Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Como transformar suas redes sociais em sua melhor ferramenta de marketing?

Como transformar suas redes sociais em sua melhor ferramenta de marketing?

As redes sociais podem ser consideradas um excelente meio para atrair pessoas. Confira como transformá-las em uma ferramenta a favor da sua empresa!

por AmoCRM

Ter uma ferramenta de marketing para o seu negócio é essencial se você busca ter maior escalabilidade para elevar o nível de engajamento da sua empresa no mercado. E as redes sociais podem ser um meio bastante efetivo para fazer este trabalho.

As redes sociais se tornaram parte do dia a dia da sociedade, se transformando numa poderosa ferramenta para trocas de informações, se informar, se promover e, para as empresas, nada disso é diferente. Não é de hoje que empreendedores entenderam que estar presente nas redes sociais atualmente é tão importante quanto estar presente numa propaganda na TV em horário nobre nos anos 80.

Com essa mudança, a forma de se fazer marketing e venda mudou completamente. O uso de uma ferramenta de marketing se tornou ainda mais importante para que as empresas pudessem acompanhar as tendências e ter um bom posicionamento de mercado.

Você já deve ter ouvido falar do CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente). Esse é um dos softwares primordiais quando se trata de empreendedorismo, pois é através dele que é possível concentrar e cruzar uma infinidade de informações do seu público alvo e clientes. E pensando em vendas, o CRM é uma excelente ferramenta de marketing para o seu negócio. Saiba como:

1. Posicionamento de marca

Sua empresa provavelmente já deve ter uma persona (se não tem, comece a pensar imediatamente nessa criação). Nas redes sociais, um perfil se torna praticamente um indivíduo com gostos e preferências, um claro posicionamento sócio-político e com o poder de influenciar seus seguidores. Tudo deve conversar com essa persona: a maneira como se comunica, as páginas que segue, as parcerias que faz, as imagens que divulga nas suas peças etc. Se eu puder dar um único conselho aqui seria: seja coerente! O discurso precisa ser traduzido diariamente na prática.

2. Reconhecimento de público

Assim como é importante pensar no posicionamento da sua marca, também vale pensar quais os tipos de pessoas que conversam com seu negócio, pois são elas que serão impactadas pelas ações de marketing. Mas não somente por isso, elas serão as vitrines da sua imagem que você cria para a sua empresa, influenciando não só seus clientes, mas também potenciais leads através de seus seguidores.

Além disso, se estiver bem atento ao comportamento deste público, é possível criar estratégias para aumentar ainda mais seus seguidores e subir o nível de engajamento das suas postagens.

3. Use os recursos das redes sociais ao seu favor

Usar suas contas oficiais para transformá-las em uma ferramenta de marketing inclui também a utilização consciente dos recursos que essas plataformas já oferecem, como por exemplo, o IGTV e Stories do Instagram, que permitem criar conteúdos audiovisuais que promovem interações mais criativas com clientes e potenciais leads.

Mas não se limite somente aos grandes recursos. Pequenas possibilidades também podem fazer a diferença, como por exemplo, fixar um comentário interessante para o seu negócio também pode trazer mais interação do público.

As redes sociais são um ambiente aberto e todas as informações ali são expostas. Portanto, estar presente e atento é o caminho, principalmente quando se trata de relacionamento. Tudo o que é dito, será visto.

4. Comece a fazer boas parcerias

Quando se fala em parcerias via redes sociais, não me refiro somente fechar uma #publi com uma pessoa influenciadora. Existem outras possibilidades como páginas relevantes, trocas públicas de mensagens, atendimentos diferenciados que podem viralizar e trazer ainda mais engajamento de pessoas que suas postagens ainda não atingiram.

E o mesmo conselho do primeiro item cabe aqui. Com quais páginas sua marca deseja ser comparada?

5. E o bom e velho anúncio!

Quando falamos de compra online, pense em todos aqueles produtos que chegaram até você, e que de maneira quase mágica, combinavam perfeitamente com seu estilo ou preferência. Isso acontece quando você segue marcas que de certa forma tem um estilo único.

Por exemplo: se você está seguindo perfis que têm um posicionamento mais ecológico, é comum aparecerem mais produtos e empresas com um posicionamento sustentável, como por exemplo aromaterapia.

Quando pensar em uma ferramenta de marketing para o seu negócio, saiba que existem inúmeras possibilidades que irão te colocar no centro da escolha do consumidor na hora de comprar online.

Leve em consideração também que os números precisam ser acompanhados para garantir que as estratégias que estão sendo aplicadas estão trazendo os resultados esperados, principalmente, convertendo marketing em vendas.

A partir daí, é só ficar por dentro das tendências e testar para descobrir como o seu negócio pode se encaixar em diferentes formatos nas redes sociais.

Autor:

AmoCRM | Parceiro Construsite Brasil
A amoCRM oferece um conjunto completo de aplicativos de mensagens ao seu arsenal para auxiliar os vendedores em seu dia a dia.
Outros posts feitos por AmoCRM

Comentários:

Orçamento por WhatsApp