Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como criar site profissional pago garante identidade visual personalizada

Como criar site profissional pago garante identidade visual personalizada

Criar seu site profissional priorizando a identidade visual da sua empresa, auxilia no posicionamento e agrega valor a sua marca. Confira!

| Atualizado em
por Time Construsite

Assim como um arquiteto projeta casas garantindo a identidade visual do cliente de forma personalizada, considerando necessidades e preferências, a Construsite Brasil cria site onde é priorizada a identidade visual da empresa.

Esse conceito se trata do conjunto de elementos gráficos que objetivam comunicar ao público a ideia, os valores, o propósito e a missão de uma empresa, produto ou serviço. A identidade visual é apresentada por meio do nome, slogan, cor, tipografia e outros elementos.

Veja aqui o porquê criar site profissional pago priorizando a identidade visual da sua empresa e como colocar o projeto em prática!

A importância da identidade visual única

É por meio da identidade visual que os clientes e clientes em potencial perceberão de forma subjetiva a identidade construída com o objetivo de solidificar uma imagem positiva, confiável e profissional da marca.

De acordo com um estudo da SMARTalk e WeDoLogos, 89% das empresas pesquisadas obtiveram aumento no faturamento após investirem em design e identidade visual.

Isso porque o ser humano é extremamente sensível a imagens e por isso elementos virtuais são fundamentais em uma estratégia de comunicação.

Em um cenário cada vez mais competitivo, é preciso promover uma estratégia visual de sucesso por meio de planejamento estratégico. Apesar de parecer fácil, criar a identidade visual de uma empresa requer conhecimento profissional e muito planejamento.

O que formam uma identidade visual única

A originalidade da identidade visual é importante, pois é a forma de articular o posicionamento que deseja ter diante do público por meio de valores que ele te reconheça, podendo ser uma das primeiras marcas a ser lembrada em seu nicho de mercado.

Por meio de elementos fundamentais, cria-se uma identidade visual personalizada. Ao ser desenvolvida por profissionais, estes irão fazer uma análise da melhor forma de se posicionar visualmente.

Cor

A cor traz a primeira percepção da marca e o uso adequado, considerando também a psicologia das cores traz a empresa pode fazer uma conexão emocional com os clientes. As cores utilizadas geram emoções, impactando a pessoa que as recebe de maneira positiva ou negativa. O marketing por meio de estudos utiliza essa estratégia de forma favorável.

Compreender o significado e as associações culturais transmitidas pelas cores, pode ser portanto o passo inicial para garantir a atenção do público-alvo, estabelecendo uma conexão importante no processo de reconhecimento da marca.

Tipografia

A tipografia é o estudo, criação e aplicação dos caracteres, estilos, formatos e arranjos visuais das palavras.

Os tipos, conhecidos como fontes ou tipos de letra, indicam a composição visual de um texto, trazendo personalidade e a voz da empresa. Isso se deve pelo fato de variações da fonte mudarem a forma que uma informação é lida.

A tipografia pode ser dividida em 4 categorias:

  • Com serifa: a serifa são aquelas pequenas linhas que tem na extremidade de algumas fontes como: Times New Roman e Georgia. Esse tipo de fonte transmite tradição, confiança, seriedade e magnitude;

  • Sem Serifa: também chamadas de Sans Serif e tem uma aparência mais simples, limpa e moderna. As fontes Arial, Tahoma e Verdana são exemplos dessa categoria e passam mais modernidade, liberdade e objetividade.

  • Cursiva: também conhecida como Script e podemos citar as Embassy e Bodega. Essas passam uma sensação mais humanitária, artesanal, elegante e criativa;

  • Decorativas: são aquelas fontes mais desenhadas e decoradas. Tem como objetivo passar uma informação mais informal ao público.


Esse elemento não deve estar presente apenas no logotipo da empresa, mas em todos os materiais de comunicação, até mesmo em ofícios ou e-mails. Pela forte presença da tipografia, os profissionais analisam a combinação e a escolha ideal para cada situação.

Logo

A logo é o rosto da empresa, fundamental para o reconhecimento da marca. Deve ser bem elaborada para que se destaque no mercado competitivo.

Empresas mais populares podem ser reconhecidas exclusivamente pela apresentação da logo, sem precisar ser identificada pelo nome.

Fotografia

O uso correto de fotografia ao criar site profissional pago torna-o mais atraente e pode traduzir a essência da marca por meio de estilo, composição, cores, iluminação, humor e sensações transmitidas pelas imagens.

Aplicação da identidade visual

O ambiente digital para vendas é um espaço democrático, pois está disponível para todos da mesma forma. A questão que deve ser considerada é a forma que cada um escolhe e se prepara para fazer parte desse mercado.

Assim como uma loja ou empresa física é importante a imagem e a boa comunicação com o cliente, nos sites devem-se usar meios para conseguir transmitir essa mesma informação.

O marketing digital utiliza-se da identidade visual para padronizar a comunicação visual, tornando o conteúdo mais identificável ao cliente. Variar muito o uso de elementos visuais, mostram que não tem uma estratégia de marketing sólida e demonstra estar despreparada e desorganizada.

Ao priorizar criar site profissional pago para sua empresa, evidencia-se a importância do consumidor e o profissionalismo. O cliente interpreta como uma organização mais séria e comprometida.

A identidade visual é uma estratégia de marketing que deve ser usada em tudo que se refere a empresa para que mantenha a coerência e o equilíbrio das informações transmitidas.

As redes sociais possuem um papel diferente de um site, mas muito relevante para complementação da identidade da empresa por meio de divulgações e postagens que contribuam para a mensagem que escolheram e buscam propagar.

A Construsite na valorização da sua marca

A Construsite Brasil tem como diferencial, criar um site profissional no qual seja considerado uma identidade visual personalizada. O mundo digital está cada vez maior e tem um potencial de crescimento enorme, entretanto precisa-se estar preparado para não passar despercebido pelo público-alvo.

Nossa empresa preza pela satisfação do cliente e por isso oferece serviços diferenciais de seus concorrentes. O layout é exclusivo com designer à disposição e provas ilimitadas de layout, durante o processo de criação do site.

Uma empresa há de mais de 17 anos no mercado, com uma equipe experiente de colaboradores e mais de 3.000 mil projetos executados, temos a experiência que você precisa para te lançar no mundo digital.

Ao criar site profissional pago, priorizamos construir o layout com a identidade visual da sua marca e com o profissionalismo e agilidade que o seu negócio precisa para tocar para frente. Preencha nosso formulário e aguarde o contato de um dos nossos especialistas!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: