Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criação de site em Belo Horizonte com certificado de segurança para todos os dispositivos

Criação de site em Belo Horizonte com certificado de segurança para todos os dispositivos

Para quem não atua na criação de site em Belo Horizonte esse termo pode parecer confuso, mas fique tranquilo, leia o artigo e entenda!

| Atualizado em
por Time Construsite

Na criação de site Belo Horizonte é muito importante que você garanta o certificado de segurança para todos os dispositivos e conte com um criador de site de qualidade.

Isso porque, ele é permite que você tenha uma página na internet segura, mostrando aos usuários que o seu website é confiável e tem credibilidade.

Sem contar que a utilização desse recurso na criação de sites profissionais é um ponto de favorecimento perante os buscadores, como um Google, ajudando no melhor ranqueamento da sua página.

Mas afinal de contas, você sabe do que se trata esse certificado de segurança? Entende a importância dele?

Para quem não atua na criação de site em Belo Horizonte esse termo pode parecer confuso, mas fique tranquilo, já que abaixo você vai compreender tudo sobre ele. Veja!

O que é o certificado de segurança?

Também chamado certificado digital SSL (Secure Socket Layer), ele se trata de um recurso que possibilita uma navegação mais segura na internet.

Através dele a conexão passa a ser criptografada, criando um link criptografado entre o navegador Web e o servidor Web. Simples assim!

As melhores empresas que montam site em Belo Horizonte entendem a relevância em adicionar o certificado SLL para proteger as transações pela internet e manter a privacidade, bem como a segurança dos dados dos consumidores.

Em resumo, é possível dizer que esse certificado de segurança para todos os dispositivos garante conexões mais seguras e assim impede que os criminosos tenham acesso às informações transferidas entre os sistemas.

Portanto, ao navegar pela internet, quando você se deparar com um ícone de cadeado ao lado da barra de enderenço, isso quer dizer que esta página conta com a proteção do certificado, logo é segurança de navegar.

Em 2019, mais de 80% dos sites tinham o certificado de segurança. Percentual esse que cresceu 4% em comparação ao ano de 2018.

A importância do certificado de segurança na criação de site Belo Horizonte

Existem várias razões que explicam a importância do certificado de segurança na criação de site Belo Horizonte. Confira abaixo as principais e mais relevantes!

Garante segurança de dados

Como já dito, essa é a razão principal pela qual o seu site precisa desse certificado urgentemente.

Além da proteção na troca de dados, o SSL contribui para evitar a prática chamada de phishing, que ocorre quando os hackers fazem o envio de e-mails para os consumidores de uma marca imitando os seus canais oficiais.

A partir disso, há duas possíveis maneiras de ataque:

1. Envio de links direcionando para sites falsos, passando-se assim pelo oficial;

2. Através do próprio site da empresa, onde copiam os dados trocados durante o pagamento.

Em ambos os casos, é possível evitar o ataque através do certificado de segurança para todos os dispositivos.

Contribui para aumentar a confiança

Muitos usuários da internet hoje entendem a relevância do certificado de segurança, mesmo não sabendo qual é o nome desse recurso em si.

Ora, vários consumidores conseguem identificarem os websites seguros e os sinais são diversos, como:

  • O cadeado ao lado da URL;
  • O “s” a mais no começo do domínio, saindo de http para https;
  • Selo de site seguro.

Em suma, esses indícios apontam para a criação de site Belo Horizonte seguro, o que mostra o respeito aos dados dos clientes e tornando a navegação bem mais tranquila.

Otimizar para SEO

É essencial que você escolha uma agência de criação de site que trabalhe com o certificado de segurança por questões de SEO.

Ora, vários fatores são determinantes para o ranqueamento de uma página no Google e o SLL é um dos recursos que beneficiam os websites nos dias de hoje.

Inclusive, o próprio Google anunciou em 2014 que o certificado é fundamental para a melhor indexação das páginas perante os mecanismos de buscas.

Trabalhar com a opção de pagamento no cartão de crédito

Se todas as razões mencionadas acima não foram suficientes para você entender a importância da criação de site Belo Horizonte com certificado de segurança, saiba que este recurso permite que você trabalhe com a opção de pagamento no cartão de crédito.

Se a sua empresa vende produtos ou serviços pela internet, o SSL é indispensável, pois ele possibilita que você trabalhe com outras formas de pagamento, em especial o cartão.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Paypal, mais de 80% dos clientes fazem uso dos cartões de crédito para pagar pelas suas compras online de forma segurança.

No entanto, hoje boa parte das operadoras de cartão de crédito pedem que os sites tenham instalado o certificado de segurança para liberar esse meio de pagamento.

Criação de site em Belo Horizonte é com a Construsite Brasil

Agora você entende a importância da criação de site em Belo Horizonte com certificado de segurança para todos os dispositivos?

Sendo assim, para hospedagem de site BH e o desenvolvimento de uma página profissional, conte com a Construsite Brasil.

Para fazer o seu orçamento é fácil, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato de um dos nossos especialistas.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: