Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Como acabar com a inadimplência escolar

Como acabar com a inadimplência escolar

Escolas estão fechando as portas por causa da inadimplência!

| Atualizado em
por Time Construsite

O número de pessoas com o nome sujo ou com dívidas em atraso alcançou 63 milhões em março  de 2019 segundo dados da Serasa Experian.

É o maior patamar desde o início da série histórica, iniciada em 2016. Com isso, 40,3% da população adulta está inadimplente no Brasil.

Na comparação com março do ano passado, cerca de 2 milhões de pessoas entraram para a inadimplência, um aumento de 3,2%. Já em relação a fevereiro, houve uma alta de 1,2%.

O cenário econômico brasileiro é perceptível em vários setores. A crise deixa um enorme rastro de desemprego e com isso, leva à tona a insegurança dos pais em relação aos estudos de seus filhos.

Como o aluno tem o direito de terminar o período letivo, muitos ainda mantém seus filhos nas escolas particulares, mas tornam-se inadimplentes. Já outros, estão migrando das escolas particulares para a rede de ensino pública.

Com isso, a única solução encontrada pelas escolas particulares para manter os alunos é dar descontos agressivos para a quitação da mensalidade até a data de vencimento, o que, além de diminuir o ticket médio, não necessariamente garante o recebimento pelos inadimplentes.

Mas como as escolas privadas podem diminuir o número de inadimplentes e a perda dos estudantes?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian, ao tentar encontrar soluções para dirimir as dívidas, cerca de 21% dos entrevistados, utilizam o cartão de crédito.

Ou os consumidores deixam de pagar o total das despesas no cartão de crédito, ou usam o crédito disponível no próprio cartão para sanar dívidas e continuar comprando.

Accepting-Payments-With-WordPress-shutte

A partir daí, a Construsite desenvolveu uma estratégia de combate à inadimplência e redução de cancelamentos. A aliada dessa estratégia é o Galax Pay, um Sistema de Pagamento Recorrente.

Assine nossa newsletter e saiba mais sobre o assunto!

Cadastre-se e fique por dentro das últimas novidades sobre Empreendedorismo

Como funciona?

Primeiro, a escola deve cadastrar o cliente, o valor da transação, o seu respectivo cartão de crédito e a periodicidade da cobrança - mensal, trimestral, semestral e etc. Depois, as cobranças são realizadas em débito automático no cartão de crédito, na data do vencimento. 

Quais são as vantagens?

O Pagamento Recorrente diminui a inadimplência uma vez que a cobrança é feita periodicamente e através do cartão de crédito.

Ou seja, além de ter a certeza do recebimento, a dívida do seu cliente será com o cartão de crédito e não diretamente com você.

Você ganha a fidelidade dos clientes e reduz o cancelamento de matrícula. Como o cartão de crédito é visto como um facilitador para compras, o cliente não precisa se preocupar com a data de vencimento da sua mensalidade. A cobrança é automática e impede o esquecimento e o possível endividamento com a escola.

Outra vantagem do Galax Pay é que não é necessário pagar o aluguel da maquininha, o que implica menor custo para o recebimento no cartão de crédito.

A transação é feita online, de forma segura, tudo integrado diretamente com a Cielo, Rede, GetNet, Bin e Global Payments. 

Está interessado? Converse com um de nossos especialistas e marque uma visita em sua escola para uma demostração! wink_smile.png

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: