Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Tudo sobre criadores de site

Tudo sobre criadores de site

Escolher o criador de sites para o seu negócio pode trazer muitas dúvidas. Trouxemos aqui as principais características que devem ser observadas. Confira!

| Atualizado em
por Lays Xavier

Contratar criadores de site é a melhor maneira de obter um site profissional completo e otimizado para as estratégias do seu negócio. Ao contar com esse suporte especializado, você tem acesso a ferramentas importantes para sempre inovar a presença digital da sua marca.

Descubra a seguir quando é necessário utilizar um criador de site, quais são as melhores empresas para esse trabalho e por que você não vai perder essa oportunidade!

O que são criadores de site?

Os criadores de site são basicamente ferramentas que possibilitam a criação de um site profissional mesmo que você não tenha experiência com programação e design, por exemplo.

Eles existem como uma maneira de democratizar o acesso e fazer com que suas estratégias profissionais gerem resultados cada vez mais rápidos para a empresa. Apesar de não ser um mecanismo novo, esse desenvolvedor web está sempre em constante atualização.

Por que devo usar criadores de site?

A criação de um site profissional através de criadores de site geralmente ocorre através de uma plataforma. Ela já é elaborada com recursos mais simplificados para que você possa personalizar a sua página web sem grandes problemas.

Dessa maneira, é possível construir e lançar um website em muito menos tempo, garantindo que a sua audiência não se perca pelo meio do caminho. Algumas plataformas de criação contam com recursos mais especializados, que podem promover a elaboração de um site ainda mais completo.

Além disso, ao utilizar criadores de site, você também garante:

  • Diminuição de custos com criação;
  • Otimização para SEO;
  • Facilidade para produção de Landing Pages;
  • Integração com redes sociais;
  • Melhor controle de edição de imagens e HTML;
  • Identidade visual mais limpa e sem interferências.

Quer saber mais 5 motivos para se convencer? Confira o conteúdo: Por que devo usar criadores de site? e entenda mais sobre o universo online.

Caso uma das razões seja insegurança, pode ficar tranquilo. Esse processo pode ser muito simples com o parceiro ideal.

Por que confiar em criadores de site?

Ao contar com um desenvolvedor de sites, você promove o nome da sua marca com muito mais rapidez na internet. É possível que através das suas funcionalidades, sua empresa seja ranqueada nas primeiras posições do Google e dobre a audiência em poucos meses.

Realizar a criação de um site profissional deve ser uma das prioridades ao elaborar uma estratégia. O crescimento do mercado online nos últimos anos fez com que as marcas tivessem que mudar seus posicionamentos para continuarem relevantes para o público e até mesmo expandir para outros possíveis clientes.

Atualmente, manter uma página na internet também é um cartão de visitas para outras empresas que possam vir a querer formar parcerias em um modelo B2B com os seus negócios.

Além disso, é muito fácil conferir as informações sobre a empresa. Você pode buscar pelo CNPJ, tempo de atuação no mercado, portfólio, comentários de clientes e muito mais.

O recomendado inclusive é você realizar essa pesquisa e conferir com os próprios olhos o motivo de confiar nos criadores de site que vão desenvolver a sua presença digital.

Em quais casos os criadores de site não são indicados?

Embora seja uma grande facilidade para quem quer elaborar uma página web, nem sempre os criadores de site podem ser uma solução viável. Isso acontece porque as soluções gratuitas acabam sendo limitantes e, dependendo da sua estratégia e objetivo, pode atrapalhar mais do que ajudar.

Se você busca migrar seu site para outra plataforma, o uso da plataforma pode atrapalhar o percurso. Quando criamos um website utilizando um criador, quem realmente possui o domínio do mesmo é a empresa, tornando inviável a possibilidade de migração.

Templates exclusivos também não são garantidos. É possível criar um site bonito e atraente, porém, a sua identidade visual pode sofrer no percurso, uma vez que as opções já estarão disponíveis e pode ser que você encontre outras pessoas utilizando o modelo.

Além disso, os criadores de site também não são recomendados para:

  • Quem busca um site profissional;
  • Quem busca criar uma loja virtual;
  • Quem busca melhorar a velocidade;
  • Quem busca um site responsivo completo.

Vantagens de obter um site profissional através de desenvolvedores web

Cada vez mais, empresas de diversos segmentos separam seu orçamento para investir no universo online. As possibilidades de vendas e conversões de clientes tem auxiliado esses empreendimentos a diversificar cada vez mais a experiência do cliente.

Muito além da qualidade do produto, a oportunidade de interação entre os usuários e a marca é um fator muito considerado pelos consumidores, principalmente pelas audiências mais jovens.

Sendo assim, separamos alguns dos principais benefícios que a sua empresa pode ganhar ao utilizar criadores de site.

Baixo custo para desenvolvimento de sites

Ao utilizar os criadores de site, você consegue obter uma página atrativa, responsiva e com uma excelente otimização gastando bem menos do que técnicas mais tradicionais. Por se tratar de um investimento de baixo custo, é possível que você consiga o retorno ainda no primeiro mês do site no ar.

Sendo assim, você consegue obter um bom resultado sem se preocupar com investimento alto e demora na entrega da página.

Técnicas de SEO aplicadas

Para que o seu conteúdo seja bem visto na internet, é importante que você utilize as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Essa ferramenta se refere às estratégias mais pontuais para que o Google reconheça seu site e você consiga ser ranqueado nas primeiras colocações de uma busca.

Para que isso ocorra, o uso de palavras-chaves e tamanho dos títulos e resumo dos artigos e da página precisam estar em conformidade com o que o SEO hoje recomenda.

Por ser um universo extenso, o SEO pode se tornar um bicho de sete cabeças para quem não está tão acostumado, possibilitando erros graves nas primeiras tentativas.

Dessa maneira, para evitar que isso venha a acontecer, os criadores de site já possuem plugins que identificam as eficiências e deficiências do conteúdo da página para o SEO e sugere alternativas.

Desenvolvimento de landing page

As landing pages exercem um papel fundamental nas estratégias de atração e conversão de clientes. Ela pode servir para a empresa obter cadastro de clientes e enviar posteriores avisos e até mesmo newsletters por e-mail.

Essas páginas também são importantes para a venda de produtos ou até mesmo oferecer materiais de graça sobre algum tema que tenha a ver com a empresa. Ao utilizar o desenvolvedor web, você tem a chance de obter landing pages exclusivas.

Dessa forma, você não precisa se preocupar em assinar outras plataformas de criação e ter trabalho para integrá-las em seu site.

Design personalizado

Se destacar da concorrência também tem tudo a ver com o design que você escolhe para a promoção da sua marca. Os layouts e templates precisam chamar atenção e propor novos significados para a sua audiência.

A comunicação de uma empresa no digital começa pelo seu visual, é importante ser atrativo para captar cada vez mais consumidores. Com a utilização de criadores de site, essa é uma realidade que pode caber no seu bolso.

Criação de loja virtual

A venda de produtos ou cursos pela internet é a principal fonte de renda de muitas empresas e profissionais liberais. No entanto, para elaborar uma boa loja que oferece escalabilidade e rapidez no atendimento, faz toda a diferença para manter o consumidor até a finalização da compra.

Com um desenvolvedor adequado, você consegue elaborar sua loja virtual em muito menos tempo e sem muitas dores de cabeça envolvidas no processo. Essa é a garantia para aumentar suas vendas e ver o retorno do investimento em criadores de site muito mais rápido.

Redes sociais integradas

Se a sua empresa já possui redes sociais ativas, nada mais justo do que integrá-las ao site. Com o auxílio de um criador de site, você consegue realizar esse trabalho em muito menos tempo e com a máxima qualidade.

Ao deixar as essas redes visíveis para os visitantes, é possível que o número de seguidores cresça continuamente, o que beneficia as estratégias que já estão sendo desempenhadas por sua equipe nas plataformas.

Essa é mais uma forma de chamar o cliente para ter um relacionamento mais próximo de você, beneficiando seus ganhos a longo prazo.

Hospedagem inclusa

Quando começamos a elaborar um site profissional do modo tradicional, logo temos que pensar nos custos com a hospedagem em separado com a parte de criação, o que faz com que os gastos aumentem e muitas empresas desistam de ter uma página mais elegante e rápida.

Ao utilizar os criadores de site, esse problema é rapidamente solucionado: você pode utilizar a hospedagem do próprio criador. Essa facilidade economiza bastante tempo e dinheiro para você ter o site que sempre sonhou.

Como escolher o melhor criador de site para vendas?

Agora que você já viu que um desenvolvedor web pode te auxiliar na construção de uma loja virtual impecável, é preciso entender melhor como escolher o criador de site para essa finalidade.

Primeiramente, é preciso que você veja quanto de orçamento está disponível para realizar essa contratação e como a sua loja vai funcionar no modo online. Ela será integrada a um site institucional ou vai funcionar sozinha?

A partir disso, você pode considerar outros pontos para a escolha, como custo-benefício e qualidade na entrega do site.

Melhor custo-benefício

Mesmo com todas as vantagens já evidenciadas no artigo, ainda é preciso analisar o custo-benefício de um criador de site antes de contratar o serviço. Para isso, você deve observar quais ferramentas estão disponíveis para a criação da página e se elas estão de acordo com o valor final cobrado pela plataforma.

Também é adequado procurar comentários de outros clientes, o que eles pensam sobre as aplicações disponíveis e se o serviço realmente vale a pena para tudo que você deseja expor online.

Qualidade da entrega

Um bom desenvolvedor web, independente do preço cobrado, deve entregar ao cliente a melhor qualidade possível. Dessa maneira, é importante gastar alguns minutos a mais de pesquisa para entender melhor as diferenças entre os criadores de site e qual deles se encaixa no desejado pela empresa.

Lembre-se que o valor precisa estar de acordo com o orçamento pré-determinado por você anteriormente. Pode não valer tanto a pena gastar mais do que foi permitido pelo planejamento e é possível obter uma excelente qualidade dentro do preço proposto.

Variedade de recursos

Uma boa loja virtual precisa oferecer mais do que somente um bom mostruário com os produtos que os clientes podem adquirir diretamente da marca. É importante que o consumidor conte com um espaço de atendimento online e tenha uma alta responsividade no momento de realizar as compras.

Além disso, os clientes que estão em dúvida do que comprar ou aqueles que ainda não tem intimidade com a loja, precisam de mais informações dos produtos para realizar uma boa compra e a marcar conseguir a sua fidelização a longo prazo.

Portanto, ao escolher um criador de site para vendas, veja se ele dispõe de ferramentas para incluir links para o blog da marca ou ainda adicionar uma seção para descrições mais aprofundadas e comentários de clientes satisfeitos.

Diferenças entre hospedagem e desenvolvedor de site

Para quem não tem tanta intimidade com os termos envolvidos na criação de um site profissional, pode se confundir quanto às diferenças entre hospedagem e desenvolvedor de site. Geralmente, os mais leigos acreditam se tratar da mesma coisa.

No entanto, os dois termos servem para funções bastante distintas. A hospedagem representa a capacidade de armazenamento de informações, dados e demais recursos que você deseja incluir no site.

Ou seja, para que o seu site tenha rapidez e uma excelente responsividade, é preciso contratar uma hospedagem com grande capacidade de armazenamento.

Já o desenvolvedor é o papel desempenhado pelos criadores de site. Eles se responsabilizam pela parte criativa e estética da sua página para você assumir uma figura cada vez mais de autoridade.

Ao contratar um criador de site, você também contrata a hospedagem já que sem ela, sua página não consegue ficar no ar.

Dica extra: Confira um TOP 10 criadores de site em 2021

Como já adiantamos anteriormente no artigo, é possível encontrar bons criadores de sites na internet. A popularização e a necessidade de existir online fez com que as empresas investissem em boas plataformas. Veja quais são as 10 melhores em 2021.

10. Weebly

O Weebly é conhecido pela sua imensa praticidade. É possível que você consiga criar uma loja virtual pronta para começar em apenas um dia, sem a necessidade de entender de programação ou design.

Apesar de apresentar 4 tipos de planos (gratuito, Connect, Pro e Business), contém uma flexibilidade limitada e um desenvolvimento lento, o que pode atrapalhar a experiência.

9. Webnode

A plataforma é uma boa opção para empresas de pequeno porte, oferecendo opção de baixo orçamento. Com boa otimização para SEO, pode ser o ideal para iniciar um blog, porém, se você busca uma página para seu e-commerce, a Webnode já não é indicada por contar com recursos básicos e funções limitadas.

8. Gator by Hostgator

O Gator é a plataforma de criação da hospedagem, já conhecida por muitos, Hostgator. Esse criador não conta com a opção de um plano gratuito, mas é possível obter uma interface intuitiva e com boas opções de templates.

7. Shopify

Se você otimizar sua loja virutal, a Shopify pode ser uma grande opção. Apresentando ferramentas bem completas, é possível realizar a criação detalhada do inventário.

Você também consegue ter acesso às métricas de venda, melhorando sua relação com o cliente e os rendimentos do estoque.

6. Wix

Famoso por apresentar facilidade na criação de sites profissionais, o Wix oferece boas opções de temas e interface atraente. No entanto, peca pela falta de velocidade no carregamento e possui planos com preços elevados.

5. RockStage

A plataforma pertence a Rock Content, conhecida por viabilizar criação de conteúdos voltados para o marketing digital de empresas. Apesar de ser intuitiva e já estar pronta para aplicar o SEO, oferece planos bastante caros para pequenas empresas.

4. Innovio

A Innovio é líder no ramo da educação, sendo uma plataforma voltada para o EAD e que vem ajudando diversas instituições de ensino a lidar com esse formato de aulas antes de regressar para o presencial.

Com ela é possível integrar o EAD ao servidor, criar cursos e permitir que instrutores também possam elaborar cursos e atividades pagas e gratuitas.

3. Galax Imob

O setor imobiliário também tem um grande destaque nas opções de criadores de site. Em franco crescimento, a plataforma Galax Imob oferece boa otimização para o Google e um excelente CRM para atendimento ao cliente.

2. Galax Commerce

O Galax Commerce tem o foco 100% nos negócios do e-commerce. A plataforma te ajuda desde a exposição dos produtos até o pagamento e a entrega dos mesmos. Possuindo métricas ideais para as vendas, esse criador já vem com a opção de melhorar a performance das suas estratégias de marketing digital.

1. Construsite Brasil

A Construsite Brasil oferece opções de pacotes acessíveis para pequenas empresas e produz site completo profissional e personalizável para você ter a melhor responsividade e qualidade possível na experiência do seu cliente.

Obtenha o melhor da criação de site

Atualmente, existem diversas opções para o cliente contratar os melhores criadores de site. No entanto, para escolher o melhor custo-benefício e grande qualidade de serviço, é preciso analisar tudo que o pacote tem a oferecer.

A Construsite Brasil, por exemplo, opera no mercado de desenvolvedor web há mais de 15 anos, se tornando uma referência para o setor e sendo o melhor criador de site com preços mais acessíveis.

Além do desenvolvimento do website, a Construsite Brasil possui uma equipe especializada, pronta para te oferecer um suporte ilimitado e uma consultoria exclusiva para que você tenha uma grande autonomia para realizar alterações na página junto aos seus colaboradores mais indicados para essa função.

Agora que já conhece melhor sobre os criadores de site, dê o passo inicial rumo ao reconhecimento de sua empresa no ambiente virtual.

Ganhe tempo e aproveite as melhores oportunidades!

Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários: