Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Black Fraude Brasil?

Black Fraude Brasil?

Muitas lojas maquiam os preços para participar do Black Friday. Entenda o que ocorre nesse evento!

| Atualizado em
por Time Construsite

No Brasil, o evento de vendas do varejo Black Friday, que é aguardado ansiosamente pelos consumidores perdeu sua credibilidade, sendo chamado por muitos de Black Fraude. Vamos entender o motivo.

Durante o período de vendas muitas lojas geram boletos com valores mais altos do que o preço anunciado. Em outros casos, as promoções estão apenas no papel, já que o valor é o mesmo de dias anteriores - ou até mais caro! Há ainda aqueles que dão descontos de cem reais, mas cobram o frete de R$200,00.

Infelizmente, essas ações já fazem parte do Black Friday no Brasil e são constantemente feitas por lojas e empresas, que querem ludibriar o consumidor.

No entanto, nos dias atuais, o acesso à informação é muito mais rápido e eficiente. Além de contar com muitos consumidores que divulgam a falta de honestidade de algumas empresas e ajudam outras pessoas a se informarem. Basta que o consumidor pesquise bastante antes de fazer uma compra e ele não cairá em promoções falsas!

Reclamações registradas 

Segundo o site Reclame Aqui, em 2015 a Black Friday somou 637 reclamações uma hora antes do início oficial do evento. "Propaganda enganosa" apareceu em primeiro lugar entre os principais problemas. Até o momento de coleta de dados, as três categorias mais reclamadas no site foram: informática, telefones celulares e eletroeletrônicos. Os principais problemas eram: propaganda enganosa, problemas na finalização da compra, divergência de valores, promoção e produto indisponível.

Ainda sobre o site do Reclame Aqui, que recebe reclamações a todo instante na Black Friday, o site Kabum estava com o maior número de registros, que já conta com 610 reclamações, seguido da Americanas.com, com 303 e Submarino, com 257.

O histórico da Black Friday já contou até mesmo com um site falso das Lojas Americanas, que aplicava golpe na venda de iPhone com 60% de desconto. 

Ainda que a confiança do brasileiro tenha sido abalada com as situações apresentadas acima, a cada ano que passa a data conquista a redenção através de ofertas realmente atrativas e verdadeiras.

Mudança no setor

A conhecida Black Fraude está começando a ser utilizada com o seu nome original, já que os lojistas estão entendo a importância de oferecer descontos honestos e perceber as vantagens que são trazidas à empresa com o evento.

Embora tenham sido encontradas barreiras no setor inicialmente, a confiança a medida do tempo está sendo retomada como podemos ver no post: 8 Dicas: Como vender mais na Black Friday. Essa data é uma oportunidade de apresentar as pequenas empresas aos consumidores, podendo criar até mesmo clientes fiéis. 

Não perca as oportunidades oferecidas pelo evento e mostre ao mercado que a sua loja oferece benefícios reais.

Pensando em sua loja virtual e no seu funcionamento além da Black Friday, preparamos um e-book com as dicas de tudo o que você precisa saber para vender mais online e atraia os consumidores para o seu negócio durante todo o ano. Confira!teeth_smile.png

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: