Dicas

8 ferramentas para otimizar tempo na negociação de imóveis à venda

Conheça mecanismos para auxiliar o corretor a organizar suas tarefas e otimizar seu tempo na venda de imóveis.

Por Viva Real

Com todos os avanços da tecnologia, as pessoas que buscam quaisquer tipos de imóveis à venda estão sempre desejando agilidade nos processos burocráticos, principalmente na hora de comprar uma casa ou apartamento. Estar atualizado sobre ferramentas que podem auxiliar esta negociação é extremamente importante – principalmente para as imobiliárias - em um cenário em que a experiência do cliente é um fator essencial.

image(9).png

Diversas plataformas utilizam tecnologia para otimizar a venda de imóveis através de corretores, facilitando a organização de documentos, tarefas, criação de sites, formulários, criando galeria das fotos das casas e apartamentos que estão à venda, entre outros.

 

Asana
Para o dia começar bem, as tarefas do corretor devem estar organizadas, seja por demanda ou por prioridade. O site Asana proporciona ao usuário diversas funcionalidades que permitem o gerenciamento de tarefas. É possível também que a própria imobiliária crie grupos de projetos e delegue trabalhos, estipulando prazos e obtendo relatórios detalhados de todo o processo – o mesmo serve para o corretor que deseja otimizar seu tempo controlando suas tarefas diárias e individuais.

 

Evernote  
A quantidade de clientes e proprietários de imóveis que um corretor precisa lembrar é imensa, não é mesmo? Portanto, nada melhor do que o Evernote, uma plataforma que pode organizar lembretes, gravar notas, fotografar, categorizar e salvar as fotos das casas e apartamentos disponíveis, realizar gravação de voz, criar listas de tarefas e pode até mesmo identificar palavras manuscritas que tenham sido fotografadas e anexadas na ferramenta, que possui versão gratuita.

 

CamScanner
Com os processos burocráticos da venda, é comum que o corretor tenha que se locomover com diversos documentos, correndo o risco de sofrer imprevistos com a papelada, que pode pertencer à imobiliária ou ao cliente. Uma das formas para solucionar este problema é adquirindo o CamScanner. Com essa ferramenta, é permitido gerenciar os docs em qualquer dispositivo móvel, por meio de captura de informações, além de compartilhar e tornar o conteúdo acessível, transformando até mesmo as imagens capturadas em PDF. É válido lembrar que o usuário não paga nada para utilizar esta solução. 

 

CamCard
Perder nossos pertences já é algo desagradável, agora imagine perder o cartão de visitas de um contato que poderia render bons frutos para os negócios? Para não correr esse risco, o CamCard permite que o corretor digitalize e acesse todos os cartões através do celular ou tablet.


Google Drive
Para não se preocupar em armazenar dados e informações, o Google Drive é um suporte que pode ajudar e muito na hora de guardar documentos em nuvem (gratuito até 15GB). Além de ser fácil de usar, a plataforma facilita o gerenciamento de mais de uma pessoa sobre uma pasta, por conta de sua funcionalidade de compartilhamento, e permite a criação de planilhas, textos e apresentações, além de fornecer uma agenda – que também pode ser compartilhada – para que o corretor organize a data, hora e lugar de futuros compromissos.

 

Andro12C Financial
Quem trabalha com vendas ou qualquer coisa que envolve capital utiliza contas em grande parte do tempo e o cuidado com os resultados informados deve ser extremo. Para auxiliar neste processo da negociação, a Andro12C é a grande companheira do corretor de imóveis. Trata-se de uma calculadora financeira HP12C, que possui as funcionalidades mais usadas para o mercado imobiliário.

 

Zero Paper
Nada pior do que perder comprovantes e recibos, não é mesmo? O organizador financeiro ZeroPaper auxilia o usuário a monitorar as informações inseridas na ferramenta e sincroniza automaticamente os dados para outros dispositivos. Adicionando dados de receitas e despesas é possível criar categorias para controlar a movimentação de todo capital do corretor. Além disso, agenda pagamentos e gerencia saldos. É válido lembrar que o sistema de criptografia, mesmo utilizado em bancos, está inserido na plataforma.

 

Técnica Pomodoro
Além dos aplicativos, ter disciplina é essencial para que o negócio caminhe de forma efetiva. Uma técnica que vem tornando-se comum entre funcionários das empresas de todos os ramos é o Pomodoro. Trata-se de um método para gerenciar o tempo: consiste em trabalhar em uma única tarefa por 25 minutos, sempre focado, sem interrupções. Ao fim de cada pomodoro, ou seja, bloco de tempo, uma pausa de 5 minutos deve ser feita. Depois de concluído quatro pomodori – plural de pomodoro – a pausa deve estender-se para 30 minutos. Isso pode aumentar ainda mais o foco nas tarefas diárias. 


Depois de ver como podemos otimizar o nosso tempo já dá até vontade de colocar a mão na massa! Depois de baixar os aplicativos e ferramentas, vale navegar pelas plataformas para encontrar diversas artimanhas que podem ajudar ainda mais na melhoria das nossas tarefas do dia a dia. Esperamos ter ajudado e, caso ainda tenha sobrado qualquer tipo de dúvida, deixe seu comentário abaixo, quem sabe não utilizamos a pergunta para um tema no próximo post. teeth_smile.png

comments powered by Disqus
Newsletter