Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Sites x Redes Sociais

Sites x Redes Sociais

Ter somente conta em rede social é o suficiente para alavancar a empresa ou é necessário ter um site?

| Atualizado em
por Luana Carvalho

Sites x Redes Sociais

De um lado a integração facilitada que as redes sociais proporcionam, de outro a visibilidade no Google que o site proporciona. Então, em qual deles investir?

A dúvida existe e é super plausível. Muitos empresários que criaram suas redes sociais conseguem resultados incríveis com elas e por isso acreditam que não precisam da ajuda de um site.

Ter um site não se resume somente a visibilidade e vendas, é também uma maneira de estar presente online em uma das ferramentas de busca mais importantes do mundo, o Google.

Entenda o universo digital

O primeiro passo para entender a importância de utilizar as redes sociais e ter um site é compreender o universo digital.

thumb2-earth-at-night-from-space-europe-

De acordo com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), o Brasil possui mais de 122 milhões de usuários acesso a internet e cerca de 88% da população está presente nas redes sociais.

A internet é a principal vitrine para venda de produtos ou serviços e também é a ferramenta favorita de busca dos clientes em potencial.

Com poucos cliques um usuário consegue encontrar o que quer na internet, além de informações detalhadas sobre o produto, a empresa, avaliações e decidir onde e de quem ela quer consumir.

Ainda que a compra não seja online, 70% dos consumidores realizam buscas na internet antes de definir qualquer ação de consumo.

Sendo assim é possível perceber que estar presente no ambiente virtual e, melhor ainda, estar nos lugares corretos, como redes sociais e sites, é imprescindível para o seu sucesso online.

Redes sociais ou site: onde investir?

giphy%201.gif

Antes de decidir em qual investir é importante entender as duas.

Site

O site é o cartão de visita da sua empresa e é utilizado para publicar informações mais completas sobre o seu negócio, como:

  • Produtos e serviços ofertados;

  • Localização;

  • Missão e valores da empresa;

  • Entre outros.

Apesar do sentimento de insegurança, 93% das pessoas que estão conectadas já realizaram pelo menos uma compra online.

Do número exposto acima, 70% compram somente em sites. Descartando os marketplaces das redes sociais como Facebook e Instagram.

Os motivos dos usuários realizarem as compras online através dos sites podem ser vários, desde a certificação de segurança digital que só os sites tem (SSL) até maior confiabilidade de um serviço profissional.

Algumas vantagens da criação de site são:

  1. Serviço online: os sites oferecem a possibilidade do usuário contratar o serviço ou comprar o produto online. São os chamados e-commerces.

  2. Confiança: a página online transmite maior confiança ao visitante, uma vez que une todas as informações úteis sobre a empresa em um só lugar.

  3. Segurança: os sites podem adquirir selos de segurança nacionais, assim você demonstra mais uma vez para o seu cliente em potencial que é profissional e confiável.

  4. Google: através dos mecanismos de pesquisa do Google o seu site pode aparecer bem posicionado para o usuário, mesmo que ele não saiba o nome da sua empresa.

  5. Integração: sua página pode ser integrada com as redes sociais, sendo assim a conexão com os clientes é ampliada e o profissionalismo também.

Redes Sociais

É indiscutível o peso das redes sociais para a estratégia de marketing digital de uma empresa. Mesmo com toda resistência elas estão crescendo cada vez mais.

Antes de decidir o que comprar, 77% da pessoas recorrem as redes sociais para saber um pouco mais sobre a empresa e o produto ou serviço que vão comprar.

Algumas vantagens das redes sociais são:

  1. Gratuidade: não é necessário investimento financeiro para ter uma rede social. Basta ter um e-mail e criar um perfil nas páginas oficiais.

  2. Interação: as redes sociais aproximam sua empresa do usuário. São sua personalidade online. Com o uso correto das ferramentas é possível estar sempre próximo e entender melhor o consumidor.

  3. Público expressivo: os brasileiros gastam em média 13 horas do dia nas redes sociais. A chance dele ter algum contato com a sua marca, mesmo que em anúncios pagos, é muito grande.

Qual escolher?

Agora que entendemos o universo digital e as vantagens do uso das redes sociais ou de ter um site chegou a hora de escolher, certo?

Sem dúvida o interesse da sua empresa é estar visível e disponível em todos os lugares que o seu consumidor está, certo?

Por isso a resposta para a pergunta do título é: tenha os dois!

Tenha um um site e esteja presente nas nas redes sociais, essa combinação é muito importante para os seu sucesso online.

A Construsite Brasil possui as duas soluções para resolver o seu problema de ausência digital! Realizamos serviços de criação de sites e a gestão de suas redes sociais com foco em resultados.

Autor:

Luana Carvalho | Growth
Produtora de conteúdo cursando Publicidade e Propaganda tem por hobbie a programação. Não sabe como seria a vida se não existissem séries policiais e jogos de celular. As áreas de churrasco são sua segunda casa, mas só se carne mal passada estiver no cardápio.
Outros posts feitos por Luana Carvalho

Comentários: