Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Quais são as vantagens do desenvolvimento de website profissional?

Quais são as vantagens do desenvolvimento de website profissional?

Você sabe quais são as vantagens de optar pela criação de um site profissional? Descubra lendo este artigo!

| Atualizado em
por Time Construsite

O desenvolvimento de website profissional é a melhor opção para empresas de qualquer porte no Brasil. Por quê? Simples, porque é a forma mais fácil de alcançar, contatar e converter um cliente.

Segundo a Breezy Hill Marketing, 81% das pessoas realizam alguma forma de pesquisa online antes de uma grande compra, seja fora ou dentro da internet. Elas buscam informações no site institucional ou realizam a compra na loja virtual.

De qualquer forma, a maioria das experiências de compra começam pela internet – e essa é apenas uma das vantagens de ter um site profissional. Prossiga com a leitura e veja o que sua empresa ganha!

Por que ter um site?

A importância de ter um site reside em alcançar o cliente mais indicado para o seu tipo de negócio.”

Segundo a We Are Social e Hootsuite, em 2021, existem 4,66 bilhões de usuários na rede. No Brasil, segundo a TIC Domicílios, 74% das pessoas têm acesso à internet, o que equivale a 134 milhões de brasileiros.

Esse é o primeiro motivo para ter um site: as pessoas estão na internet, começando a jornada de compra geralmente no espaço digital. Contudo, por que ter um site profissional se pode criar um site gratuitamente ou contar com as redes sociais?

Por outro motivo: alcance. Contar com um desenvolvedor de site profissional lhe permite ter um site que atende aos fatores de ranqueamento do Google. Com isso, você alcança a primeira página do Google e recebe mais cliques de visitantes.

Da mesma forma, o website lhe garante recursos que ajudarão a converter potenciais clientes. Alcance e conversão são dois objetivos que um site gratuito, redes sociais e outras plataformas nem sempre (ou nunca) poderão cumprir.

Desenvolvimento de website: quais são as vantagens de ter um site profissional?

O desenvolvimento de website é, ao mesmo tempo, uma vantagem competitiva e uma necessidade para a empresa. Afinal, é necessário ter um site profissional e ter esse espaço é o primeiro passo para ter um diferencial.

É pensando nisso que as seguintes vantagens de ter um site profissional surgem!

Aumento da visibilidade

Criar um site para a sua empresa pode aumentar consideravelmente sua visibilidade, pois, dessa forma, o site atende aos principais fatores de ranqueamento do Google. Com isso, é mais fácil de ser achado do que uma página no Facebook ou Instagram.

Claro que, para isso, é necessário que o desenvolvedor de site profissional garanta um layout personalizado, otimização para o Google e bom uso de palavras-chave.

Maior facilidade para captação e conversão de clientes

O site profissional é, antes de tudo, uma ferramenta para o marketing digital. As páginas do website apresentam recursos e ferramentas que ampliam a captação e conversão dos potenciais clientes que entraram no seu link.

Por exemplo, num site institucional, o usuário encontra todas as informações que precisa para decidir onde vai realizar uma compra. As informações sobre a empresa e produto ou serviço são mais visíveis do que numa página de rede social.

Maior reputação e credibilidade para o seu site

Estar na internet já ajuda na credibilidade da sua empresa, mas ter um site para a empresa feito de maneira profissional garante reputação. Afinal, um site atraente, completo e com certificado de segurança gera mais confiança por parte do cliente.

Por exemplo, um desenvolvedor de site profissional costuma lhe fornecer um certificado de segurança na página de compra. Com isso, o cliente confia o suficiente para inserir as informações financeiras e concluir a transação.

Torna mais rápido o atendimento ao cliente

O desenvolvimento de sites profissionais é capaz de entregar diferentes formas de atendimento ao cliente. Ele pode ser realizado por formulário de contato, chat de autoatendimento, telefone, e-mail ou botões para redes sociais.

Por exemplo, o botão do WhatsApp visível na home page do site traz uma forma mais ágil de contato pela rede social.

Obs: segundo pesquisa do SEBRAE, o tempo de resposta para reclamações num site é, em média, 23x mais rápido do que o atendimento convencional.

Cria mais canais de venda

Ao desenvolver um site, consequentemente você desenvolve uma loja virtual – e ao ter uma loja virtual, você cria mais um canal de venda. Afinal, o cliente pode realizar pedidos por telefone, por e-mail, pelas redes sociais, fisicamente ou diretamente no seu site.

Negócio aberto 24h por dia

Com um site profissional disponível ao cliente, ele pode realizar os pedidos ou entrar em contato 24 horas por dia, todo dia. Afinal, os produtos já estão cadastrados no site e há diversas formas de pagamento integradas.

Com isso, é possível ganhar dinheiro enquanto dorme!

Com quem contar para o desenvolvimento de sites profissionais?

Claro que todos os benefícios do desenvolvimento de sites profissionais só são obtidos através de uma empresa profissional. Essa empresa deve ter experiência com websites, recursos para criação de site e boa noção de marketing digital.

A melhor opção é a Construsite Brasil, que apresenta mais de 16 anos de atuação no mercado e mais de 3 mil mensalidades ativas. Entre seus recursos, você encontra:

  • Layout personalizado;

  • Responsividade;

  • Otimização de site;

  • Hospedagem;

  • E-mails corporativos;

  • Certificado de segurança;

  • Formas de pagamento integradas;

  • Gestor de conteúdo ilimitado.

Tudo isso é feito com prazo de entrega ágil e com o melhor custo-benefício do mercado. Para saber mais sobre o nosso desenvolvimento de website, preencha o formulário abaixo e receba o contato de um dos nossos especialistas!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: