Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias Saiba quais são as principais vantagens da automação para imobiliárias

Saiba quais são as principais vantagens da automação para imobiliárias

Crie mais oportunidades para o seu negócio, seja visto em mais lugares e automatize as suas demandas com o Sistema de Locação de Imóveis.

| Atualizado em
por Lays Xavier

O fato de que tecnologia está cada dia mais avançada não é segredo para ninguém. A evolução tecnológica permitiu a criação de recursos para auxiliar nos processos do dia a dia.

Quantos números de telefone você tem memorizado, quantos dos seus contatos estão anotados à mão em uma agenda de papel? Esse é apenas um dos milhares de exemplo que poderiam ser citados sobre como a tecnologia tem feito a diferença no comportamento das pessoas ao longo dos anos.

Muitas funções que eram simples passaram a ser automatizadas, facilitando a rotina das empresas. Esse fator afeta todos os segmentos e é claro que as inovações não deixariam de fora o setor imobiliário.

Com o objetivo de otimizar os processos imobiliários, foram criados serviços de automação que facilitam a rotina dos corretores. As empresas que utilizam sistemas e inovações tecnológica em seus negócios estão um passo à frente das demais, já que parte de suas demandas internas são reduzidas.

Atrair clientes e reter os que já estão em sua empresa se torna muito mais simples a partir do momento em que um sistema de gestão para a locação de imóveis é adquirido. Sabendo dessa realidade, separamos as principais vantagens em automatizar imobiliárias para você entender esse cenário. Continue a leitura deste post e confira.

Principais vantagens

O processo de aderência é muito simples, basta cadastrar alguns dados a respeito de suas preferências e estabelecer como será o funcionamento do seu sistema. A principal razão para aderir um sistema de automatização imobiliária é a economia de tempo nas atividades que costumam ser repetitivas ou que estão obsoletas.

Veja mais 4 vantagens para adotar um sistema de locação de imóveis para a sua imobiliária.

1. Melhor atendimento ao cliente

A grande estrela das imobiliárias de sucesso não são imóveis de qualidade ou preços acessíveis, esses são considerados diferenciais. O que realmente pode ser considerado um pilar para a empresa é o relacionamento com o cliente.

Uma imobiliária não funciona sem clientes e por essa razão, um bom atendimento é tão importante. Oferecer atenção às necessidades e sonhos do cliente, realizar envios de cobranças nos dias corretos, e oferecer rapidez e agilidade no atendimento podem gerar muita satisfação.

A automatização diminui a possibilidade de que erros humanos como esquecimentos ou cobranças indevidas ocorram, além de fornecer informações muito mais precisas para o cliente. Assim o atendimento será mais rápido, sem falhas ou interpretações erradas de uma solicitação, trazendo maior fidelização.

2. Inovação na área de gestão de imóveis

Como é realizado a conferência de contratos em sua imobiliária? Cada corretor deve conferir o tempo de contrato restante de aluguel estabelecido em cada contrato? Com o sistema de locação de imóveis essa é uma das possibilidades de automatização.

O controle de contatos é realizado pelo próprio sistema, que confere e avisa sobre as datas de vencimento. Outro processo otimizado é a gestão dos imóveis vagos, para que não sejam realizadas cobranças indevidas ao proprietário.

3. Gestão financeira da imobiliária

Como já dito anteriormente, o cliente é a grande estrela no ramo imobiliário, mas não podemos nos esquecer de um dos principais pilares para que uma empresa funcione: o financeiro. Para que o acompanhamento deste setor seja fácil e ele funcione bem, é fundamental que o acesso aos dados de conferência da inadimplência e de métricas seja simples.

A realização manual do acompanhamento deste setor com certeza irá te obrigar a realizar cálculos através de planilhas, que também são alimentadas de forma manual. A necessidade de atualização dos dados e a compreensão deles posteriormente levará bastante tempo.

O sistema de locação de imóveis atualiza os dados de forma automática, permitindo que você tenha acesso rápido às informações de onde e quando quiser. Confusões em relação aos dados são inexistentes e você acompanhará melhor a saúde financeira do seu negócio.

4. Otimização e aumento da produtividade

Algumas atividades que devem ser realizadas diariamente ocupam muito o tempo na rotina dos funcionários de imobiliárias. Tarefas como o envio diário de boletos, lembretes de pagamento, cobranças e pedidos de 2° via exigem por vezes que a imobiliária tenha uma equipe responsável somente para o desempenho dessas atividades.

Os funcionários das imobiliárias gastam muito tempo realizando essas atividades. A empresa pode ser muito mais produtiva caso esses processos sejam automatizados. As demandas citadas serão realizadas sem a necessidade de acompanhamento e de forma automática uma vez que cadastradas as informações corretas no sistema.

Até mesmo o trabalho tido com a geração de boletos, realização do envio de remessas para bancos, a conferência dos arquivos de retorno, repasses e outras funções podem ser feitas de forma automática. Um sistema de locação de imóveis oferece também:

  • Emissão automática de boletos;
  • Extrato de IRPF;
  • Gestão de reajustes;
  • Baixa automática de pagamentos;
  • Detalhamento de faturas;
  • Emissão de recibos;
  • Emissão de carnês;
  • Cobrança automática.

Crie mais oportunidades para o seu negócio, seja visto em mais lugares e automatize as suas demandas com o Sistema de Locação de Imóveis Galax Imob. Além de ser totalmente gratuito, ele oferece todas as vantagens de automatização citadas neste post.

Aproveite todas as oportunidades oferecidas no mercado imobiliário e maximize a rotina da sua equipe. Comece agora sua experiência!.

Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários: