Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Vale a pena criar landing page no Canva?

Vale a pena criar landing page no Canva?

Saiba como criar landing page para o seu negócio converter visitantes em vendas.

| Atualizado em
por Time Construsite

Uma landing page tem como objetivo principal converter visitantes em compradores, visando sempre aumentar o lucro de uma empresa. Seja com vendas diretas ou captação de contatos.

É uma estratégia indispensável no marketing de vendas direta e que traz bons resultados. Geralmente, é uma página independente das outras. Você até pode ter um site, mas a estrutura da landing page é diferente.

Uma landing page é fundamental para você que está ofertando um produto via web. Logo após clicar em um anúncio seu ou observar um conteúdo, o próximo passo para um visitante é se tornar um cliente.

Criar landing page para geração de possíveis clientes, geralmente são oferecidos itens como um e-book, avaliação gratuita de um produto ou serviço, participação em um evento online ou inscrição em webinar em troca do envio de informações de contato.

Uma boa página de vendas fará seu trabalho convencendo um cliente em potencial de que o conteúdo que será oferecido ou o produto em si, vale bastante a pena, a ponto do seu cliente ou possível cliente fornecer os dados para adquirir aquilo.

Além disso, elas podem ser localizadas por meio de uma pesquisa geral ou pelo site da sua empresa, aumentando a probabilidade de um cliente em potencial acabar fechando negócio por lá.

Para uma boa estratégia de marketing em vendas, criar landing page é uma peça chave para que você consiga boas conversões.

Na verdade, os especialistas no mundo do marketing provavelmente sugerem que você mantenha várias landing pages, baseada no grupo - público-alvo -, distinto.

Atualmente, existem várias empresas que trabalham com o foco de criar landing page. No entanto, existem particularidades específicas de uma para outra. Uma delas é o Canva, onde o próprio usuário pode criar a sua página.

Mas será que ela é boa mesmo? Antes de você saber disso, a gente precisa explicar um pouco sobre a importância da landing page! Fique conosco até o final e veja se vale a pena criar landing page com canva!

Por que criar landing page é importante?

Você deve entender que as páginas de vendas podem tornar os seus esforços de marketing e geração de possíveis clientes mais efetivos por conta de sua estrutura. As razões são bem claras. No final das contas, o que interessa é que uma landing page vai te elevar o seu faturamento.

Atrair contatos dos seus possíveis clientes

Esse é um dos motivos para você usar páginas de captura no seu site. Diversas empresas e corporações encaminham e-mails, mídias sociais e tráfego pago para suas landing pages. Isso é o equivalente a jogar leads fora.

Com isso, você consegue capturar o contato dos leads, com uma taxa pequena, se enviar os clientes de forma direcionada, não tem erro.

As páginas de captura e vendas fornecem informações objetivas que são o suficiente para gerar leads para seu time de vendas, por exemplo, A partir disso, você pode facilmente segmentar, oferecer conteúdos ou distribuir para os membros da sua equipe.

Ofertas direcionadas ao cliente

Páginas de vendas e ofertas segmentadas andam lado a lado. Uma página de vendas e de conversão possuem ofertas direcionadas ao consumidor, com uma promessa criada para solucionar a dor do mesmo. Com isso, a taxa de conversão tende a aumentar.

Você consegue mais informações detalhadas sobre o cliente

Toda vez que um lead preenche um formulário de uma landing page, sua equipe automaticamente coleta informações valiosas sobre seus leads.

Essas informações podem ser usadas para que sejam compreendidos os tipos de visitantes e personas que adentram na sua página e se estão sendo convertidos em compradores.

Com isso, a sua equipe de vendas já tem uma linha de base de informações sobre um lead antes de entrar em contato com ele.

Entender o engajamento e comportamento do cliente

As páginas não apenas permitem gerar novos possíveis clientes, Elas também proporcionam que você rastreie o engajamento de leads existentes, que você pode usar para identificar quais clientes em potencial estão mais envolvidos com a sua oferta.

Isso também permite que você possa coletar uma melhor inteligência sobre os comportamentos e atividades dos visitantes da sua página e passar para a sua equipe de vendas.

Tenha mais combustível para geração de conteúdo e marketing

Criar landing page também ajuda na estratégia de inbound marketing e de calendário editorial.

As páginas de captura são elementos chave para o arsenal de conteúdo de qualquer profissional de marketing, pois podem ser compartilhadas nas mídias sociais, usadas como foco de envios de e-mail marketing e em campanhas de nutrição de leads.

Mantenha um cliente informado dos benefícios do seu produto

Toda vez que você cria uma página de captura, está criando outro ativo de dados para a sua estratégia geral de marketing.

Ao rastrear e analisar as métricas associadas às landing pages, você pode coletar muitas coisas relacionadas ao comportamento do consumidor e, assim, oferecer ofertas mais efetivas, que encantam o cliente.

E o que é o Canva?

O Canva foi criado na Austrália, em 2012. Sua promessa era revolucionar o mercado de design. A intenção é que ele fosse acessível para todos.

A plataforma de design gráfico ajuda os usuários a usarem modelos de gráficos de mídia social, apresentações, infográficos, pôsteres e outros conteúdos visuais. Ele possui o estilo de arrastar e soltar o conteúdo para formar o design.

O usuário pode escolher projetos que são pré-prontos e editá-los como preferir, adaptando a sua realidade. A plataforma tem planos gratuitos e pagos.

Quais são as vantagens do Canva?

Os benefícios do Canva chamam a atenção dos usuários e por esse motivo, muita gente prefere usar a plataforma porque vê facilidade.

Existem desvantagens também que devem ser colocadas na balança. Por isso, você precisa se atentar se é uma ferramenta que vale a pena ou não.

Gratuito

O que mais chama atenção na plataforma além da funcionalidade é a gratuidade. O Canva planos gratuitos, de forma inicial, que permite a construção de um design com aparência profissional, possui algumas limitações no meio do caminho.

Os planos gratuitos já ajudam o usuário a ter várias funcionalidades. No plano gratuito você acaba tendo algumas limitações na criação do design, fora que eles possuem um arsenal premium que não pode ser entregue a você.

Qualidade

A qualidade do design é boa, por isso o usuário fica atraído por aquela “oferta”. Mesmo que o design feito por um profissional ou uma empresa especializada seja melhor, principalmente quando falamos em criar landing page, o Canva se apresenta como uma alternativa mais simples.

Personalização e criação fáceis

Criar landing page e personalizar no Canva é até fácil. O sistema é de arrastar e soltar e, com isso, o processo fica facilitado, principalmente para quem não tem muita noção de criação de design, nem familiaridade com programas mais robustos.

Quais as desvantagens do Canva?

Agora que você já sabe as vantagens do Canva, está na hora de entender as desvantagens do Canva. Às vezes, pode passar despercebida, mas é bom se atentar a isso também.

Plano gratuito limitado

O plano gratuito da plataforma tem vários materiais disponíveis. Ou seja, o usuário pode usar várias peças de graça para criar o seu design. No entanto, existem limitações que prejudicam a criação de determinado material, inclusive páginas de venda.

Por isso, o ideal mesmo é que usuário faça o pagamento para liberar alguns outros recursos. Só que mais uma vez, a gente precisa ressaltar que os designs são limitados. Diferente do que é realizado por profissionais específicos.

Pouco suporte

Se você entrar no site reclame aqui, você vai ver várias reclamações sobre o Canva. Muitas são relacionadas a falta de respostas e suporte. Inclusive, os usuários que utilizaram o site de reclamações não recomendam o uso da plataforma.

Quando a gente tem uma página de vendas ou de captura é necessário que a gente tenha suporte suficiente para solucionar qualquer problema eventual. Imagina você ter um problema na sua página de vendas e demorar dias para que ele seja solucionado. A grande questão, é que ela gera renda pra você ir com a página fora do ar, sem renda ficará.

Páginas não são sob medida

A plataforma foi criada para desenvolver apenas designs de todos os tipos.

A funcionalidade de uma página de vendas vai muito além da aparência, são estratégias a serem implementadas para facilitar a comunicação entre marca e o cliente, com foco nas vendas e captura de dados.

O Canva tem uma outra proposta. Por isso, a plataforma não é específica para criar landing page.

Criar landing page na Landing Pro vale a pena?

As vantagens de usar essa plataforma para criar landing page são inúmeras.

O primeiro ponto é que o Landing Pro tem um editor de arrastar e soltar. Com isso, você não precisa saber de programação para que o procedimento dê certo. Com o editor Drag and Drop de arrastar e soltar, você não terá limites para criar landing page!

O outro ponto é o formulário de conversão otimizado. Eles estão prontos para capturar as principais informações de contato dos visitantes para que você possa ter uma base de dados e assim oferecer os produtos.

As integrações do Landing Pro são fantásticas! Você vai usar serviços integrados com poucos cliques e pronto! Já pode trabalhar em conjunto com outras ferramentas.

E a página de vendas, que é o principal ponto chave, pode ser usada com a funcionalidade de link externo que direciona o seu cliente para efetuar o pagamento do produto.

O barato disso tudo é que você pode começar grátis! São vários recursos inovadores contidos na plataforma. Hoje em dia, ela é uma das líderes do mercado, em criar landing page de alta conversão.

E é isso justamente que você precisa para acoplar à sua estratégia de marketing e gerar mais vendas para seu negócio. Vale ressaltar que a landing page vale para negócio físico e digital, independentemente do produto.

E na Landing Pro você consegue layouts pré-definidos também que vão te dar inspiração para que você se adapte da maneira que quiser.

Comece grátis com a sua landing page!

O mundo digital está acelerado e não dá para esperar as coisas caírem do céu. A realidade é que os negócios estão agindo com inovação e buscando alternativas para aumentar o faturamento. Ou seja, os negócios estão mais sofisticados do que nunca.

Para que você consiga nadar em meio aos tubarões e se destacar, mesmo que tenha um pequeno negócio, você vai precisar de uma landing page para vender os seus produtos.

Uma landing page bem feita converte muito mais do que redes sociais ou site. Ela é feita para isso. Não interessa se você quer vender ou pegar o contato do seu possível cliente, o foco dela é atuar na resolução do que você precisa.

Quer vender? Ela vai fazer você vender, assim como ganhar leads! Começa a criar landing page de forma gratuita já!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: