Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias 8 ferramentas para otimizar tempo na negociação de imóveis à venda

8 ferramentas para otimizar tempo na negociação de imóveis à venda

Conheça mecanismos para auxiliar o corretor a organizar suas tarefas e otimizar seu tempo na venda de imóveis.

| Atualizado em
por Time Construsite

Por Viva Real

Com todos os avanços da tecnologia, as pessoas que buscam quaisquer tipos de imóveis à venda estão sempre desejando agilidade nos processos burocráticos, principalmente na hora de comprar uma casa ou apartamento. Estar atualizado sobre ferramentas que podem auxiliar esta negociação é extremamente importante – principalmente para as imobiliárias - em um cenário em que a experiência do cliente é um fator essencial.

image(9).png

Diversas plataformas utilizam tecnologia para otimizar a venda de imóveis através de corretores, facilitando a organização de documentos, tarefas, criação de sites, formulários, criando galeria das fotos das casas e apartamentos que estão à venda, entre outros.

Asana

Para o dia começar bem, as tarefas do corretor devem estar organizadas, seja por demanda ou por prioridade. O site Asana proporciona ao usuário diversas funcionalidades que permitem o gerenciamento de tarefas. É possível também que a própria imobiliária crie grupos de projetos e delegue trabalhos, estipulando prazos e obtendo relatórios detalhados de todo o processo – o mesmo serve para o corretor que deseja otimizar seu tempo controlando suas tarefas diárias e individuais.

Evernote

A quantidade de clientes e proprietários de imóveis que um corretor precisa lembrar é imensa, não é mesmo? Portanto, nada melhor do que o Evernote, uma plataforma que pode organizar lembretes, gravar notas, fotografar, categorizar e salvar as fotos das casas e apartamentos disponíveis, realizar gravação de voz, criar listas de tarefas e pode até mesmo identificar palavras manuscritas que tenham sido fotografadas e anexadas na ferramenta, que possui versão gratuita.

CamScanner

Com os processos burocráticos da venda, é comum que o corretor tenha que se locomover com diversos documentos, correndo o risco de sofrer imprevistos com a papelada, que pode pertencer à imobiliária ou ao cliente. Uma das formas para solucionar este problema é adquirindo o CamScanner. Com essa ferramenta, é permitido gerenciar os docs em qualquer dispositivo móvel, por meio de captura de informações, além de compartilhar e tornar o conteúdo acessível, transformando até mesmo as imagens capturadas em PDF. É válido lembrar que o usuário não paga nada para utilizar esta solução.

CamCard

Perder nossos pertences já é algo desagradável, agora imagine perder o cartão de visitas de um contato que poderia render bons frutos para os negócios? Para não correr esse risco, o CamCard permite que o corretor digitalize e acesse todos os cartões através do celular ou tablet.

Google Drive

Para não se preocupar em armazenar dados e informações, o Google Drive é um suporte que pode ajudar e muito na hora de guardar documentos em nuvem (gratuito até 15GB). Além de ser fácil de usar, a plataforma facilita o gerenciamento de mais de uma pessoa sobre uma pasta, por conta de sua funcionalidade de compartilhamento, e permite a criação de planilhas, textos e apresentações, além de fornecer uma agenda – que também pode ser compartilhada – para que o corretor organize a data, hora e lugar de futuros compromissos.

Andro12C Financial

Quem trabalha com vendas ou qualquer coisa que envolve capital utiliza contas em grande parte do tempo e o cuidado com os resultados informados deve ser extremo. Para auxiliar neste processo da negociação, a Andro12C é a grande companheira do corretor de imóveis. Trata-se de uma calculadora financeira HP12C, que possui as funcionalidades mais usadas para o mercado imobiliário.

Zero Paper

Nada pior do que perder comprovantes e recibos, não é mesmo? O organizador financeiro ZeroPaper auxilia o usuário a monitorar as informações inseridas na ferramenta e sincroniza automaticamente os dados para outros dispositivos. Adicionando dados de receitas e despesas é possível criar categorias para controlar a movimentação de todo capital do corretor. Além disso, agenda pagamentos e gerencia saldos. É válido lembrar que o sistema de criptografia, mesmo utilizado em bancos, está inserido na plataforma.

Técnica Pomodoro

Além dos aplicativos, ter disciplina é essencial para que o negócio caminhe de forma efetiva. Uma técnica que vem tornando-se comum entre funcionários das empresas de todos os ramos é o Pomodoro. Trata-se de um método para gerenciar o tempo: consiste em trabalhar em uma única tarefa por 25 minutos, sempre focado, sem interrupções. Ao fim de cada pomodoro, ou seja, bloco de tempo, uma pausa de 5 minutos deve ser feita. Depois de concluído quatro pomodori – plural de pomodoro – a pausa deve estender-se para 30 minutos. Isso pode aumentar ainda mais o foco nas tarefas diárias. 

Depois de ver como podemos otimizar o nosso tempo já dá até vontade de colocar a mão na massa! Depois de baixar os aplicativos e ferramentas, vale navegar pelas plataformas para encontrar diversas artimanhas que podem ajudar ainda mais na melhoria das nossas tarefas do dia a dia. Esperamos ter ajudado e, caso ainda tenha sobrado qualquer tipo de dúvida, deixe seu comentário abaixo, quem sabe não utilizamos a pergunta para um tema no próximo post. teeth_smile.png

Ah! Separei um conteúdo complementar especial, pra você avançar mais um nível na gestão financeira da sua empresa. Se trata do Plano de Contas Financeiro, ele não tem que ser amplo, muito menos personalizado, ele tem que ser certo! O Dr. Money da Construsite Brasil criou o melhor Plano de Contas para pequenas empresas atuantes no Brasil, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: