Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Google & SEO Vale a pena criar site no Google Sites?

Vale a pena criar site no Google Sites?

O Google Sites oferece o serviço de criação de sites de forma gratuita. Mas, afinal, vale a pena? Existem alternativas melhores? Descubra neste post.

| Atualizado em
por Time Construsite

Se você chegou a este post é porque deseja ter melhores resultados e uma comunicação mais profissional no ambiente digital e, por isso, está em busca da melhor opção para construção do site.

Você chegou ao lugar certo! Neste conteúdo nós vamos detalhar as funções do Google Sites, verificando se vale ou não a pena criar um site nessa plataforma. Confira a seguir:

Devo criar um site no Google Sites para minha empresa?

O Google Sites é uma ferramenta gratuita de criação de sites. Seu foco está, sobretudo, em pessoas que não podem fazer um alto investimento na criação de sites profissionais com agências de site, por exemplo.

No entanto, o Google Sites traz ferramentas bem limitadas, o que pode comprometer a forma como sua empresa se comunica com o cliente e, inclusive, diminuir o valor da experiência da interação entre consumidor e marca.

Para bons resultados online, é recomendado buscar alternativas ao Google Sites para criar sites verdadeiramente profissionais. Falaremos disso mais adiante, mas antes vamos conhecer as desvantagens do Google Sites:

Desvantagens do Google Sites

Por que o Google Sites não é recomendado para sua empresa? Essa é a pergunta que responderemos nos tópicos a seguir, com alguns detalhamentos sobre as principais características da plataforma.

Limitação de funcionalidades

Em primeiro lugar vale destacar que o Google Sites não apresenta uma gama muito grande de funcionalidades.

Mesmo apresentando-se como uma opção para pessoas que não podem fazer um investimento maior na contratação de uma empresa profissional, tais limitações são cabais e acabarão por prejudicar frontalmente os resultados online da sua empresa.

Dificuldades de ranqueamento orgânico

Uma das principais limitações, nesse sentido, é a ausência de ferramentas e possibilidades de otimização do site para os mecanismos de busca, sobretudo o próprio Google.

Essa otimização é essencial, pois determina se o site aparecerá ou não para novos clientes que pesquisam por palavras-chave e assuntos concernentes ao universo da marca.

Ter um site otimizado para SEO, portanto, não é uma opção no atual ambiente digital, mas antes é quase uma obrigatoriedade.

Falta de suporte especializado

Se você já tem experiência com o mercado digital deve saber: as coisas costumam dar errado! É site que sai do ar quando a gente mais precisa, é rede social que enfrenta estabilidade em tempos cruciais, é botão que para de funcionar e por aí vai.

Sem um suporte especializado, no primeiro problema que aparecer você já estará arrancando os cabelos.

E, infelizmente, o Google Sites não oferece suporte especializado. Caso haja algum problema, você terá que resolver por conta própria.

Layouts limitados

Por fim, vale a pena destacar que o Google Sites oferece poucas opções de layouts, que são bem pouco profissionais.

Um bom layout de site é muito importante pois determina como será a percepção do seu cliente a respeito da sua empresa. Layouts pouco profissionais farão o cliente compreender sua empresa como pouco profissional.

Qual a melhor alternativa ao Google Sites?

Portanto, buscar alternativas para construir sites com layouts mais profissionais é essencial para trilhar um caminho de maior sucesso no digital.

Nesse sentido existem algumas opções interessantes, como criadores de sites pagos e gratuitos. No entanto, a opção que apresenta um melhor custo-benefício para os clientes é a construção de sites profissionais a partir de modelos.

A Construsite está há mais de 18 anos promovendo construções de sites profissionais, inclusive a partir de modelos, o que garante um custo baixo e um site de alta performance e com grande potencial de resultados.

Construsite: 40 funcionalidades para atender sua necessidade

Longe de apresentar limitações de funcionalidades, a Construsite oferece mais de 40 funções que são úteis para o crescimento digital da sua empresa. Com tantas opções, com certeza sua necessidade está contemplada nas funcionalidades.

Além disso, seu site também será responsivo, ou seja, se adaptará completamente aos diversos tamanhos de tela, garantindo que seu cliente tenha leitura e a melhor experiência possível com sua marca.

Construsite: ferramentas para SEO

E para garantir que seu site alcance os melhores posicionamentos orgânicos no Google e em outros buscadores, Construsite oferece ferramentas de otimização para busca que aumentam as possibilidades de resultados, nesse sentido.

Além disso, os sites são construídos seguindo as boas práticas do mercado, entregando páginas que obedecem aos padrões de SEO e favorecem o ranqueamento orgânico.

Construsite: suporte especializado

E se caso você tiver algum problema, não ficará nenhum pouco desamparado. Isso porque a Construsite conta com um time de suporte especializado, disponível para te atender e te ajudar a superar seus principais desafios.

O time de suporte da Construsite é marcado pela paixão por aquilo que faz, o que significa que você não passará pela triste experiência de relacionar-se com um suporte que não se importa com você ou com seus resultados.

Construsite: dezenas de opções de templates profissionais

E, para terminar, vale a pena destacar as diversas opções de layouts disponíveis para a escolha do desenvolvimento do seu site a partir do modelo. São páginas modernas e responsivas, com possibilidade de personalização de cor, link e menu.

Como ter um site bom e barato?

Ao criar um site a partir do modelo, você garante que sua empresa tenha um site profissional, posicionando-se de uma melhor forma no ambiente digital. O melhor é que tudo isso tem um custo reduzido, justamente para facilitar que empresas como a sua entrem no radar digital.

A personalização do conteúdo também é uma realidade. Como um editor fácil, simplificado e intuitivo, você mesmo poderá atualizar os conteúdos do seu site sem qualquer complicação.

Quer saber mais? Acesse o post completo em nosso blog com um comparativo completo entre a construção de site paga e gratuita.

Além disso, entre em contato com os consultores da Construsite e confira como é fácil colocar seu site profissional no ar. Preencha o formulário abaixo para falar com um consultor:

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: