – as que não envolvem os links patrocinados, ou seja , não são pagas– vão muito além da indexação, ou seja, a existência do seu site nos buscadores.

O tempo de desenvolvimento de seu site, quantos direcionamentos ele faz para outros sites importantes e bem posicionados, além de quantos direcionamentos ele recebe dos mesmos. 

O Google entende que se um site que possui credibilidade indica o seu site, ele está transmitindo confiança para o que você oferece.

Além disso, há vários outros critérios internos a própria programação do site que já automatiza várias das especificações exigidas pelo buscador do Google. Por essa razão é importante desenvolver o seu site em uma empresa confiável que conhece sabe quais são as exigências para um bom posicionamento.

A Construsite Brasil desenvolve os seus sites de acordo com as principais critérios de rankeamento divulgados pelo Google, o que faz com que o seu site alcance melhores posições  de forma mais rápida.

Para aparecer nas melhores posições dos buscadores de modo geral e principalmente no Google, é importante criar um site otimizado, ou seja, que siga os principais critérios da plataforma e tenha boas práticas de SEO.

Desenvolver conteúdo original em sua página, atualizar esse conteúdo e trabalhar bem as palavras-chave, pode ajudar. Se você quer saber o que pode fazer, recomendamos que leia nosso e-Book: Como aparecer na primeira página do Google. É só clicar na imagem abaixo.

Dúvidas? Sua resposta está em nosso e-BookDeixe um comentário ou entre em contato com a gente. Até a próxima! teeth_smile.png

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Orçamento por WhatsApp